Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Diretora de redação: Suely Silva
Rua dos Eucaliptos, 61 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fone: 35-3438-2035 - Fale Conosco

Descaso do Governo de Minas
com o turismo e com Monte Verde

*Egydio Coelho da Silva


Um secretário de Estado no início de 2005 disse que “estava transferindo verba no valor de 600 mil reais”, para que refizesse a Estrada Camanducaia / Monte Verde.
Agora se anunciou que cerca de dois milhões de reais seriam destinados pelo Governo Federal para refazer a nossa estrada.


Hoje os jornais publicam pronunciamento do governador Aécio Neves, criticando o Governo Lula da Silva, que descuidou das estradas federais e agora estão todas esburacadas.
Pode ser que outras estradas estaduais de Minas Gerais estejam bem conservadas, mas a mostra que temos, a Estrada Camanducaia/Monte Verde, não oferece moral ao Governador mineiro de criticar buracos em estrada.
E o pior é que promessas não faltam.
Um secretário de Estado no início de 2005 disse em publico, aqui em Monte Verde, que “estava transferindo verba no valor de 600 mil reais para a Secretaria de Transporte”, para que refizesse a Estrada Camanducaia / Monte Verde. Já na ocasião isso já ficou claro aos presentes que, técnica e politicamente, era impossível de ser feito, como de fato não aconteceu.
Agora se anunciou que cerca de dois milhões de reais seriam destinados pelo Governo Federal para refazer a nossa estrada.
Assusta-nos a facilidade como se prometem coisas que nunca serão cumpridas.
É difícil acreditar que o Governo Federal, em plena campanha para reeleição e não consegue cuidar de suas próprias estradas, vá destinar verba para estrada que é da competência do Estado de Minas, cujo governador é seu adversário político.
Por isso, essa informação, ao que parece foi passada por membro do governo de Minas, só pode ser mais uma técnica de quem não deseja cumprir suas obrigações de conservar uma pequena estrada, por onde chegam muitos turistas ao Estado de Minas Gerais.
Qualquer governo, com o mínimo de visão política, a colocaria como obra principal de sua administração.
Infelizmente isto não está acontecendo em Minas Gerais.
É pena que este problema não seja levantado pela imprensa de Belo Horizonte, para mostrar aos mineiros o descaso que Governo Aécio Neves tem para com o turismo e especialmente Monte Verde.
Não há como atribuir ingenuidade política aos nossos líderes municipais, porque não pode caber culpa em quem acredita, mas sim em quem não fala a verdade.
Além disso, sabemos que cidades turísticas em todos os lugares do Brasil e do mundo precisam de investimentos estaduais e federais, pois, o desenvolvimento turístico não é objetivo só do município, mas de toda a nação.
E um prefeito consciente desse problema deve sim reivindicar, por todos os meios, que haja investimento em Monte Verde, um destino turístico nobre e muito próximo do maior pólo emissor de turismo do Brasil.
Todavia, como estamos entrando em ano eleitoral e, nestas ocasiões, podem acontecer milagres, que surpreendem a todos, ainda fica um fio de esperança, já que somos brasileiros e o brasileiro tem por profissão a esperança.
*Egydio Coelho da Silva é presidente da Associação Comercial de Monte Verde.

Observação:
Este artigo foi encaminhado em janeiro de 2006 aos meios de comunicação (imprensa, rádios e tvs) de Belo Horizonte e teve ampla divulgação na Capital do Estado de Minas Gerais.
Fui procurado inclusive pelo jornal O Estado de Minas e dei entrevista como presidente da Acmv, confirmando o texto do artigo acima. O prefeito Célião também citou este artigo para pleitear o término do asfaltamento da Estrada Monte Verde/Camanducaia.
Após essa repercussão, o Governador Aécio Neves determinou abertura de concorrência para que o asfalto da Estrada de Monte Verde fosse refeito e concluísse a pavimentação da estrada.

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados