VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 02/11/2013
De: Vanderlei Spiniello Xavier da Silva.

Cidade: Praia Grande. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Tenho um imóvel em Monte verde, faz tempo que não vou ai, gostaria de saber como está a situação do asfaltamento na cidade. Foram feitos reparos ou continua a "lua de minas", grato

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA  08/11/2013


Poluição sonora na Avenida

Ontem, dia 07 de novembro, fui convocado pelo Dr. João Batista Ferreira Gomes, promotor Público de Camanducaia, para prestar informações sobre matéria publicada no jornal Voz da Terra e também postada neste Fórum em 21 de julho deste ano envida pelo jornalista Ângelo de Souza Filho.
Expliquei ao Dr. João que a denúncia foi feita pelo jornalista e que Voz da Terra e este Fórum apenas a publicaram e que o texto do Fórum é encaminhado a mais de dois mil emails e deve ter sido enviado também para o Ministério Público de Minas Gerais, o que teria motivado a abertura do processo.

Informei ainda que não conhecia pessoalmente o jornalista e nem sabia seu endereço, apenas tinha informação que residia ou tinha atividade comercial em Monte Verde.

Dr. João se mostrou preocupado com o problema de poluição sonora em Monte Verde e me disse que irá questionar a Câmara Municipal sobre o projeto de Lei da vereadora Tânia que regulamenta o assunto. Abs. a todos. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 11/11/2013
De: Lajos Bodnar.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Egydio!
Apenas como contribuição ao problema de poluição sonora no Município, tenho a comentar que Camanducaia possui a Lei municipal nº773/2004 que aprova a utilização da norma nbr 10151/2000....a Lei abrange tudo...o que não temos é como fazer que seja cumprida.
É a minha batalha contra o barulho de 81 dB da Industria Tocantins de Embalagens.
Obs tenho até decibelimetro...
Um abraço.
Prezado  Lajos,
Pelo jeito o Brasil inteiro continua a ter a lamentação do próprio Getúlio Vargas, que, ao lhe solicitarem que baixasse um Decreto-Lei para resolver determinado problema, afirmou: "Lei, ora Lei".
Também a ter como verdadeira a expressão de Rui Barbosa:
"No Brasil as Leis são compridas, mas não cumpridas".
E o engraçado é que todos os políticos, prefeitos, governadores e Presidente da República, ao tomarem posse no cargo, declaram que vão "cumprir a Constituição e as Leis do País".
Abs. parabéns pela sua luta e grato pela sua participação.
Egydio Coelho da Silva

Em tempo:

Enviei para o email vendas@tocantins.ind.br e postei na página de "Fale conosco" do site: www.tocantins.ind.br a seguinte mensagem, para a qual espero obter resposta:
"Recebi a mensagem acima para colocar no Fórum dos moradores de Monte Verde e Camanducaia, que será enviado via News letter a 2.600 emails e será publicada no jornal Voz da Terra de Monte Verde impresso e on line.
Solicito que a empresa dê sua versão ao fato para que nossos leitores fiquem bem informados.
Grato. 
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 14/11/2013
De: Carla Cristina Souza Alves Botelho dos Santos.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá, pude perceber através do site da prefeitura que o sub-prefeito conseguiu uma quantia de 3 milhões para compra de maquinas e asfaltamento, gostaria de saber quanto dessa verba será utilizada em monte verde e quando pretendem começar as obras por aqui.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 14/11/2013
De: Yara Batista Fioretti.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Bom dia Egydio!
Lutei muito pela emancipação, mas hoje, concordo com o Sr. Álvaro Vieira, com a emancipação, os gastos com funcionários públicos, construção de uma prefeitura, câmara de vereadores, e outros, além da diminuição cada vez maior do "orçamento participativo dos municípios".
Monte Verde dificilmente conseguiria sair da situação que está hoje, e será que aqui encontraríamos políticos honestos, que realmente queiram trabalhar por um ideal ou seria pelo poder? Tenho minhas duvidas...

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/11/2013
De: Sílvia Urias.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr. Egydio, boa tarde,

Gostaria de informar que a "Ação Social: Dia do Diabetes", realizada no dia 14 de Novembro de 2013 em Monte Verde foi um sucesso.

Profissionais de saúde de Monte Verde realizaram um trabalho de orientação, medição da pressão e teste de glicemia e distribuição do Informativo “Semente”.

A eficácia do trabalho está relacionada com a vontade de fazer e o amor dedicado. Todos os envolvidos nesse trabalho estavam imbuídos de fé, vontade, esperança, positivismo e acolhimento. O resultado, como era de se esperar foi um sucesso!
Gostaria de citar todas as pessoas que tornaram possível esse evento a favor da saúde, são elas:
Enfermeira Shirley Andrades Brandão (Pronto Atendimento).

Equipe do ESF (Estratégia da saúde da família): Enfermeira Marcela Soares e Técnica Enfermagem Viviana Esposito de Souza silva.
Agentes comunitárias de saúde: Milena Isabel da Silva, Isabela Peres Bueno, Adriana Silva Sampaio e Renata de Gracia.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/11/2013
De:
Indústria de Embalagens Tocantins Ltda..

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


 Srs. do Jornal Voz da Terra de Monte Verde, segue abaixo posicionamento em relação a reclamação postada em em 11/11/2013, pelo sr. Lajos Bodnar
“Prezados Senhores,
Primeiramente, cumpre-nos externar nossos agradecimentos pela oportunidade de resposta à reclamação realizada pelo Sr. Lajos Bodnar.
Fundada a mais de 25 anos, a Indústria de Embalagens Tocantins Ltda., em toda sua trajetória, sempre atuou em observância aos preceitos legais que norteiam a consecução de seu objeto social.
Instalada no Município de Camanducaia desde 2006, a Indústria de Embalagens Tocantins, ciente de suas responsabilidades e obrigações, bem como de seu papel junto a população Camanducaiense, realiza periodicamente através de profissionais técnicos devidamente habilitados, a medição dos ruídos sonoros produzidos por sua unidade fabril, obtendo nos laudos emitidos a certificação de conformidade com a NBR 10151, ou seja, que os ruídos por esta produzidos estão abaixo do limite estabelecido pela norma.
Outrossim, oportuno registrar ainda, que o autor da reclamação, Sr. Lajos Bodnar, no ano de 2009, realizou reclamação diretamente à empresa, ocasião em que após a realização das medições dos ruídos produzidos pela unidade fabril, por profissional técnico habilitado, inclusive no entorno da residência deste, foi constatado que os ruídos encontravam-se dentro dos limites estabelecidos pela NBR 10151, sendo-lhe enviada resposta contendo o parecer do técnico responsável.
Sendo o que nos cumpria para o momento, permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Indústria de Embalagens Tocantins Ltda.
Rodrigo B. Henriques
Coordenador Sistema de Gestão Integrado.

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados