VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/10/2013
De: Susana Beatriz Blauth.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


E como vai o teatro em Monte Verde? Vai muito bem, obrigada.
Albert Rodrigues, diretor do Espaço Adélia, professor de várias modalidades de dança e diretor de teatro, já conta com uma bagagem teatral.
“O Velório”, peça apresentada em dezembro do ano passado, comédia adulta que arrancou calorosos aplausos da platéia (sala lotada). O “Lobo mau e os três porquinhos” , “O Julgamento”, peça apresentada em julho, para finalizar o Festival de Inverno de Monte Verde.
Estamos aguardando agora para o final do ano, “Cinderela”, outra peça infantil.
O perigo das peças infantis é que elas podem escorregar no ridículo pelo excesso de caretas, não divertindo as crianças, muito menos os adultos.

No caso da peça encenada não foi o que aconteceu. A plateia infantil participou e as porquinhas, a caipira (Priscila), a carioca (Gleice) e a americana (Glamurosa), estiveram autênticas nas suas falas e nas suas danças. E foram as crianças, interagindo, que votaram no final na inocência do lobo mau.
Mais uma vez o diretor Albert Rodrigues provou que entende do riscado. Parabéns, Albert! Queremos mais deste teatro em Monte Verde! E estamos ansiosos para assistir à “Cinderela”. (As datas serão divulgadas na próxima edição).

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/10/2013
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
PS de M Verde sem médico, quando tem, não tem coordenadora (demitida após a morte do Sr Israel); é chefe de gabinete telefonando para a Sta Casa de Camanducaia, pedindo emprestado gaze, cilindro de oxigênio e adrenalina, medico que entra no PS de M Verde, e sai imediatamente para fazer exercícios físicos na academia e por aí vai!
Só nos resta cobrar e aguardar a sanção da lei que regulamenta a emancipação e trabalharmos para nos tornarmos independentes pois o fundo do poço ainda está longe!!
Sds.
Prezado Vicente,
A emancipação não me parece que seja solução para todos os problemas, mas, com certeza, é esperança de uma administração mais próxima da população.

Contudo, é sabido que a dificuldade para que se realize é muito grande. No último dia 16 de outubro foi aprovada pelo Senado da República a regulamentação da Emenda 15/96, chamada de Emenda José Serra. Agora, como você sabe, depende apenas da sanção da Presidenta Dilma, para que se possa pelo menos ter esperança de se iniciar o processo. Serão muitos obstáculos para emancipação de Monte Verde: população menor do que a exigida na regulamentação e dependência de votos favoráveis das populações de Camanducaia e São Mateus.

Espero que outros colegas participantes deste Fórum se manifestem sobre o assunto, principalmente o Zico, que é presidente da Comissão de Emancipação de Monte Verde, talvez até interpretando melhor a nova Lei a ser sancionada pela presidenta Dilma. Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/10/2013
De: Alexandre de Godoy.

Cidade: Atibaia. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sou leitor assíduo desse fórum e tenho um terreno no Villas de Monte Verde III e gostaria de saber a situação da água nesse loteamento, pois, conforme informação nesse fórum, de outra moradora, parece que COPASA não irá atender o local e a qualidade da água lá não está boa. Muito obrigado!

Prezado Alexandre,
Segundo informações da Susana Beatriz, o Sr. Ricardo Mahlmeister tem informações a respeito.
Os emails dele são: ricardo@mahlmeister.com.br  e contatosmaquinasdecostura@gmail.com
Abs.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 23/10/2013
De: Ricardo Mahlmeister.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Em relação à situação da água em Monte Verde tenho algumas informações que me foram passadas por outros moradores que estão batalhando pela regularização da distribuiição. De fato a água hoje em dia é ruim.

Os moradores estão se mobilizando para conseguir que a Copasa assuma a distribuição de água nos condomínios.

Até onde tenho conhecimento as conversas estão avançadas e parece que a Copasa vai assumir o fornecimento de água. Está sendo uma batalha política junto à prefeitura, copasa e vereadores, mas parece que está dando resultado. Espero ter ajudado. Abraços, Ricardo

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados