VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 04/09/2013
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Recebi do deputado Dalmo Ribeiro da Silva cópia de convite abaixo que informa a "ampliação do sistema de esgotamento sanitário , melhorias na estação de tratamento de esgoto em Monte Verde com investimento no valor de R$4.409.570,00":

 

"Belo Horizonte, 04 de setembro de 2013

 

Senhor Deputado

Dalmo Ribeiro Silva

 

Em nome do governador Antonio Anastasia, convido V.Exa. para solenidade de assinatura de Ordens de Serviço da Copasa, beneficiando o(s) município(s) abaixo de sua base política.

A solenidade será presidida pelo Vice-Governador Alberto Pinto Coelho.

 

Município, objeto e valor:

Camanducaia  (ampliação do sistema de esgotamento sanitário , melhorias na estação de tratamento de esgoto em Monte Verde - R$4.409.570,00)

 

Data:  11 de setembro de 2013 – quarta-feira

Hora:  15 horas

Local:  Sala Cláudio Manoel - Palácio Tiradentes – 3º andar

           Cidade Administrativa “Presidente Tancredo Neves”.

 

 

Atenciosamente,

Danilo de Castro

Secretário de Estado de Governo"

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 09/09/2013
De: Carlos A.G. Carotta.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr Egydio,
Estou com saudades de ouvir notícias ou novidades.  Saberia me dizer como está a a possibilidade de Monte Verde vir a emancipar.
Também gostaria de comentar que como sempre a economia está crescendo exponencialmente "para alguns", vide algumas galerias em construção.
Comércio é sempre muito bem vindo, mas não concordo com a exploração sobre o comerciante que "irá alugar" $$$$$.
Gostaria de saber se existe algum padrão/regra que incentive não somente o lado de quem o construiu, mas também o lado de quem está interessado em investir no comércio. Mais uma vez Monte Verde continua para poucos.
Forte abraço meu grande amigo.
Prezado Carlos,
Acho que o obstáculo intransponível para se conseguir a emancipação foi eliminado com a aprovação recentemente do projeto de Lei Federal, que regulamenta a Emenda Constitucional 15/96.
Agora, entendo que os distritos interessados devem se movimentar junto a Assembleia Legislativa de seus respectivos estados, no nosso caso a de Minas Gerais, e conseguir a aprovação de uma Lei Estadual que autorize o início do processo de emancipação.
Inclusive, deve haver um trabalho intenso a fim de envolver a totalidade das forças políticas do município para que, quando vier o plebiscito, todas as populações envolvidas votem a favor da emancipação. É um trabalho difícil, mas não impossível.
Quanto ao custo alto de aluguel, entendo que há risco para os proprietários de lojas que cobram valor muito alto, porque podem ver seus imóveis vazios e até penar com a inadimplência, principalmente nas épocas de baixa.
Acho que, a médio prazo, prevalecerá a lei da oferta e da procura e terá de ficar bom para ambos os lados. Vamos aguardar.
Não consta que haja algum incentivo a quem constroi em MV; penso que é costume aqui pessoas verificarem algum setor que aparentemente "está dando mais" e haver uma corrida para esse segmento econômico. Aí, inflaciona e ninguém ganha mais nada, como aconteceu com a rede hoteleira de Monte Verde.
Abs. e grato pela participação. 
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/09/2013
De: Susana Beatriz Blauth.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


BIKE FEST
Em 13, 14, 15 e 16 de setembro elas foram chegando aos borbotões, de todas as cores, azuis, verdes, amarelas, pretas, brancas, prateadas, de todos os formatos, maiores, menores, para quatro lugares, com bagageiro etc... Faziam muito ruído já se anunciando de bem longe... era a festa delas – das motocicletas.
Pelo portal de Monte Verde elas foram entrando e estacionando em frente aos pontos de venda de motos (desde Sukuki até Harley Davidson) às banquinhas de lanches, cerveja, bebidas, refrigerantes, comida japonesa, lojas de capacetes, acessórios, jaquetas, enfeites para costurar no blusão dos motociclistas.
De acordo com alguns comentários dos “barraqueiros” as vendas foram boas, o que vendeu mais foram “chopps” e jaquetas, havia menos motociclistas que no ano passado, e o pior foi que faltou água. Não havia chuveiro para que os lojistas que estavam lá desde quinta-feira até domingo, pudessem tomar banho, nem água corrente na pia, para que pudessem servir lanches...

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 29/09/2013
De: Álvaro Vieira de Carvalho.

Cidade: Santos. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Meu caro Egydio.
Sou pioneiro de Monte Verde, tendo iniciado a construção de minha casa no Jardim das Montanhas em 1972, mantendo-a até hoje. Não tenho podido frequentar a cidade porque com DPOC adquirido como fumante por 60 anos,
o frio e principalmente a altitude me deixam sem ar, fico dispneico, mas minha descendência tem frequentado bastante.
Assim, estou em condições de sugerir que se tenha muito cuidado nesse negócio de separação do município de Camanducaia. Se houvesse uma garantia de que todos os políticos locais fossem absolutamente honestos e que
todos os de Camanducaia fossem desonestos, tudo bem: vamos criar o nosso município de MV. Mas como isso é impossível de se garantir, com a separação só iremos gastar mais dinheiro com vencimentos de prefeito, vereadores e funcionários públicos e continuar reclamando que as coisas não estarão sendo feitas como deveriam ser.
O melhor é investir em alguém de confiança e de cultura e inteligência para nos representar junto à prefeitura atual. Pense nisso.
Alvaro Vieira da Cunha

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 29/09/2013
De: Júlio C. O. Vieira.

Cidade: Blumenau. Estado: SC. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Excelente o fórum.
Sou proprietário de terreno em Monte Verde desde 1983.

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados