VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/07/2013
De: Susana Beatriz Blauth.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Egydio,
Gostaria de opinar sobre eventos do Festival de Inverno de MV  e desejo destacar que tivemos a apresentação do grupo soul/jazz "coffee shop" no Espaço Adélia, sábado, dia 13 jul. Apesar de a pontualidade não ser seu forte( ao invés de começar as 20h, começou as 21 h ) o grupo arrancou aplausos da plateia, tocando Eric Clapton e Amy Winehouse entre outros, vocalista Suellen Cardoso esbanjando charme com seu turbante afro-fashion, acompanhada por. guitarra, teclado, bateria e contrabaixo bem afinados.
Anterior ao show houve uma palestra sobre queijos e vinhos com dicas de queijo fresco ser servido com um vinho branco frutada Gruyere com Riesling, Brie e Camembert co um Merlot, Gorgonzola com um champagne.
A propósito, na França são produzidos 400 tipos de queijo.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/07/2013
De: Ângelo de Souza Filho (jornalista).

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Boa tarde Sr. Egydio,
Gostaria que publicasse em seu Fórum de moradores matéria que fiz sobre o som na Avenida Monte Verde, produzindo "Poluição Sonora" aos turistas e moradores locais.
Cobrança de couvert artístico e recolhimento do ECAD. É a minha Campanha Lei para todos em Monte Verde.

“Após denuncia, todos os estabelecimentos de Monte Verde, no Sul de Minas, deverão providenciar os laudos com os estudos sobre ruído e fazer adequações necessárias, seguindo as determinações da Lei para evitar a dispersão de poluição sonora.
Esta fiscalização está sendo feita devido a várias reclamações de turistas com os estabelecimentos de tocar música ao vivo de barulho excessivo (poluição sonora), principalmente depois da instalação de uma tenda denominada Taj Mahal em Monte Verde.
Os estabelecimentos estão sendo fiscalizados desde o dia 13 de julho de 2013 e seus proprietários serão convocados a apresentar à prefeitura laudos que especificassem adequações físicas para evitar a propagação de ruídos.
Durante os processos de adequações, as atividades de bares e restaurantes notificados poderão continuar normalmente, desde que respeitem a Lei. A partir das 22h, a lei estabelece que devam ser emitidos, no máximo, 50 decibéis (equivalente ao som emitido por um aparelho de ar-condicionado residencial).
A lei estabelece que:
- Das 7h às 20h
Estabelecimentos devem emitir até 70 decibéis (equivalente ao som de um carro passando a 20 metros)
- Das 20h às 22h
Estabelecimentos devem emitir até 60 decibéis (equivalente ao som de vozes em conversação)
- Das 22h às 7h
Estabelecimentos devem emitir até 50 decibéis (equivalente ao som de um ar-condicionado residencial ligado).
Também a discussão em torno da cobrança do couvert artístico para apresentações em bares e restaurantes é antiga, mas nos últimos dias o jornalismo da Rede Vale Sul (Jornal on line e TV Web) tem tomado vulto na rede social Facebook, sobre a cobrança desta taxa e repasse para o ECAD.
Em Monte Verde, som de alguns estabelecimentos é considerado poluição asonora.
Já existe um projeto de autoria da vereadora Tania, tramitando na Câmara Municipal para regulamentação.
Também um projeto de Lei para disciplinar a cobrança do chamado couvert artístico já tramita no Congresso Nacional há cinco anos. Este projeto é uma antiga reivindicação dos profissionais da música de todo o País e entre outras coisas declina: o estabelecimento comercial que se utilizar do serviço de músicos como meio para divulgação ou de entretenimento de clientes poderá cobrar o couvert artístico desde que:
I – tenha firmado com o músico profissional contrato de trabalho;
II – ofereça música ao vivo pelo menos durante parte do período em que o cliente estiver no estabelecimento; e
III – faça constar do cardápio, com destaque, informação sobre a cobrança do couvert artístico, incluindo o valor cobrado e os dias e horários das apresentações, quando haverá a cobrança.
Mais de 153 estabelecimentos em Monte Verde estão sob judice referente ao ECAD”.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/07/2013
De: Álvaro Vieira da Cunha.

Cidade: Santos. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Meu caro Egydio.
Seu jornal sempre ativo informando as novidades e os problemas de nossa Monte Verde. O Miguel Iliuk construiu com muita arte a minha casa no Jardim das Montanhas (Casa do Santhysta) há 42 anos e tenho grande amor
por MV.

Infelizmente devido à DPOC e aos meus 85 anos, não tenho mais condições de conviver com os 1.700 m de altitude daí, mas toda a minha descendência aproveita bastante essa maravilha e peço que continue enviando seus emails com as notícias.

Parabéns pelo seu trabalho.
Um forte abraço.
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/07/2013
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Com a minha cordial saudação, envio-lhe cópia do parecer da Comissão de Constituição e Justiça quanto ao PL nº 3.990/2013, que tem por escopo prorrogar o prazo de reconhecimento de nossa estância climática. Em breve, teremos a Lei, restabelecendo o prazo concedido em novembro de 2007.
Este prazo de cinco anos foi perdido pelo antigo prefeito. Graças ao interesse do eminente deputado estadual Dalmo Ribeiro foi possível prorrogar o titulo de Estancia Climática.

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados