VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/01/2013
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Sobre a não eleição da vereadora Tânia para a presidência da Câmara Municipal, o Dr. Roberto Sergio Lucas, candidato a prefeito nas eleições de 2012, teria impedido a eleição da vereadora ao cargo de pres da Câmara.
A acusação contra Roberto é injusta porque até a própria vereadora Tânia votou a favor da eleição do Sr Osmair.
A composição da mesa diretora da Câmara ficou assim:

Presidente: Osmair Gois Messias; vice-presidente: José Cássio da Silva; primeiro secretário: Reginaldo Antunes de Oliveira; segundo secretário: Margareth Honório de Souza Lima.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/01/2013
De: Gustavo (Mirante da Colina).

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Olá Sr. Egydio,
Bom dia, tudo bem?
Gostaria de uma ajuda do senhor, há muito tempo atrás li uma matéria sobre o batismo que a igreja batista fazia no rio do cadete e não estou encontrando, o senhor tem essa reportagem? Desde já agradeço. Atenciosamente.
Caro Gustavo,

Infelizmente não me lembro e fiz pesquisa no Google e não encontrei. Talvez algum participante deste Fórum ou membros da Igreja Batista de Monte Verde saibam. Vamos aguardar. Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/01/2013
De: Nélson Benício.

Cidade: Barueri. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Tenho interesse em adquirir uma propriedade, mais exatamente uma chácara. Pesquisando observei que na região de Camanducaia existem tantas.

Por ser especialista em Meio Ambiente me ocorreu de saber a situação ambiental da região, afinal isto conta muito atualmente. Nesta pesquisa me deparo com a seguinte denuncia deCarina Maria de Almeida neste Fórum de moradores (veja em VOZ DA TERRA EM 06 DE FEVEREIRO DE 2.003)
Minha dúvida: A questão colocada pela nobre denunciante obteve o tratamento adequado? ou a situação se prolongou chegando ao ponto que ela previa?
Ficarei muito grato em obter respostas e não ter despesas com viagem inútil,análises de solo e água para deterninar se há contaminações e só então adquirir uma propriedade em um lugar que via como um paraiso ecológico, livre desses problemas. Obrigado e no aguardo dessa ajuda, abraços.

Prezado Nélson,

A denúncia como se vê é de dez anos atrás sobre um lixão, que existia em Camanducaia. Acredito que esse problema não existe mais. Solicito a manifestação de participantes que conhecem esse problema. Abs. a todos. Egydio Coelho da Silva
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/01/2013
De: Álvaro Vieira da Cunha.

Cidade: Santos. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Para um trabalho de meu neto na escola, preciso saber a população fixa de MVerde.
Um dos meus netos que mora em Charleston, SC – USA, esteve aí nas férias do ano passado com um amigo americano e este fez um trabalho escolar sobre MV inclusive com fotos.

O professor gostou tanto que pediu para que fizessem uma complementação sobre o trabalho. E é para isso que me pediram uma porção de dados, inclusive a população fixa do distrito.
Um forte abraço.

Prezado Álvaro,
No censo de 2010 do IBGE consta que o município de Camanducaia tinha 21 074 habitantes. Estimo que Monte Verde tem hoje cerca de seis mil e quinhentos habitantes fixos, pois a população do distrito é de mais ou menos 1/3 da população de todo o Município.
Att.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/01/2013
De: Ernani Fernandes

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Sr. Egydio
já comecei a divulgação do fórum com acmv dia 17 às 17 horas no Res.Restaurante Armazém, Av. Monte Verde – Pinheiro Velho.
Está confirmado o Sr. João Bico para palestra da Associação Comercial de São Paulo.

Caro Ernani,

Só tenho a agradecer o reconhecimento desse Fórum sobre a importância, que a Acmv pode ter como instrumento a ser utilizado pelos empresários para melhoria de seus negócios, de divulgação de MV, como meio de diálogo e reivindicação de melhoria não só para atividades comerciais e de prestação de serviços, mas também de progresso e melhor qualidade de vida a todos em Monte Verde.

Por isso, nesse diálogo que manterei com os colegas empresários, gostaria de aproveitar o ensejo para ampliar o número de associados, não necessariamente para termos mais renda, mas sim para dar mais autoridade à Acmv quando desejar parceria ou reivindicar empenho das autoridades nas coisas que interessam aos empresários, aos moradores e veranistas de nosso Distrito.

Outra esperança que tenho nesse encontro é motivar a todos que participem ativamente em diversas diretorias executivas, pois, na prática a Acmv ficará mais forte se mais empresários participarem não só como sócio-contribuinte, mas também com serviço para que a Acmv melhor cumpra os objetivos previstos nos seus Estatutos:

"Art. 2.º: A ACMV, cujo prazo de duração é ilimitado, tem por finalidades:

1) - sustentar e defender, perante os poderes públicos e onde quer que se faça necessário, o interesse e aspiração de seus associados;

2) - promover, por todos os meios ao seu alcance, a perfeita unidade e a mais estreita solidariedade entre os seus associados e, em geral, entre os elementos da classe que representa."

Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/01/2013
De: Álvaro Vieira da Cunha.

Cidade: Santos. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Meu caro Egydio.
Obrigado pela informação e parabéns pelo seu Fórum de Moradores. Muito bem bolado e acredito que tenha efeito para chamar a atenção das autoridades sobre os problemas de nossa Monte Verde. Abraços

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/01/2013
De: Edson Porto.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Boa tarde,
Sou de São Paulo,
Conheci a cidade a 4 anos,e comprei uma propriedade no villas de monte verde II,estou construindo um imóvel de médio porte com todas as exigências da prefeitura local.

Fui pedir ao secretario de obras a instalação de uma luminária na frente da minha futura casa pois não tem iluminação publica na rua,e o mesmo me informou que não seria possível porque não teria verba e já estava no final do mandato do prefeito.
Ok! eu mesmo paguei a instalação! (mesmo pagando a taxa de iluminação publica).
Quero lembrar também é a falta e a má qualidade da água que chega as torneiras no condomínio.

já me comuniquei com o sr.Mauro Valle, filho do idealizador do villas I,II e III, sobre o problema e o mesmo me informou que não tem dinheiro para sanar o problema.

Venho pedir ao Prefeito prioridade na questão da água aqui no villas.

Mas apesar de tudo adoro esta cidade e continuo a investir aqui como tantos outros que querem investir também mas venho pedir ao novo prefeito da cidade de camanducaia, que faça diferente de seus antecessores, dê mais atenção a monte verde.

Vejam o exemplo a pequena cidade de canela-rs,onde o prefeito voltou a atenção a imagem da cidade perante os turistas e investidores e conseqüentemente a vida de todos os moradores melhorou muito.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/01/2013
De: Carlos Carotta.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Egydio, muito bom dia.
Parabéns pela continuidade e coleta de informações interessantes assim como a distribuição delas.
Seu Fórum etc... seriam muito interessantes; claro, se possível, você fizesse um Monte Verde Jornal portal da Terra .
No Facebook as notícias são on-line.

Vejo que suas notícias e os buscadores e seus seguidores são pessoas que querem a evolução sadia do distrito. São empreendedores e seria muito interessante criarmos isto.
Eu poderia ajudá-lo a fazer, muita interatividade e informação rápida.

Tenho certeza que todos os email a que você envia o artigo do fórum estariam no facebook, basta criar uma página, os objetivos dela e convidar todo seu mailing list para assinar. O novo prefeito poderiam estar como amigos da página e acompanhariam on-line as reivindicações.
As mídias sociais substituíram os sites estáticos, se não puder fazer gostaria de continuar a receber estas informações de seu fórum. Grande abraço.

Prezado Carlos,
Muitos participantes já me sugeriram que colocasse o Fórum dos moradores e o jornal Voz da Terra de MV no Facebook.
Porém, pela experiência que tenho neste tipo de Fórum, que permite participação de qualquer pessoa sobre assuntos pertinentes, sinto que nas chamadas mídias sociais há muita banalidade, quando não agressão mal educada e até difamação e calúnias. Por isso, entendo que se não houver um filtro sobre as manifestações, com certeza, produziremos um mau jornalismo.
De qualquer forma, estou estudando uma forma para poder colocar nossas páginas no Facebook sem incorrer num jornalismo irresponsável e até marrom e vou pedir sua ajuda neste procedimento. Abs. E grato pela sugestão.
 Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 30/01/2013
De: Waldeci de Goes Maciel (Zico do PT).

Cidade: Monte Verde. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Oi Egydio!
O Sr. Prefeito Edmar e seu Secretário de Esportes já começam a sua administração segregando o Distrito de Monte Verde no que toca a participação dos Veteranos de Futsal no campeonato municipal em Camanducaia.

A alegação de um esportista de Camanducaia, foi que só poderiam entrar 04 times devido a quantidade de jogos.Uma balela, visto que estes times se enfrentarão em dois turnos! Sendo 04 times, um não poderia ser de Monte Verde!
Lamentável! Um Abç.

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados