VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 09/11/2012
De: Lucas Vidal Machado.

Cidade: Palhoça. Estado: SC. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Meus pais estão pensando em se mudar pata MV,pois a violência aqui em "Floripa" está demais.
 Tive uma informação de que vcs aí de MV não tem academia de jiu jtsu. Sou campeão catarinense e gostaria de saber se é verdade, pois, se mudarmos, vai atrapalhar os meus treinos. Olha,  não conheço MV, mas meus pais são encantados pela cidade e acredito que num futuro tão breve acabarão comprando alguma propriedade ou ate mesmo uma pousada.
Prezado Lucas,

Ao que estou informado, não existe academia de "jiu jtsu" em Monte Verde, nem em cidades vizinhas.
Mas seria bom que você e sua família se mudassem para MV e aqui adquirisse uma pousada ou hotel, pois há muitos à venda na cidade.

Seria interessante também você instalar aqui uma academia de "jiu jtsu", que teria sucesso na região e os turistas, com certeza, pagariam para ver demonstração dessa nobre luta oriental.

Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 11/11/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Final de 2012. Eleições conturbadas; candidatos mal assessorados juridicamente foram acompanhar as inaugurações de obras publicas no dia 27-7-2012 o que é proibido pela lei 9.504/97 e a resolução 23.370/ 2012. Por isso, a Justiça não deu sua decisão final.
Já passada a euforia das urnas devemos olhar para a frente.

A Câmara municipal tem que continuar seus trabalhos. Sabemos que muitos dos vereadores não mais estarão lá em 2013. Mas ainda estão e tem a obrigação de fiscalizar executivo (prefeito). O prefeito enviou um projeto à Câmara municipal que transfere dinheiro da “manutenção das estradas rurais” para a manutenção das viaturas da frota da prefeitura!
Na pratica ele mandou reformar alguns veículos velhos da prefeitura (entre eles os famosos ônibus cabritos).

Os veículos dos moradores da região rural podem encalhar ou não conseguir trafegar pelas estradas sem a devida conservação, pois a verba para estes serviços foi transferida.

Mais ainda: o Prefeito enviou um projeto à Câmara para que ela autorize o repasse de perto de R$ 100.000,00 para a festa da igreja a ser realizada agora na primeira quinzena de janeiro! Nunca tem recurso para nada (a av M Verde tem terra tapando os buracos no asfalto).

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 11/11/2012
De: Lajos Bdnar.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

E quando será a inauguração do mirante (em frente ao alto da cachoeira) e a praça de esportes no bairro Rabelos (aquela que a Industria Tocantins iria construir, em troca do terreno de 48000m², "doado" pela prefeitura em 2005?
Quanto à verba de manutenção de estradas rurais, eu acho que ha muito tempo já sumiu...Pois da última vez a prefeitura "sugeriu" que os moradores comprassem o cascalho, pois não tinha verba.
E a ponte que partiu? Está do mesmo jeito! Paradinha...paradinha...Esperando o terminal rodoviário "entrar" em operação.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 1/11/2012
De: Prefeito de Camanducaia.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezados senhores,
1) A Tocantins fez permuta do terreno pela edificação de uma quadra em grama
sintética no Conjunto Habitacional Nova Jaguary I. Em breve teremos no local o Conjunto Habitacional Nova Jaguary II com mais 50 casas e os moradores prescindem de lazer e esporte.
2) O orçamento do Município é insuficiente para atender a demanda de toda a malha rodoviária municipal. Existem cascalhos comprados, mas alguns caminhões e os
maquinários para transportá-los estão quebrados.
Por outro lado, os ônibus hoje legalizados foram reformados com recursos da Educação e não de Obras.
3) A SEOP esclareceu a respeito da ruptura de alguns tabuleiros doados pelo Estado para a Ponte do Trevo Norte que está buscando apoio de perito em diagnóstico de patologias em estruturas.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 15/11/2012
De: Lajos Bodner.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

O terreno de 48000m² doado, em 2005 para a Tocantins, estava previsto em Lei, para ser utilizado como aterro sanitário (isto em 2003).
Mas numa ação "social" julgou-se que o aterro sanitário prejudicaria a ISO 14000 da vizinha Tocantins.
Resumindo doaram o terreno, que até hoje não foi utilizado, e desapropriaram outro para o aterro sanitário!

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/11/2012
De: Célio de Faria Santos, prefeito de Camanducaia.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezados (as) Senhores (as),
Vale ressaltar que a Empresa Tocantins gera emprego e rendas (aumento do PIB) para o Município de forma a justificar todas as concessões municipais que lhe foram deferidas pelo Legislativo.
A questão do aterro sanitário, estudos realizados por empresa especializada concluiu pela inviabilidade de se utilizar aquele terreno, que em breve abrigará a Empresa SUTEK. Desta forma a desapropriação de uma nova área possibilitou o fim de uma demanda da irmandade da Santa Casa, auxilio àquela entidade e a possibilidade do início da coleta seletiva.
O Município de Camanducaia vem sendo gerido de forma a concluir este mandato sem dívidas, pois administramos com o financeiro e não com o orçamentário, ou seja,
gastamos o que temos e mantemos as reservas para as emergenciais.
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/11/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Tenho que concordar com o Sr Prefeito. O superávit deve mesmo acontecer nas finanças de Camanducaia.
A arrecadação de taxas ilegais que foram anexadas ao IPTU a partir de 2006 e que propiciam este superávit...vejam o caso ta taxa de varrição de ruas...não temos varrição em M Verde em 99% do distrito!! A taxa de iluminação publica que pagamos a Bragantina e é repassada a prefeitura para a troca das lâmpadas e a manutenção de reatores...o município está cada vez mais escuro!!  Pagamos e não recebemos quase nada em troca!
A taxa de conservação de ruas e avenidas...M Verde tem seus buracos tapados com terra retiradas de algum barranco!
E a Tocantins assinou um compromisso de construir uma praça de esportes no terreno que sua administração deu a eles. Ficaram de fazer isso em 5 anos..nada construíram lá e pelo compromisso não construiu perde o terreno.
Quem sabe o próximo prefeito seja mais austero e resolva essa pendenga que já se arrasta há sete anos.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/11/2012
De: Lajos Bodner.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Sr Prefeito!
A minha reclamação é antiga, porém atual, pois agora mesmo às 20 horas a empresa Tocantins está gerando um ruído de 81 dB e uma densa fumaça que se espalha até o bairro Paiol Grande, que dista 3 km da fábrica.
Dia 7 de Novembro a mesma empresa gerando emprego e renda, ás 1h30 da madrugada, com as máquinas a todo vapor, brindava os moradores com o costumeiro ruído de 81 dB.
A reclamação feita ao MP e que gerou um processo, foi cautelar, não haviam provas , pois a fábrica ainda não estava em operação e restringiu-se à provável contaminação do rio Camanducaia. Na verdade a prefeitura e a Tocantins sempre ocultaram que a fabrica seria poluidora.
Com a fábrica em operação, fiz reclamação ao CMMA, em junho 2005 e até a presente nenhuma resposta foi feita, nem verbalmente.
Ao Sr Prefeito enviei vídeos sobre a poluição sonora e atmosférica, às quais foram simplesmente desconsideradas e desvalorizadas.
E mais, tenho uma carta da FEAM que classifica a empresa Tocantins como poluidora e diz que a decisão de instalação foi da prefeitura.
Quanto ao terreno doado à Tocantins, em 2005, e que nada foi feito não retornou ao patrimônio do município.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/11/2012
De: Célio de Faria Santos, prefeito de Camanducaia.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

O superátiv é sempre resultante da boa gestão. Aplicar apenas o arrecadado e manter uma sobra para as situações que possibilitem atender contrapartidas em Emendas Parlamentares ou Projetos de Governo são medidas indicadas para as Administrações Públicas. Quanto se gasta mais do que se ganha ocorre à insolvência e a inadimplência. Nosso Município tem um superávit porque nossa Gestão soube gerir a coisa pública, nos termos da Lei de Responsabilidades Fiscais (LRF), já que nossas contas até aqui foram aprovadas pelo Tribunal de Contas.
Entendo que o Legislativo atual pecou por não discutir uma Reforma Tributária, a Legislação de Postura, da atualização do Plano Diretor entre outras.

Estarei enviando ao Legislativo no final do mandato uma cópia das minhas declarações de Imposto de Renda para comprovar que não auferi vantagens indevidas e nem houve aumento patrimonial incompatível com os rendimentos de aposentadoria no TJMG e com os subsídios de prefeito. Orientei minha equipe a proceder da mesma forma.
A taxa de iluminação mal dá para o pagamento do consumo energético. Por outro lado, há custo para a manutenção dos postes acessos.

Investimentos em Monte Verde: Vejam a estrada que liga Camanducaia a Monte Verde
Ruas e Avenidas: Monte Verde sofreu com a implantação da rede de saneamento básico (esgoto) e a falta de infraestrutura compatível e os recursos oriundos do distrito e mesmo do Município são incompatível com a necessidade que só será atendida em longo prazo.
Lamento esta perseguição desnecessária contra a Tocantins.
Isto tem prejudicado também a política municipal de captação de novas indústrias.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/11/2012
De: Lajos Bodner

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Sr Prefeito!
Não tenho nada contra a empresa Tocantins...
O que estou mostrando são fatos reais e que prejudicam o bem estar e a saúde .
Agora... é impossivel ficar calado e resignado quando v é acordado as 1:43 da madrugada, por conta do ruido das máquinas....ou quando v tosse por causa da forte fumaça ou quando v vê uma mancha escura e fétida com 2 km de extensão no rio.
Assim posso afirmar ao Sr ,que uma empresa pode gerar emprego e renda, respeitando a vizinhança e o meio ambiente.
Aliás, o respeito ao meio ambiente é um forte indicativo da politica de qualidade de uma empresa.

Caro Lajos,

Estranho que a direção da empresa e o Prefeito nada falem sobre o que estão fazendo para combater a poluição. Dizer que qualquer empresa seja prestadora de serviço, seja comercial ou industrial gera emprego, renda e aquece a economia no município é chover no molhado. Isto todo mundo sabe. Repetir isto é apenas fugir do assunto, poluição.
Todos nós apenas esperamos que o próximo prefeito aprove uma Lei que penalize com multa qualquer empresa que seja poluidora, como acontece em nível federal e estadual.  Abs. e parabéns pela sua luta.
Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados