VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 05/10/2012
De: Deasir da Silva Paulo.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Olá caro Egydio,
Concordo com a liberdade de expressão das pessoas; só não concordo com quem ataca, agride e humilha pessoas pela Internet, fazendo caricaturas desrespeitosas com as pessoas.
Não é só o que a gente reclama que é importante, mas também é importante a forma de reclamar. Existem meios legais e honestos de se ter liberdade de expressão. Deve-se sim reclamar, fiscalizar e brigar pelos direitos de todos, mas com educação e respeito pelo seu próximo. Obrigado.

Deasir, bom dia,

Muito boa sua manifestação, repudiando a falta de urbanidade em textos e imagens colocadas na Internet, principalmente quando se dirige a uma pequena comunidade como Monte Verde.
Aqui todos se conhecem e a amizade entre a maioria é muito forte. O objetivo das pessoas conscientes é fortalecer essas amizades e até nos transformar em uma só família.

Essas manifestações mal educadas não ajudam em nada. Para reclamar e criticar não é necessário ofender.

Abs. e grato pela participação.  Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 07/10/2012
De: Carlos Roberto Peres.

Cidade: Jacareí. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Bom dia, Egydio.

Tenho 57 anos, aposentado e sempre pensei em morar em alguma cidade pequena de MG, dado a tranquilidade, muito verde e também pela amizade fácil que se consegue em um lugar pequeno (amigos de todos sabe), mas observando a onda de criminalidade, assaltos existente em MV, fico decepcionado, ela não deixa a desejar a nenhuma cidade grande de SP. creio que a população de MV teria que se mobilizar mais a esse respeito, espero em breve fazer parte dessa mobilização em benefício não só de MV, mas, do Brasil como um todo. Forte abraço.

Prezado Carlos,

De fato, a falta de segurança é no Brasil inteiro.

Monte Verde ainda tem o privilégio de ficar ao pé da montanha e ter praticamente uma só saída pelo portal da cidade e também junto ao portal se encontra o quartel da Polícia Militar. Por isso, entendo que a cidade ainda mais segura do que a maioria das cidades do Brasil. De qualquer forma, é preciso estar sempre alerta. Att.  Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 11/10/2012


Prefeito e vereadores eleitos e suplentes de vereador

 

Com quase 60% dos votos, o jovem Edmar Dias, neto do ex-prefeito Emydio Moreira Filho, ganhou tranquilamente a eleição para prefeito. Confirma-se assim a força política que o PMDB sempre teve no município de Camanducaia.
É muito jovem, 30 anos de idade; escolha que parece ser uma opção do povo atualmente. Trata-se do mesmo fenômeno que se viu na cidade de São Paulo, onde os mais novos (Haddad, Russomanno e Chalita) dividiram os votos entre si e Haddad chegou em segundo lugar e disputará com José Serra.
Seu avô, Emydio Moreira Filho, embora com pouca instrução, fez muitas obras no município. Espera-se até mais de Edmar: tem juventude, DNA com muita habilidade política e instruções superior.

Vereadores eleitos:

Dr. Mazinho, Tânia Maria Pereira Theodoro, Sérvulo Henrique de Campos Guimarães, Edivaldo Batista Marques, Leandro Lopes de Toledo, Carlos Antonio Ramos da Silva, Reginaldo Antunes de Oliveira, Osmair de Gois Messias, Margareth Honório de Souza Lima, Pedro Alves de Oliveira, José Cássio da Silva.

Suplentes de vereador:

Vicente Caetano de Melo, João Carlos Chesman Ribeiro, Edgard Salemi, Jose Carlos Mota Paes, Marciano, Irmão Jonatan, Itamar Cirilo, Isael do Anjinho, Romilda do Táxi.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 12/10/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Tivemos uma votação inquestionável no candidato Edmar 15 para prefeito. Porem, esta votação terá aguardar o julgamento dos processos pela participação em inaugurações de obras publicas, antes das eleições.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 12/10/2012
De: Viviane da Silva Paulo.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Boa tarde!
Passamos o final de semana do dia 28/09/2012 até 01/10/2012 em Monte Verde, num chalé maravilhoso, porem achamos que a prefeitura de Camanducaia deveria investir mais em Monte Verde, fazendo por exemplo uma sinalização melhor com placas com nomes das ruas, uma melhor iluminação, nos caminhos até a chegada das pousadas e principalmente melhorar as ruas com asfaltos, pois é muito difícil o acesso até as pousadas pelas estradas de terra. Atenciosamente.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/10/2012
De: Yara e José Luiz.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezados Egydio e Antonio Carlos D´ávila
Uma cidade tão pequena como MV, onde existe uma única entrada por onde tb se sai, com o comando da PM nessa mesma entrada (e saída), e principalmente "com o material para dar inicio ao monitoramento da cidade a começar pelo portal, entregue pela diretoria do Consep há "4 anos" passados, é inadmissivel essa nova onda de assaltos.
Tenho a certeza que, se esta cidade já estivesse monitorada, pelo menos o portal e as principais ruas onde o tráfego corre solto (só não vê quem não quer), esta seria uma cidade modelo em matéria de segurança.
Caros, o que mais me surpreendeu, foi a resposta do Sr. sargento, que está no comando aqui em MV, pois deu a entender, que a PM não está preocupada com o aumento da criminalidade de MV.
Em vista disso, acredito que o povo deve se mobilizar (mais uma vez), para que a PM nos dê o que é de sua obrigação: a proteção. abçs.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 23/10/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Caro Egydio
As cancelas no Portal continuam a apodrecer. A Vila continua sem o monitoramento. Vale lembrar que o promotor publico e o juiz de direito tbem fazem parte do CONSEPMV! Será que as mensagens aqui postadas chegam a eles? Ou será que estamos endereçando as mensagens as pessoas erradas? Cabe ai uma reflexão e enquanto refletimos continuará liberada a circulação da bandidagem pelo portal. Sds

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados