VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/09/2012
De: Zico do PT.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Egydio!
Discordo plenamente da sua indagação de que O Dr Wagner e o Edmar não mereçam a simpatia dos eleitores de Monte Verde por não serem daquí.
Caráter,competência e preparo para assumir uma prefeitura não tem endereço, é coisa pessoal e intransferível.

Um Abç.
Caro Zico,

Acho que você leu apressadamente o que escrevi. Na realidade, eu disse que não mereciam o voto de Monte Verde, porque não escolheram um nome  para vice-prefeito de nosso distrito para compor a sua chapa.
Diferente da chapa do Roberto Lucas, que colocou um vice ostensivamente de Camanducaia, o Roberto Couto.

A propósito, estou curioso em saber com quem o PT, que não tem candidato próprio, se compôs nesta eleição municipal. Gostaria que me informasse. Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/09/2012
De: Mario de Jesus Nascimento.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezados Senhores,

Participei da equipe da Land Rouver há alguns anos atrás e um antigo morador nos acompanhou para uma visita à antiga Vila Poncianos. Este antigo morador, cujo nome não me lembro, contou muito da história da Vila. Fomos com um jeep e duas motos.
Ao chegarmos na Fazendinha, onde era portal de entrada da Vila, abrimos o portão e fomos até a casa do funcionário da Melhoramentos que cuidava do local. Para nossa surpresa, tratou-nos com grosseria e nos expulsou do local.

Não quis sequer ouvir o que pretendíamos. Foi muito triste porque esse antigo morador contou que seus avós moravam na Vila e dela agora só resta um fogão de lenha, as telhas do telhado da igreja estão lá ainda no chão.

Lembrou-se de que, quando era criança, costumava com seus amiguinhos brincar na Vila, que na época tinha muitas coisas que mostravam como ela era.

"As vinhas plantadas pelos antigos moradores permanecem lá até hoje", disse ele.
Contou que visitava a Vila em companhia de sua tia por motivo religioso, pois havia uma tradição antiga de celebrar a "carpição", que começava em agosto e era repetida por três vezes seguidas.
Explicou que a celebração religiosa era feita da seguinte forma: após orações praticadas por todos, cada um pegava um pouco de terra na mão e dava a volta na igreja e colocava a terra  que traziam em suas mãos num só lugar. Isto era feito em agradecimentos às benções recebidas.
Acho que as autoridades de Monte Verde e todos os que se preocupam com o turismo deveriam se esforçar para conservar esse patrimônio histórico.

Infelizmente, a Melhoramentos não está tendo a preocupação em preservar esse local que é histórico e turístico, pois até expulsam quem ousa visitá-lo. Consegui fazer algumas fotos do local e, se houver interesse, posso até lhes enviar.

Saiba mais sobre a Vila Ponciano.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/09/2012
De: Antônio Carlos D´Ávila.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezados ,
Fala-se muito no abandono de Monte Verde, quanto ao aspecto urbanístico, o que procede, principalmente na conservação de ruas.
Entretanto o problema mais sério de Monte Verde é o descaso com o patrulhamento porque continuam os " arrastões " - arrombamentos de casas, até naquelas com caseiros e/ou mesmo com alarmes,monitorados ou não.
De novembro de 2011 até agora, só no Jardim das Montanhas, em torno da Rua Cruzeiro do sul, e na própria, mais de 10 residências foram arrombadas e por mais de uma vez.
Essa ocorrência não acontecia desde 1985 e agora voltou.
Prezado Antônio,

É triste a informação que você trás a este Fórum de moradores.

A comunidade de Monte Verde sempre se preocupou com a segurança no distrito.
Há décadas atrás, quando Monte Verde nem distrito era, houve empenho das entidades, então muito atuantes: Sociedade Amigos de Monte Verde, Acmv e Associação dos Moradores, que se uniram e conseguiram arrecadar verba e montar um serviço de segurança 24 horas no Portal. A segurança melhorou e os problemas diminuíram e, em conseqüência, a verba também foi diminuindo e o trabalho deixou de ser feito.
Mais tarde se conscientizou de que somente com o Quartel da PM junto ao Portal é que a segurança seria mais efetiva.

Novamente, a Acmv, com a liderança do Roberto Lucas, se conseguiu arrecadar dinheiro para mostrar ao Prefeito o interesse de todos na construção do Quartel.

Infelizmente, mesmo com Quartel funcionando e a criação do Consep-Conselho de Segurança Pública, o problema de segurança continua a nos assustar. Entendo que a luta a favor de melhor segurança tem que envolver toda comunidade, principalmente participando do Consep, cobrando eficiência e colaborando com as autoridades policiais. Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/09/2012
De: Sargento Santos.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Gentileza não enviar mensagens para este e-mail, pois é restrito da Polícia Militar.
Respeitosamente.
Prezado Sargento,
O texto acima foi enviado à Polícia Militar porque contém informações, que, acredito, interessa à PM, pois relata detalhes de crimes que podem ajudar no trabalho policial para dar mais segurança em Monte Verde.

Att. Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados