VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/08/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

O piso da ponte do trevo Norte não foi concluído, mas mesmo assim foi liberada ao trafego sem ter as obras terminadas. Os veículos estavam trafegando sobre o tabuleiro, que serve para preencher o vão entre as vigas.
Meses antes de sua conclusão o arquiteto Edgard Salemi esteve no local e detectou varias falhas e em carta aberta ao Prefeito Célio de Faria e ao presidente da Câmara Edmar Moreira recomendou algumas modificações. O prefeito simplesmente ignorou.
O Presidente da Câmara ficou de chamar um engenheiro independente para fazer um laudo sobre a ponte. Igualmente prometeu que faria um laudo sobre as obras da Av. Monte Verde que o Dr Salemi tbem recomendava modificações.
No final, infelizmente estava certo o Arquiteto Edgard Salemi. Ele por varias vezes foi impedido de falar na Câmara pelo vereador Edmar.
A ponte só poderia ter sido liberada depois da confecção de um piso de concreto com malha de ferragem própria afim de não sobrecarregar as placas que ora se romperam.
Esta ponte deveria ser imediatamente interditada para reparos e a sua conclusão conforme recomendou o Dr Edgard.
Mas novamente o prefeito Célio e o Presidente da Câmara o Sr Edmar Moreira permitem que o tráfego continue.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/08/2012
De: Ivan Speranza.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Esse problema do piso  da ponte do trevo Norte mostra o quanto o próximo prefeito eleito terá uma tarefa das mais difíceis,ou seja antes de realizar novas obras que o nosso município necessita, terá que refazer uma quase totalidade de todas as obras(senão todas...),que o atual prefeito fez mal.
Penso que 8 (oito) anos perdidos podem se estender a 12(doze)anos...então, peço a Deus que nenhum dos nomes envolvidos na atual administração estejam presentes na próxima...seja tanto na administração, quanto no legislativo!

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/08/2012
De: Prefeito de Camanducaia.

Cidade: Camanducia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

A ponte do trevo norte, recém entregue à população, apresentou problemas no tabuleiro.

Foi a primeira ponte que o Município edificou nesta estrutura e segundo o DEOP (Departamento de Estado de Obras Públicas) da SETOP (Secretaria de Estado de Obras Públicas).
A ponte foi construída pela Empresa MR - Construtora Momprera Ltda, com um custo de R$325.921,67, para o cofres publicos municipais. As vigas e os tabuleiros foram doados pelo Estado de Minas Gerais e foram colocadas segundo o Projeto Padrão do SETOP.
Foi realizada uma vistoria, em face de alguns questionamentos de profissionais de Camanducaia, como os dos Engenheiros José de Paiva e Manuel Mosquera (Eng. Civil) e Edgar Salemi (arquiteto).

Entretanto, aquele órgão estatal foi irredutível quanto à obediência ao projeto padrão do Estado. No mês de julho pp, foi feita nova avaliação
Em 08/08/12, o Engenheiro Rafael Luiz Cazzo sugeriu a interdição da ponte, mas melhor avaliando se chegou a conclusão de se interditar apenas uma pista.

Para conciliar a situação, emitiu parecer liberando ou interditando o tráfego e adotando as medidas necessárias para a recomposição da ponte.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/08/2012
De: Lajos Bdnar.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

A Pela lei municipal nº978/2005 a empresa Tocantins deveria construir uma praça de esportes, em parte do terreno(área de 48393M²), doado pelo Município.
Passaram-se sete anos e a praça de esportes voltado às crianças e adolescentes de Camanducaia não aconteceu.

O terreno deve valer uns 900mil...apesar de ter sido batizado de "distrito industrial" a informação é que por ser terreno em área rural ...tem que ter a reserva legal de 20%.
A infelicidade do bairro começou no reinado do Emidinho...que em 1986 desapropriou um sitio para construção de fábricas...mas na época um promotor abriu processo impedindo...e o assunto foi arquivado por falta de agir do réu.

Na época do Mazinho queriam por o lixão, que tambem falhou....depois novamente o Emidinho, com auxilio do Dr Helinho, doaram o terreno para a Tocantins. A qual, segundo ex-funcionários, estava com problemas ambientais em Itaquaquecetuba.
O atual futuro ex-prefeito ainda como funcionário do Forum era contra a instalação da fábrica, mas quando ganhou a sua primeira eleição, mudou radicalmente de opinião.
E assim a comunidade. no entorno da fábrica, tem que conviver com um barulho audivel a quilometros, fumaça irritante, contaminação do leito do rio Camanducaia , tráfego de caminhôes e a presença de estranhos ao bairro. Tudo isso 24 horas e 7 dias da semana.
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/08/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Pois é Lajos
A questão de uns seis meses, protocolei na câmara municipal um pedido de providencias para que esta questão fosse verificada. O prefeito necessitando de áreas para acomodar empresas e a Tocantins com 48.000m2 sem uso.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/08/2012
De: Prefeito de Camanducaia.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezados Senhores,
Jamais fui contra instalações de empresas em nosso Município.
Apenas fui contra a instalação do aterro sanitário no Bairro dos Rabelos, porque entendia que área deveria abrigar o Distrito Industrial e tanto que iniciei a sua implantação em outra área.
Quanto aos ruídos, o reclamante sempre questionou e inclusive junto ao r. MP, mas suas reclamações jamais tiveram êxitos por falta de amparo legal.
Quanto à área pleiteada pela Tocantins, a empresa apresentou projetos de ampliações com permuta/pagamento ao Município.

O Legislativo autorizou todas as reivindicações da empresa. Ela vem cumprindo o pactuado.
Trata-se de uma empresa que gera emprego e renda para o Município.
Vi vários laudos que não lhe assegura razão.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/08/2012
De: Lajos Bdnar.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezado Sr Prefeito,
Para o amparo legal das nossa reclamações,nós nos baseamos no art 225 da Constituição (responsabilidade pelo meio ambiente) e na Lei municipal nº 773/2004 (Controle da poluição sonora).
Entretanto, o assunto nunca foi aceito pelo poder Municipal, mas o ruido de 81 dB continua, apesar de tudo.
Os laudos técnicos que o sr viu eu tambem vi: onde o laudo indica um nivel de ruido de 54 dB, eu medi tambem 54dB, porém a máquina onduladeira estava desligada e numa outra oportunidade medi 81 db e nesta a onduladeira estava ligada e, mais ainda, fiz a leitura três vezes. E mais, laudos foram feitos por empresas financiadas pela Tocantins e ninguem produz prova contra si mesmo.
Não tenho nada contra a Tocantins, mas temos que defender a saude e o bem estar das nossa familias. A Kopenhagen tambem gera empregos e renda...e não polui.
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 23/08/2012
De: Yara e Zé Luiz.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Pois é Lajos, a Kopenhagen era para ter se instalado em Camanducaia, mas como a Prefeitura desdenhou, eles foram para Extrema, não é?
O pior de tudo: o Prefeito foi há uns tempos atrás, pedir emprDEego nessa empresa, para o povo de camanducaia. Abç

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados