VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 01/06/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Ontem foi inaugurada a UBS de Monte Verde. Claro que toda conquista para nosso distrito que vise a melhorar e proteger a saúde dos moradores deve ser enaltecida.
Está em curso um processo contra o Município de Camanducaia no valor de R$ 70.000,00 justamente por que o Prefeito construiu a UBS em um terreno que não pertence a prefeitura.
Não houve preocupação em reparar a Associação Assistencial Nossa Senhora de Monte Verde, dirigida pela Dona Maria Carmem, que cuida de crianças e adolescentes, com um terreno em outro lugar de igual valor para que as crianças e os adolescentes pudessem praticar atividades saudáveis!
Esta Sra. vem sendo enrolada pelo Prefeito, pelo ex secretario de infra estrutura e pela maioria dos vereadores. Ela sempre evitou o confronto, mas, esgotadas todas as tentativas e apelos ao Prefeito e à Câmara, não lhe restou outra saída se não procurar o Judiciário para que se faça a justiça.
O Prefeito, se condenado, corre o risco de ter que devolver aos cofres públicos o valor gasto na construção da UBS além de outros processos.
Este será mais um problema, que o atual Prefeito, com anuência da quase totalidade dos atuais vereadores, irá deixar para o seu sucessor.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 01/06/2012
De: Deasir da Costa Ávila Júnior.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Ola boa tarde, admiro meios de comunicação q abrem seus espaços para a discussão social e política. Parabéns sr. Egydio.
Caro Deasir

Grato pelo incentivo. É pena que este Fórum de moradores não seja melhor, pois, tenho recebido muitas mensagens e manifestações verbais e por telefone de pessoas que o leem e gostam, mas poucos participam dando opiniões e informações. O Fórum seria mais útil a todos se houvesse mais participação ativa da população local e de pessoas que gostam de Monte Verde.

Abs.

Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/06/2012
De: Anna Maria Prado.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Gostaria de participar do fórum de moradores de M.Verde. Obrigada, Anna Maria Prado Dantas.

Prezada Anna Maria,

Já coloquei seu email em minha lista. Portanto, você receberá por email as novas mensagens que chegar a este Fórum.

Se você quiser participar com informação, opinião e/ou reivindicação às autoridades, basta me enviar email ou utilizar o Fale conosco em nosso site com a sua mensagem.

Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/06/2012
De: Carlos Carotta.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Amigos de Monte Verde,
Gostaria de comentar o óbvio ponta de língua de um assunto paradoxal chamado reforma "pavimentação" vs "turismo".
Parece uma isca de mal gosto, preparar 30km de pista asfaltada e no final o motoristas terem de virar a direita em uma rua estreita e ir até o cemitério!
Faz parte sim da planta da construção o desvio, mas qualquer santo pensativo sabe que interditando por um longo prazo uma única via principal o turista "não retorna".
Crítica e solução, ok... prazo com multa contratual, pois quem está sendo prejudicado é a única forma de ganha pão da região , o turismo.
Mais uma observação: Tenho visto que muitos moradores estão achando ruím venderem loteamentos de 750m2 de terreno ou 600m2, por que?
Prezado Carlos,
Evidentemente, há outras opções para desviar o trânsito sem ter que subir morros, próximos ao cemitério. Melhor opção, me parece, seriam a Av. Sol Nascente e a Rua do Aeroporto.
A Sol Nascente é bem larga, embora esteja com muitos buracos, mas é perfeitamente transitável e a Rua do Aeroporto, embora de terra, está conservada, além disto, a vista da cidade é muito bonita e os turistas podem curtir.

Na realidade, é mais uma demonstração de falta de bom senso, ou melhor, descaso com um problema muito sério que é trânsito na cidade.
Quanto à metragem de lotes em determinadas áreas da cidade, acho que é uma exigência da Lei de Uso do Solo em vigor em Monte Verde. Parece salutar que algum setor seja preservado em nome da qualidade de residência de nível elevado. Mas, há outros setores onde não se exigem essas medidas. Mas é assunto que deve ser discutido pela comunidade. Grato pela participação. Abs. 
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/06/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Em Camanducaia a arapongagem (investigação feita por aloprados) vem sendo feita às escuras, na miúda, nas quebradas de gabinete e é utilizada por quem mais deveria cambatê-la.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 29/06/2012
De: Isabella Di Lascio.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Em relação à nossa Av Monte Verde, vcs saberiam me informar algo sobre a finalização desta obra?
Qual prazo para o término? O q esta faltando para a conclusão deste acesso tão importante para nosso turista?
O problema será q é verba novamente?
Vcs assim como eu devem estar extremamente preocupados, já que a temporada iniciou. O nosso turista não merece esta situação não é mesmo?
Vcs poderiam me informar oq sabem sobre este assunto?Atenciosamente
Prezada Isabella,
Infelizmente, a principal marca registrada da atual administração municipal é a falta de transparência, o que gera uma infinidade de boatos. É difícil saber qual boato é verdadeiro.

Att. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 30/06/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Caro Egydio
Nesta semana foi dada a largada dos pré-candidatos rumo a prefeitura municipal de Camanducaia pelos próximos quatro anos. Teremos que escolher bem, pois o município já está cansado de tantas mentiras e de tanta letargia.
Enquanto nossos vizinhos caminham a passos largos para frente nós aqui em Camanducaia estamos na contra mão do progresso.
Gostaria de reacender a ideia do Zico do PT e que o Voz da Terra a partir do próximo dia 7 de julho inicie uma serie de perguntas aos então candidatos definidos e devidamente homologados pela justiça eleitoral para que os leitores possam se identificar com as propostas que mais atentam nossos anseios.

Talvez seja igualmente interessante abrir este espaço para que espontaneamente os candidatos informem na eventualidade de se sagrarem vencedores em 7 de outubro próximo quais nomes serão indicados para as devidas pastas e secretariado.
Este talvez seja um dado fundamental pois caso o novo prefeito queira aproveitar algum secretario do ex prefeito saberemos o grau de comprometimento dele se é com a antiga administração ou com o povo e as reformas necessárias.
Abraços
Caro Vicente,
Acho boa a oportunidade de Monte Verde ouvir com critério as propostas dos candidatos e até trocar ideias com eles sobre os principais aspirações dos monteverdenses.

Leandro Rosa, da Rádio Comunitária, me disse que tencionava promover junto com Renato Coelho, do jornal Voz da Terra, entrevista com os candidatos, logo que fossem homologados em convenção partidária.
Também, seria bom que o Fórum de Monte Verde, que vem promovendo palestras sobre política, os convidasse a se manifestar publicamente sobre seus projetos de governo.

Os candidatos, aprovados em convenção são: Roberto Lucas, vice Roberto Couto,  Dr. Wagner Augusto Maciel, vice Sérgio Onofre,  e o vereador Edmar Dias, vice Rodrigo Alves. Estão dependendo de aprovação pela Justiça Eleitoral.

Os três candidatos, me parece, são pessoas sérias, com boa história de atividade política e forte base eleitoral.

Do ponto de vista de Monte Verde, entendo que o melhor é a dobradinha Roberto & Roberto.

Roberto Lucas tem tido participação intensa nas últimas eleições e já tem seu nome conhecido do eleitorado de Monte Verde e de todo o município de Camanducaia; tem também atividade comercial e profissional tanto em Monte Verde, como em Camanducaia. É consciente de que Monte Verde é importante para Camanducaia e que Camanducaia é importante para Monte Verde.

Não tem entrado na demagogia de acenar para todos que a única solução para Monte Verde seria a emancipação. É advogado e sabe que isso juridicamente é impossível nos próximos trinta anos.

Diferente do atual prefeito e de seus antecessores, que, demagogicamente, se diziam a favor da emancipação do Distrito. Assim se manifestavam por ignorância ou má-fé com o intuito de se eximir da responsabilidade de bem administrar Monte Verde.
Teve também a virtude de escolher um candidato a vice, Roberto Couto, que é político atuante em Camanducaia e muito amigo do deputado Alberto Pinto Coelho, um dos políticos mais influente em Belo Horizonte. Trata-se, pois, de uma dobradinha que fortalece a união entre Camanducaia e Monte Verde.

Os dois outros candidatos, Dr. Wagner e o vereador Edmar também são bons candidatos, mas não devem merecer a simpatia de Monte Verde, nem dos eleitores que querem a união de todos no município.
Seus vices são "puro sangue", isto é, só de Camanducaia. Ao deixar de escolher um vice de nosso Distrito, não tiveram consideração com Monte Verde.
Quanto aos candidatos a vereadores, chamou-me a atenção o nome do Dr. Edgar Salemi, que tem demonstrado ser um líder comunitário, sincero e, por isso, sofreu perseguição do atual prefeito. Na última eleição, por alguns votos deixou de ser eleito. Espero que desta vez saia vitorioso.

Abs. Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados