VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 09/03/2012
De:
Alexandre Wolff Goehler.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Senhores
Eu tenho casa em Monte Verde há mais de 30 anos, passando grande parte do meu tempo livre aqui.
Em todo este período, quando a administração de Monte Verde deixou de ser gerenciada pelo Sr Verner Grinberg, a degradação é constante.
Exemplo disto esta nas ruas completamente abandonadas, a minha, por exemplo, eu mesmo tive que arcar com despesas de conserto, caso contrario estava impossibilitado de chegar em casa.

Para onde vai o IPTU que eu pago nos vencimentos e a parte do IPVA de meus carros licenciados em Camanducaia?
No tempo do Sr Verner, era só avisar do problema que uma solução era aplicada, nada de grandes gastos. Fico no aguardo de algum milagre.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/03/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Caro Egydio
Li neste forum que o Sr Paulo Roberto achou estranho a comitiva de Nova Petrópolis visitar M Verde pelas mãos da ASEMV.
Ele tem razão de estranhar! A comitiva veio, viu e gostou de Monte Verde! Uma comitiva composta de pessoas serias e comprometidas com o intercâmbio turístico.
Pessoas que visitaram M Verde para aprender onde estamos acertando e nos deu varias idéias onde estamos errando. A ASEMV fez isso sem o costumeiro oba, oba que se fazia por aqui e cujos resultados nunca apareciam. Portanto é normal a reação do Sr Paulo.
E é bom que ele se acostume com isso ; a ver resultados sem OBA OBA pois gente séria trabalha assim. Abraços

Em tempo:

Os velhos caciques políticos afiam suas garras prestes a se posicionarem no pleito de outubro próximo visando à prefeitura e às 11 cadeiras do legislativo. Mas me perguntam 11? Sim, serão 11 cadeiras. São atualmente nove.
O atual presidente, uma excelente pessoa, culta, politicamente preparada... mas inerte.
Quando das polêmicas sobre as obras da Av. Monte Verde, que não andam, veio a M Verde em um sábado e disse a mim e ao Dr Salemi que iria contratar um engenheiro civil para verificar os problemas por nós apontados e realizar modificações. Após 15 dias, cobrado no plenário da câmara ele afirmou que a casa não disponha de verba para pagar o engenheiro! Ledo engano, caro presidente, a casa dispunha sim de verba para isso e muito mais.
Também falhou em dar andamento à CPI da empresa ZERO 35!

Caro Vicente,

Você poderia informar a este Fórum de moradores de Monte Verde, quais foram os vereadores eleitos por MV ou os que mais tiveram votos em nosso Distrito?

Grato. Egydio Coelho da Silva
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/03/2012
De: Dante Jr. (
Ex. Vice-Prefeito de Camanducaia - Presidente do PSL)

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezado Egydio tudo bem?
O PSL não tem apenas um nome para candidato ao cargo executivo, como os demais partidos. Para o momento, estamos avaliando as possibilidades.
Bem lembrado: "Política é a arte do possível". (Ulisses Guimarães). E como um dos possíveis nomes do partido, e pré-candidato ao cargo de prefeito, gostaria de responder as perguntas formuladas neste fórum.
Qual será o trabalho nos contatos junto aos governos estaduais e federais?
Resposta: Em primeiro lugar manter a boa reputação do município, com prestações de contas em dia. Parece obvio, mas é o maior entrave entre os municípios brasileiros, na hora de contratar investimentos públicos.
Manter projetos prontos e completos na prateleira, afim que na hora em que são liberadas as verbas, esteja tudo pronto. Nesta hora vale o dito popular: “Quem chega primeiro bebe água limpa”.
E por fim, manutenção do bom relacionamento que temos com nossos parceiros políticos, nas esferas estaduais e federais.
Agora respondendo ao Waldeci “Zico”:
Quanto à autonomia financeira, administrativa e orçamentária do distrito de Monte Verde, foi feito, ainda no inicio do nosso mandato como vice-prefeito, quando juntamente com os vereadores da época, aprovou-se a criação através de lei, da Subprefeitura de Monte Verde, com “status” de secretaria municipal, isto é, recursos orçamentários próprios para equipamentos e pessoal, e ainda o cargo de Subprefeito, e este como ordenador das despesas da Subprefeitura.
Quanto à escolha do subprefeito, pelo voto direto, a principio eu acho que poderemos criar um entrave administrativo, com consequências indesejáveis. Lembro-me do tempo, que no Brasil, podia-se votar no candidato a Presidência da Republica de um partido e no vice de outro partido, as consequências não foram boas. O melhor é o eleitor procurar saber quem são os companheiros do candidato, pois o futuro subprefeito poderá estar entre eles.
Dante Bachi Junior

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/03/2012
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Caro Egydio
Os vereadores, que tem suas "bases" no distrito de M Verde são:
Vereadora Tania e o Vereador Pastor Marcelo.
Na minha otica temos somente uma vereadora, pois o Pastor, assim que assumiu o cargo, foi ser lider do Prefeito na Câmara, e foi defender os interesses do prefeito. Posteriormente quando deixou de ser lider do prefeito por uns 60 dias, cobrava e criticava a administração. Mas logo depois ele foi nomeado pelo Prefeito secretario municipal de infra estrutura e ai desandou de vez. Assume o suplente que é 110% a favor do prefeito.
Portanto estamos assim ...quem tem dois tem um, e quem tem um(a) não tem nenhum(a).

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/03/2012
De: Ernani Maurício Fernandes.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

O Fórum Monte Verde começa em 26 de março segunda–feira 18h00, com a palestra da Dra. Angélica Carlini sobre Cidadania e Responsabilidade Política.

No mês de abril com a palestra do Movimento Voto Consciente, com Silvia Cosac e Rosângela Giem e no mês de maio com a palestra do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, sobre a Lei ficha Limpa e Reforma Política, administrado por Anivaldo Maia do Comitê de Belo Horizonte.
Acompanhe pelo portal www.forummv.blogspot.com  - Telefone: 35 8459 4825

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/03/2012
De: Carlos Carotta.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Olá colega, muito boa noite!
Meu nome é Carlos Carotta e obviamente apaixonado por sua cidade.

Tenho uma parente que já saiu da cidade, Sra. Clarice, que fundou o hotel El Brujo e sei, com alegria, que ela está bem. Numa próxima mensagem, com mais vagar, conto detalhes.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 23/03/2012
De: Márcio Capozzoli.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Como é que vocês pretendem escolher o sub-prefeito de Monte Verde? Através da consulta popular com ampla divulgação, ou indicação por "cumpadrio".
Monte Verde será dotado de orçamento próprio, baseadas em suas arrecadações, fundo de participação do município proporcional à sua população ou continuará como está?
Abraço.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 31/03/2012
De: Ernani Maurício Fernandes.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Foi realizado o primeiro Fórum Monte Verde no dia 26 de Março de 2012, com a palestra da Dra. Angélica Carlini.
O ponto de partida foi a Constituição de 1988, que derrubou os resquícios reacionários da Ditadura Militar, determinado pelo AI-5.  O público chegou a mais de 60 pessoas.
Espero que Monte Verde e Camanducaia acompanhem o Fórum Monte Verde até o mês de setembro de 2012, sendo que no mês de Abril, no dia 16, segunda-feira às 18h, a próxima palestra do Movimento Voto Consciente, com Silvia Cosac e Rosangela Giembinsky, e no mês de Maio, dia 28, segunda-feira às 18h, a palestra do MCCE – Lei da Ficha Limpa - Reforma Política, com Anivaldo Matias no Café Bistrô. Contamos com a sua participação. Visite nosso blog: www.forummv.blogspot.com

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 31/03/2012
De: Walter Monacci.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Caro Sr Ernane Mauricio (Fórum de Monte Verde)
A mensagem deletada no Forum na pagina do Facebook, na verdade um comentario, após a resposta que a Sra Monica Milev dava ao Sr Celio de Faria Santos. Nela o Sr Celio, dizia que não pode ter estado na primeira reunião, e que estaria na proxima.
Acho bom que o Sr em questão esteja presente pois assim quem sabe ele possa aprender algo que nunca executou nos sete anos e quatro meses a qual esteve a frente da prefeitura.
Ratifico o meu desejo que estas palestras e as futuras sabatinas aos candidatos abram um pouco mais os olhos do eleitorado.

A meu ver,  na imprensa e em outros segmentos deve ser aplicado o pensamento de Voltaire: "Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-la", sempre muito bem lembrado em suas obras jornalísticas, pelo Sr. Egydio Coelho da Silva (Jornal Voz da Terra), com muito mais razão tal pensamento deveria ser adotado em todos os fóruns de debates.

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados