VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 03/02/2012
De: Waldeci de Goes Maciel (
(Zico - Pres. Mun. do PT).

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Oi, Egydio!
O nosso município já tem 05 pré-candidatos a Prefeito, o que é bom para a nossa democracia. Temos pelo PMDB o Sr. Edmar; PSB Dr.Wagner; PPS Roberto Lucas; PRB Padre Agenor; PSDB Roberto Couto. E, Infelizmente o meu partido, PT não lançará candidato.
Seria muito interessante a utilização deste fórum democrático para exposição de idéias e programas de governo destes pré-candidatos.
Att.
Prezado Waldeci,

Sua sugestão é muito boa. Acho até que deveríamos apresentar perguntas a eles, pois, assim se evitariam respostas generalizadas, que apenas visam obter sucesso eleitoral e não efetiva proposta de governo.
Eu gostaria de fazer a seguinte pergunta a cada um deles:

a) Como Monte Verde é importante destino turístico, que está crescendo rapidamente e precisa de investimento na sua infraestrutura e a Prefeitura não dispõe de recursos suficientes para isso, gostaria de saber qual será o trabalho de cada candidato para obter sucesso nos contactos junto aos governos estadual e federal.

Se você ou qualquer participante deste Fórum desejar também fazer qualquer pergunta, favor enviar a este Fórum para que seja repassada aos pré-candidatos.

Abs. e grato pela sugestão. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 03/02/2012
De: Silvânia Salvo
.

Cidade: Belo Horizonte. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Ei, Sr. Egydio,

Aqui é Silvânia, tá lembrado de mim?
Quantas saudades tenho de Monte Verde.
Sempre leio as mensagens do Fórum dos moradores que o Sr me envia, e procuro também sempre por notícias de Monte Verde na Internet.
Aqui vai uma sugestão: por que o Sr. não coloca o jornal Voz da Terra no Facebook. Abra uma página no Facebook; é só uma sugestão. Um grande abraço pro senhor.
Cara Silvânia,

Com certeza me lembro de você, que trabalhou na ACMV, quando administrávamos também a Casa de Pedra.
Durante todo o tempo que trabalhou na Casa de Pedra, levou sempre muito a sério a escrituração do caixa e o controle dos livros da biblioteca circulante que ali mantínhamos. Você foi sempre muito competente e responsável.
Eu queria até que você trabalhasse no Portal para atender os turistas, mas meu amigo, Edivan, seu marido, muito ciumento não deixou. Pelo fato de você ser muito bonita, ele temia que algum turista roubasse você dele...

Edivan sempre foi muito inteligente, gerente de hotel, profissional competente e honesto, além de artista, escultor, pintor, desenhista, caricaturista; fez caricatura de alguns políticos de Camanducaia, inclusive desenhou um personagem muito popular em Monte Verde: o Zé Verdinho.
Todos aqui têm saudades de vocês. Por favor, apareçam.
Obrigado pela sugestão, vou estudar a colocação de Voz da Terra no Face Book
Abs.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 09/02/2012
De: Paulo Roberto de Souza Neto
.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Senhor Egydio,
Achei estranho essa comitiva da cidade de Nova Petrópolis do Rio Grande do Sul ter procurado para recepcioná-los uma tal de ASEMV – Associação Empresarial de Monte Verde, da qual nunca ouvi falar e não a ACMV ou AHPMV, que são entidades com histórico na representação dos empresários de Monte Verde. Não sei se há interesse para o turismo de ambas as cidades, não sei se entrou dinheiro público nisso; o "beija mão" ao prefeito de Camanducaia, pode muito bem indicar isso...

Caro Paulo Roberto,

Na verdade, fui consultado, há questão de uns vinte dias atrás, como presidente da Acmv, se haveria desejo nosso de recepcioná-los nessa visita a MV.

Confesso que sempre olho com desconfiança, pois, a maior parte dessas visitas objetivam apenas obter hospedagem gratuita ou com muito desconto e não necessariamente trocar experiências sobre desenvolvimento turístico.

Por isso, sugeri que procurassem os proprietários de hotéis, filiados à ACMV, para que a visita se concretizasse. Não sei se foi por indicação de algum hoteleiro que chegaram até à ASMV.
De qualquer forma, vendo o noticiário a respeito, acho que foi um trabalho válido e que é bom para o turismo que tenham sido bem recepcionados e me parece que a comitiva era realmente composta de profissionais do turismo.
Eu, pessoalmente, acho válido que haja mais entidades representando tanto a população como os empresários de Monte Verde. O negativo é não se unirem quando a causa é comum e interessa a todos. E esse fato mostra que a ASMV prestou um bom serviço à cidade. Os colegas estão de parabéns.

Abs. e grato pela participação neste Fórum de Moradores de Monte Verde. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/02/2012
De: Bernardo Guimarães
.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Neste domingo, dia 12/02, nossa cachorrinha sumiu. Se você veio passear em Monte Verde, achou e acabou levando uma cachorrinha de pelagem dourada, coleirinha azul que atende pelo nome de LUNA para sua casa, pedimos encarecidamente para devolvê-la. É criada dentro de casa com muito carinho, estamos todos muito tristes, com certeza ela também. Vamos buscá-la onde estiver, sem mágoas nem ressentimentos. Nosso telefone é (35) 3438-2538.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 25/02/2012
De: Waldeci de Goes Maciel
.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Caro Egydio!
Segue a minha pergunta ou proposta de governo para o Distrito de Monte Verde.
Srs. Pré-candidatos a Prefeitos! Qual a possibilidade de vocês implementarem a autonomia financeira, administrativa e orçamentária do Distrito de Monte Verde, e consequentemente dar ao povo de Monte Verde a prerrogativa de escolher o sub-prefeito através do voto direto, já que o processo emancipatório é demorado.
Att.
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 27/02/2012
De: Dante Jr.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Olá Egydio
Camanducaia tem duas vocações fortes, que necessitam da atenção com
determinação do novo administrador municipal, são elas: “Industrial e
Turística”.
Necessitamos investir na implantação do distrito industrial, na sede do município, privilegiando a atração de pequenas e medias empresas, pois estas geram mais emprego e por consequência renda para cidade, já as grandes indústrias, em via de regra são mais automatizadas, o que diminui muito a contratação de mão de obra. 

A Secretaria de Turismo do Município de Camanducaia deverá ter uma consideração igual as outras Secretarias Municipais, na hora de receber recursos para serem utilizados principalmente, para divulgação e promoção do destino.

O PSL de Camanducaia lançara candidato ao cargo executivo municipal. Dante Bachi Junior. Ex. Vice-Prefeito de Camanducaia e Presidente do PSL.

Prezado Dante,
Infelizmente, entendo que a proliferação de candidatos confunde o eleitorado e facilita ao grupo político, que tem mais dinheiro para a campanha, ganhar a eleição.
Também facilita ao grupo político que já está no poder e que dispõe da máquina oficial e, por isso, garante uma boa fatia do eleitorado. Acho que excesso de candidatos confunde o eleitorado. Isto dá certo em cidades grandes, onde há o segundo turno. Em Camanducaia, que não tem segundo turno, só consolida o poder de quem já tem poder. O povo precisa exigir dos candidatos menos ambição pessoal e senso de realidade política. Como dizia Ulisses Guimarães: "Política é a arte do possível". Ninguém ganha eleição porque quer, mas sim porque tem apoio político e base eleitoral suficientes.
Gostaria que você informasse quem serão os candidatos do PSL, para colocarmos aqui neste Fórum de moradores. Abs. e grato pela participação.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/02/2012
De: Danilo Santos.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Para mim político de verdade não é aquele que o diz ser apenas em campanhas eleitorais. Acompanho a política em Camanducaia e não vejo nenhuma atividade em benefício do bem comum por parte dos pré-candidatos. Nunca vi  a maioria dos atuais pré-candidatos numa reunião do Legislativo... Pelo menos para conquistarem meu voto será preciso mais que uma boa musiquinha.

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados