VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 02/12/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Há vários meses estamos vivendo a esperança das obras prometidas.
Nesta semana a obra inacabada foi aberta ao trafego de veículos no famoso estilo seja lá o que Deus quiser.
As grelhas de cimento não duraram dois dias e já foram substituídas por tabuas de madeira! (O arquiteto Edgar Salemi as classificou de impróprias).
A Prefeitura inicia obras que nunca terminam com uma verba que sempre termina antes do final da obra! Seria falta de planejamento ou orçamento mal feito? Ou seria outra coisa? (Nos diga Sr Prefeito).
O presidente da Câmara se propôs a contratar um engenheiro, a fim de elaborar um laudo para ver quem tem razão. Mas ficou somente na promessa, pois alegou que a Câmara não tem dinheiro para o laudo!
Mas a mesma Câmara adquire uma quantidade ainda não apurada de enfeites de natal com o dinheiro que diz não ter!

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 07/12/2011
De: Soraia Nigro (Holofote –Assessoria de Imprensa).

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

O Primeiro Passeio Ecológico (Caminhada e Moutain Bike), em Camanducaia, Minas Gerais, organizado pela Companhia Melhoramentos de São Paulo no domingo, dia 4 de dezembro, foi sucesso de público.

 

 

Mais de 250 pessoas, dos municípios de Monte Verde, Extrema, Cambuí e até de São Paulo participaram.
Além dos colaboradores da Melhoramentos, e dos alunos da Escola Particular Alice Weiszflog, o passeio contou com a participação ativa da Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde, de empresas da região e também teve o apoio da prefeitura.
“Esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos, com a participação ativa das comunidades locais”, comemora Sergio Sesiki, superintendente da Cia.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/12/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

A CPI teve hj o final dos seus trabalhos. O relatório foi explanado pelo advogado e todos os vereadores puderam se inteirar da totalidade das apurações.

Após a leitura o relatório, por 6 votos a favor e 1 contra foi aprovada a solicitação de imediato afastamento do chefe de gabinete.

O relatório será agora enviado ao ministério publico para as apurações de responsabilidade civil e criminal.

Ficou patente que o presidente da CPI blindou o Sr prefeito.  O presidente disse que nosso prefeito foi vitima de seus subalternos! E nós (o povo) que fomos vitimas de tudo isso?
Quero ver agora se o Prefeito cumpre o prometido de abrir as contas de qualquer um dos seus secretários!

Os vereadores estão dispostos a votar pelo afastamento do prefeito caso o chefe de gabinete não seja exonerado até a próxima segunda feira!

Na incompetência, na elaboração de leis inconstitucionais, de decretos ilegais, na perseguição e culmina sua triste e patética carreira política tendo que demitir seu chefe de gabinete se não quiser ser demitido!

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/12/2011
De: Arnaldo Filinto da Silva.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

A Câmara não pode se eximir de suas responsabilidades constitucionais e dar o caso como encerrado.
Com a remessa do Relatório ao Ministério Publico, como fica a responsabilidade e eventual envolvimento do Prefeito? Tem que ser apurado.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/12/2011
De: Cláudia Kucharsky, diretora de redação da Holofote –Assessoria de Imprensa.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

A Cia Melhoramentos de São Paulo apresentou, na última terça-feira, dia 20, no auditório da Escola Rural Paritular Alice Weiszflog, o selo FSC recebido este ano pela Cia; destacou-se a importância dessa certificação do Forest Stewardship Council (FSC), uma organização que estabelece padrões para gerenciamento responsável das florestas.
O evento reuniu várias autoridades, como o presidente da Câmara Municipal de Monte Verde (sic), os secretários de Educação, Turismo, Saúde e Infra-Estrutura, representantes da Polícia Militar e Ambiental, da Polícia Civil, dentre outros importantes representantes da comunidade local.
“Essa localização nos confere uma responsabilidade muito maior, pois os turistas, além de apreciar as belíssimas paisagens, também estão vigilantes com as nossas atividades protecionistas da natureza”, ressalta Sérgio Sesiki, superintende da Cia.

Prezada Cláudia,

Parabéns a Melhoramentos pela conquista desse selo.

No dia 27 de novembro solicitei de sua colega, Soraia Nigro, informações sobre os caminhões velhos, com excesso de peso, que transportam matéria prima da Melhoramentos e que dificultam a conservação da Estrada Camanducaia/Monte Verde e colocam em risco a segurança de turistas e moradores de Monte Verde.

Ela até agora não me

respondeu ou não conseguiu obter da Melhoramentos esclarecimentos sobre esse assunto.

Se você puder me ajudar, ficarei bastante grato.

Eis o texto que enviei à Soraia:

"Cara Soraya,

Obrigado a você e a Melhoramentos pela pronta resposta.

Há algum tempo atrás houve forte reclamação sobre os caminhões velhos e muito carregados de polpa de celulose ou pasta de celulose, que sempre trafegam na Estrada Monte Verde/Camanducaia. Como se trata de material bastante compacto, a carga evidentemente é pesada.

Lembro-me que, na ocasião, a Melhoramentos alegou que os caminhões não eram dela, mas sim terceirizados.

A pergunta que ainda se faz é se a Melhoramentos, que é uma empresa responsável, não teria meios de, ao contratar os proprietários de caminhões autônomos, excluir dessa contratação veículos que não tenham a mínima condição de conservação e qualidade, para dar mais segurança aos turistas e moradores que se utilizam da Estrada?
Não poderia, por exemplo, pesar esses veículos antes que saiam da Melhoramentos e assim impedir que estraguem a Estrada Monte Verde/Camanducaia?

Acredito que a Melhoramentos irá esclarecer esse assunto, pois, ela sempre teve a preocupação de se apresentar como empresa que faz questão manter a imagem de envolvida com o crescimento sustentável.
Antecipo meus agradecimentos pelos esclarecimentos. Abs.
Egydio Coelho da Silva"

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados