VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/10/2011
De: Soraia Nigro (Holofote –Assessoria de Imprensa).

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

A Cia. Melhoramentos de São Paulo está patrocinando a equipe de rafting Radix, primeira a praticar o esporte de aventura em Extrema (MG). 
Em 1998 a equipe começou a estudar o rio Jaguari e formulou o trajeto para o rafting em Extrema e Camanducaia, tornando as cidades conhecidas pela prática do esporte.
A formação da equipe se deu em 2003, quando a Radix Aventura começou a participar de campeonatos  estaduais e nacionais, representando a cidade de Extrema.
O patrocínio da Melhoramentos começou em 2010, tornando possível, não só a participação da equipe Radix em campeonatos, como também a implementação do  Projeto Aprendizes da Canoagem, cujo objetivo principal é  formar uma equipe profissional de rafting e canoagem na região.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 20/10/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Dr Edgard Salemi, arquiteto urbanista que está em Monte Verde a algumas décadas, teve e tem a coragem de apontar os erros da nova Av. Monte Verde e as soluções em carta aberta à população com sua assinatura!
Alguns comerciantes da Av. Monte Verde encaminharam uma carta à Câmara Municipal, na Mas, felizmente, os vereadores decidiram averiguar a fundo o projeto, a alteração, a ata e, se necessário, a contratação de um urbanista a fim de analisar tudo o que está sendo feito e, se preciso for, determinar as devidas correções no projeto polemico e a viabilização da avenida, que foi projetada pelo Dr. Salemi.
E eu que sempre cobrei uma postura de vereança nos homens da Câmara; só posso vir a publico e agradecer pela atitude digna dos vereadores. É para isso que temos vereadores e é disso que necessitamos. Parabéns Srs Vereadores e ao Dr Edgard Salemi.
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 23/10/2011
De: Cícero Avelino Pereira.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Bom dia a todos
Nas ultimas semanas a revitalização da Avenida Monte Verde que terá suas obras executadas em três fases deu o que falar.
Por um lado o engenheiro Salemi fez expressar sua opinião através de carta aberta a população, o prefeito apresentou sua repulsa à critica à obra por carta acompanhada de um abaixo assinado.
O projeto se baseou no calçadão de Gramado-RS, aonde um "trem da alegria de nosso município" lá compareceu.
De certo, nada aprenderam, pois, lá o calçadão é somente para pedestres, tem guia e sarjeta e aqui não.
Mas os vereadores irão solicitar toda a documentação pertinente à obra e assim resolverão a questão de quem afinal tem ou não razão.
No passado quando o Eng. Salemi embargou a estrada ele tinha razão.  Não quer dizer que ele tenha razão desta vez.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 27/10/2011
De: Soraia Nigro (Holofote –Assessoria de Imprensa).

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Escola Alice Weiszflog completa 63 anos e recebe mais de 700 livros da Editora Melhoramentos.
A Escola Rural Particular Alice Weiszflog, mantida pela Melhoramentos Florestal, em Camanducaia (MG), comemora 63 anos no dia 29 de outubro e, para marcar a data, a Editora Melhoramentos fará uma doação de 715 livros, sendo 350 títulos diferentes, à biblioteca da escola. Dentre os títulos, estão a coleção completa do Ziraldo, Maurício de Souza, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e a linha de dicionários Michaelis.
A escola foi criada em 1948 para atender os filhos de funcionários que trabalhavam na fazenda da Melhoramentos, mas com o passar do tempo, passou a atender toda a comunidade vizinha, que sofria com a falta de uma escola na região.
Os alunos da escola residem num raio de até 17 quilômetros e, desse total, apenas 12% são filhos de funcionários. Todos os demais vêm de comunidades vizinhas. De 1967 até hoje a escola já atendeu 7.725 crianças da região e este ano são 142 crianças matriculadas.
Além da grade curricular tradicional das escolas, a Alice Weiszflog é conhecida pelas atividades extra-curriculares que valorizam a sustentabilidade.
Esse ano, por exemplo, com o projeto Ecomelhor os alunos tiveram a oportunidade de assistir vídeos, criar músicas, poesias, maquetes, desenhos e peças teatrais, em torno do tema sustentabilidade.
Para vivenciar o assunto os alunos também visitaram o viveiro de mudas da Melhoramentos e acompanharam todo o processo de plantio de árvores.
A Escola Rural Particular Alice Weiszflog é totalmente gratuita e dispõe de oficina pedagógica, auditório para atividades, biblioteca com cerca de oito mil títulos, palestras sobre saúde e higiene e meio ambiente. “As instalações e toda a infraestrutura operacional pertencem a Melhoramentos Florestal, que se orgulha de ter formado muitos jovens nessa sua brilhante trajetória”, diz Sergio Sesiki, superintendente da Melhoramentos.
Prezada Soraia,

Grato pelas informações sobre o trabalho, desenvolvido pela Melhoramentos a favor do meio ambiente e do turismo na região.
A única queixa que ouço da Melhoramentos é com relação aos caminhões pesados, que transitam pela Estrada Monte Verde/Camanducaia.
Por isso, consta que, na sequência de obras na Estrada, o DER-MG será obrigado a colocar equipamentos para pesar os caminhões acima do peso permitido da Melhoramentos, que, com certeza, esburacam a rodovia e aumentam o custo de sua manutenção.

Você teria alguma explicação sobre a indiferença da Melhoramentos para diminuir esse problema?
Antecipadamente grato pelas explicações.
Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados