VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/06/2011
De: Renato Coelho.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Caro Egydio
Gostaria de informar no Fórum do Jornal Voz da Terra, que neste último sábado, 04 de junho, eu estreei um programa na Rádio Monte Verde Fm.
O mesmo chama-se Arte e Ritmo em Monte Verde.
Trata-se de um “programa cultural” com entrevistas relacionadas a música (Mpb), literatura, artes visuais, teatro e temas decorrentes do universo das artes e também da educação.
As entrevistas focarão músicos, artistas plásticos, críticos de arte, educadores e entrevistados ligados à cultura e educação. As entrevistas podem ser fundamentais no que diz respeito ao conteúdo da rádio e informação ao ouvinte e morador, pois, abordarão temas relevantes. Inclusive, neste primeiro programa, entrevistei um dos principais críticos de arte e de literatura do País, Oscar D'Ambrósio (jornalista, mestre em artes visuais e doutorando em eduação).
O programa está sendo apresentado às segundas-feiras, às 12hs, quartas e sábados às 20hs.
Convido os participantes deste fórum e toda comunidade de Monte Verde a acompanharem esse novo e importante projeto que estamos realizando na Vila.
Quem quiser fazer sugestões, comentários ou tiver interesse em participar do programa, estou à disposição. Um abraço. Renato Coelho. Jornalista / Produtor Cultural.

Renato, parabéns pelo seu programa.

Eu ouvi a programação inteira, mesmo porque não conseguia mudar de estação, pois tinha muito conteúdo e as músicas, que ilustravam a entrevista, foram muito bem selecionadas. Faço votos que seu programa tenha vida longa, pois o bom nível do programa combina com o nível cultural da maioria dos moradores, vernanistas e turistas, que visitam Monte Verde. Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/06/2011
De: Cícero Avelino Pereira.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Prezados
Estamos chegando na hora da verdade. Estamos prestes e ter uma CPI. O Prefeito deve estar desesperadamente tentando convencer algum(s) vereador(s) a votar contra a CPI da empresa de publicidades.  Ele é o primeiro em tudo;  o primeiro reeleito em Camanducaia, o primeiro a ser processado criminalmente por fraudar licitações e o primeiro a ter uma CPI.
Caberá aos digníssimos vereadores corresponderem aos clamores dos Camanducaienses e realizarem uma minuciosa investigação nas contas da prefeitura.

Prezado Cícero,
Grato por enviar informações a este Fórum de moradores. Tenho esperança que o prefeito Célio, que recebe, em vários emails, mensagens do Fórum dos moradores de Monte Verde e Camanducaia, responda, se explique e se defenda se for o caso.
Entendo que os homens públicos devem ter transparência em seus atos e procedimentos e também respeitar o direito de informar e ser informado que o leitor e a imprensa têm. O eleitor merece. Abs. a todos.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/06/2011
De: Soraia Nigro (Assessora de imprensa da Holofote).

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Melhoramentos preserva e cataloga espécies presentes em sua fazenda

A Melhoramentos Florestal realizou um estudo da fauna e da flora encontradas no interior da sua fazenda Levantina, de mais de 11 mil hectares, localizada em Camanducaia, (MG).
Foram encontradas 25 espécies de fauna e três espécies de flora nativa ameaçadas de extinção.

Também foram identificadas cinco espécies da fauna e oito espécies da flora nativa que são encontradas apenas no bioma Mata Atlântica.
A fazenda abriga ainda esquilos (Sciurus Vulgaris) que se alimentam de sementes e felinos de médio porte, como a Jaguatirica (Leopardus Pardalis).
A fazenda Levantina apresenta uma grande área verde – 50% das terras – que garante a preservação dessas espécies.
Os esquilos costumam se deslocar para áreas mais próximas de vilas e acabam sendo vistos em locais de visitação pública, fazendo parte da paisagem turística da região, principalmente de Monte Verde.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/06/2011
De: Paulo Sérgio Bovo.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Pretendo voltar frequentar M.Verde após 12 anos e gostaria de saber como esta a estrada , foi refeito o asfalto tem aquele enormes buracos que quebrei 2 carros.
Prezado Paulo,
A Estrada Camanducaia/Monte Verde já está asfaltada e sob a administração do DER de Minas Gerais. Faltam apenas os cinco quilômetros antes de chegar a Monte Verde.
As obras de asfaltamento desses cinco quilômetros já se iniciaram e esperamos que em breve termine.
A estrada está sendo conservada pelo DER-MG e está em boas condições, apenas a cidade de Monte Verde, continua abandonada pelo Prefeito de Camanducaia e as nossas ruas continuam esburacadas.
Não sei informar sobre prazo para que nossas ruas voltem a ser decentes, pois, não existe transparência confiável na atual administração municipal.
Não acredito que exista risco em transitar pela Estrada Camanducaia/Monte Verde. Tenho feito isso regularmente e não tenho tido problema nenhum. Abs.
 Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/06/2011
De: Cícero Avelino Pereira.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Na avenida cada um toca o que quer;  na altura que quer, incomodando muitos dos turistas que vieram em busca de tranquilidade.
Percebo que está tendo disputa entre bares e restaurantes pra ver "quem vence"... ritmos como mpb, rock, axé...num volume absurdo. Som ambiente é tão melhor...

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 24/06/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Aos Srs Vereadores
O Brasil vem passando a limpo suas prefeituras. Segundo o Bom dia Brasil da ultima terça feira 80% das prefeituras do Brasil tem algum tipo de irregularidade.
Aqui em Camanducaia temos varias mas a mais recente é a da empresa de publicidade Zero35 que prestava serviços a prefeitura.
Os Srs vereadores têm a responsabilidade de passar a limpo as irregularidades apontadas e se aprofundarem mais afim de inocentar ou incriminar nosso prefeito.
De nada adianta se ler a bíblia e o regimento interno ao inicio de cada seção da casa se cinco minutos depois não se segue o que foi lido.
O povo estará de olho nos trabalhos. Exigimos seriedade e imparcialidade a fim de que a imagem dessa casa e dos atuais vereadores não seja maculada.
Sempre confiei na justiça e até que me provem o contrario a justiça será feita por mãos competentes dos vereadores. Abraços e que Deus ilumine os seus trabalhos.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/06/2011
De: Evanize Patriota.

Cidade: Bragança Paulista Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Pelo segundo ano consecutivo, a Empresa Elétrica Bragantina é parceira da Semana de Meio Ambiente Euzébio Messias de Andrade, da cidade de Estiva, no Sul de Minas Gerais, que acontece de 22 e 26 de junho, com programação gratuita para toda a comunidade. Organizada pela Associação de Moradores, a ASSOAME, a semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente tornou-se tradição na cidade e atinge toda a população, que se beneficia de palestras e atividades.
Este ano, o evento traz boas novidades, entre elas o 1º Torneio Semeando o Futuro de Futebol Sub 13. A proposta do torneio que reunirá crianças de escolinhas de futebol da região, é que cada partida e gol sejam marcados pelo plantio de uma árvore nativa da região.
Além de estimular a prática de esportes o torneio tem por finalidade conscientizar as crianças sobre a importância da preservação da natureza. Ao todo serão seis equipes, aproximadamente 100 crianças/atletas participantes, das escolinhas de futebol das cidades de Estiva, Extrema, Camanducaia e Córrego do Bom Jesus.
Outra novidade é o 1° Torneio de Taco, que tem por objetivo o resgate desta modalidade esportiva que está desaparecendo do município.
A comunidade também poderá assistir ao filme Lixo Extraordinário, documentário que relata a trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na periferia de Duque de Caxias (RJ), até ser transformado em arte pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais. O filme foi indicado ao Oscar 2011.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 27/06/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Alem de podermos perder verbas, o Município acaba sofrer uma ação de execução de título extrajudicial pelo Ministério Publico do Estado de Minas Gerais no valor de R$ 2.370.856,75 referente a uma multa sobre o lixão (aterro sanitário).
A Cobrança já se encontra no fórum de Camanducaia. ( processo numero 00008-0017182.64.2011.8.13.0878)PS.
*O povo quer saber: se veio a multa é por que as obras não foram realizadas? E o lixo vai para onde?
Em tempo: E os 1,5 milhões da desapropriação do posto de gasolina? 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados