VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde
 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 04/04/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Infelizmente alguns como o ... demonstram claramente como se vendem tão barato por um misero contrato com a prefeitura e publica matérias desta péssima qualidade.
Mas nós que somos moradores de Monte Verde sabemos a verdade.
Por estas e outras, meus caros amigos e moradores de M Verde, é que estamos cada vez mais abandonados.
O ... deveria ter publicado a resposta da invasão do Colégio Maranatha imediatamente depois das mentiras do Prefeito. Mas somente o fez três semanas após quando a Camara municipal dos Vereadores de Camanducaia ameaçou romper o contrato com o dito Jornal.
Por estas e outras meu amigo Márcio, não percamos mais tempo com este cidadão e com este péssimo veiculo de comunicação.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 04/04/2011
De: Márcio Capozzoli.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Caro Sr. Egydio
O prefeito de Camanducaia esquece o estado de calamidade de nossas ruas, a saúde no distrito abandonada, e a ausência de médicos virou coisa corriqueira. Ele também chama os participantes da carreata de MDDFPO no Orkut (Movimento dos derrotados nas eleições e devedores de tributo, dos fracassados nos próprios negócios e dos políticos oportunistas).
Aí eu digo, realmente fomos todos DERROTADOS na última eleição, principalmente os que votaram nele.
Débito tributário: toda administração sofre desse mal, agora tem que apresentar índices, o que não pode é botar todos no mesmo saco, e dizer que não faz nada em Monte Verde por isso, sendo que a grande maioria paga religiosamente seus tributos (tenho até certidão negativa de débito junto à prefeitura).
Fracassados são aqueles que em campanhas políticas prometem mundos e fundos, mas na prática não conseguem tampar nem os buracos das ruas.
Esses representantes, que estavam lá, eram portadores do anseio de 2.350 pessoas, que num universo de aproximadamente 7.000 (sete mil) habitantes, não é nada desprezível. Abraço - Márcio Capozzoli

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 05/04/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia
 

Caros Egydio e Marcio
O prefeito de Camanducaia há muito vem cumprindo tabela. Já jogou a toalha há tempos. A carreata teve um desfecho excelente, pois, ao contrario que muitos pensaram, nada foi depredado e ninguém foi agredido.
Há falta de ação da Prefeitura gera depredação, que vem corroendo as ruas, estradas, a saúde e a educação do município.
O prefeito vive em outra realidade. No seu gabinete cercado dos assessores puxa saco o município é uma ilha de prosperidade e os munícipes em seus delírios psicóticos o aplaudem quando desfila em sua carruagem platinada! Mas a realidade é outra. Secretários recém empossados sangram os cofres públicos na medida que ganham muito e produzem pouco.
Verbas perdidas ou sendo devolvidas sem a responsabilidade de aplicadas corretamente.
Abraços.
Em tempo: 
Esta semana um pedreiro estava trabalhando no Portal e perguntei a ele o que estava fazendo! Ele respondeu que estava passando os conduítes para a fiação das cancelas que serão finalmente instaladas!
Uma obra que já deveria estar pronta a um bom tempo! Mas que finalmente está em andamento.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 15/04/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

O prefeito não responde nossos questionamentos quando da reunião e nem dá bola para as 2350 assinaturas no abaixo assinado, nem o promotor e nem o presidente da Camara! Até ai normal se fazerem de surdos !
Esta semana os funcionários terceirizados da Copasa asfaltaram a vala no trecho inicial da av Monte Verde apos a rotatória , e apos três dias o asfalto já está afundando. E o secretario de infraestrutura não vê que a infraestrutura básica de baixo está oca ou podre!
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/04/2011
De: Francisco de Assis Morarotto, secretário municipal de turismo.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Srta. Daisy Osugi
Boa Tarde!
O trecho final de 05 km da Estrada Camanducaia/Monte Verde terão suas obras irão recomeçadas no inicio de Maio. A estrada de Camanducaia a Monte Verde é uma obra estadual e não municipal.
Quanto as ruas do distrito de Monte Verde, a Copasa, nossa companhia de abastecimento de água, realizou no ano de 2010 uma obra de saneamento básico, coisa que neste nosso Brasil, só existe em grandes cidades, mas Monte Verde em razão da sua importância turística, foi premiada com este serviço.
Mas, nosso distrito ao mesmo tempo em que ganhava uma obra diferenciada, também ganhava inúmeros buracos. Você vai me perguntar, por não restaurar o piso a medida em que as ruas iam sendo terminadas?
Por que a Copasa queria fechar com massa asfaltica e nossa comunidade decidiu que deveríamos colocar bloquetes intertravados, pois alem de manter a permeabilidade do solo, não aumentam a temperatura, sendo de fácil substituição e restauração no caso de novas obras.
Faltava-nos agora a empresa para realizar este serviço, empresa que já foi contratada e deve iniciar as obras nos próximos dias. Aqui, diferentemente da sua cidade de São Paulo, de onde também sou oriundo, as coisas não acontecem na mesma velocidade.
Francisco de Assis Morarotto

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/04/2011
De: Nico Queiroz.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Somente gostaria de esclarecer que a "Avenida das Montanhas" não sofreu intervenção da COPASA e está em estado deplorável, uma rua praticamente inexistente.
Nico Queiroz.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/04/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

A Câmara dos Vereadores de Camanducaia deixa de fazer leitura em plenário dos pedidos de providência.
O fatos relevantes a serem apurados pelos vereadores demandam um tempo interminável. Por exemplo, tenho um pedido de providência junto a câmara sobre um oficio recebido da procuradoria do estado de Minas Gerais em fevereiro de 2010, a qual cobrei providências, que até hoje não foi respondido. O tal oficio foi encaminhado a Prefeitura e ninguém mais tomou conhecimento dele!
Outro exemplo são os ônibus cabritos que a prefeitura insiste em manter em circulação e a câmara se omite! Em uma das ultimas seções um morador de M Verde colocou aos vereadores a nossa vergonhosa situação com os buracos de nossas ruas e avenidas! Imediatamente um eloquente vereador se solidarizou com esta situação e "prometeu" vir a M Verde com outros vereadores e fazer um diagnóstico do município para levar ao prefeito a realidade! Nem comissão de vereadores, nem diagnóstico e só aquele eterno bla bla bla de sempre! Para finalizar existe um terreno recebido pela prefeitura como parte de pagamento de uma divida de IPTU que apos mais de 5 anos a prefeitura não tomou posse permitindo que o antigo proprietário ainda o utilize sem cobrança de aluguel e IPTU , e a camara igualmente nada fez!
Já alertei em plenário o problema que iremos enfrentar caso percamos o título de estância climática, se as obras de saneamento executados a conta gotas e porcamente pela Copasa com anuência da Prefeitura, e os vereadores nem deram bola!

Em tempo:
Quero aqui agradecer em nome do Jurandir a COPASA que forneceu duas barras e meia de cano de 4 polegadas para a Fonte.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 24/04/2011
De: Waldeci de Goes Maciel.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Caro Egydio!
Alguns políticos tentam de toda maneira transmitir ao povo de Monte Verde que a má conservação das nossas ruas é culpa da copasa, um verdadeiro engodo.
Ocorre o seguinte, aquí na Vila da Fonte o asfalto foi feito durante a administração Emydio em 1995, e desde então nunca mais nenhum Prefeito implementou políticas de conservação às nossas ruas.
Ora a Copasa simplesmente agravou o problema já existente e não raras vêzes ela tapou o buraco que ela fez. Dizem que existe uma verba do Governo do Estado de 466 mil Reais para bloquetar as nossas Ruas. ótimo, fico contente, mas e o governo municipal vai entrar com R$ 0,00 reais. Acho que a sociedade tem que pressionar os Vereadores e principalmente o Prefeito para que possa dar a sua contrapartida. Um Abç. Zico do PT
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 27/04/2011
De: Célio de Farias Santos, prefeito municipal.

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Resposta a email:
Pergunta:
Quando será iluminada a Rua do Luar em Monte Verde?
Resposta:
A demanda é altíssima e não existe recursos para atendê-la em curto prazo.
Pergunta:
Quando está previsto o término dos últimos 6km de asfalto?
Resposta:
No última dia 12/04/2011, o DER/MG encerrou o certame licitatório do último treco da rodovia Camanducaia/ Monte Verde. Nele a Empresa Contorno saiu vencedora. Esperamos que se nada aconteça que este ano ainda tenhamos a inauguração da obra.

Pergunta:
Quando as ruas de terra serão asfaltadas?
Resposta:
Monte Verde tem hoje um número expressivo de ruas a serem pavimentadas e sem a participação dos moradores dificilmente nos próximos mandatos se conseguirá pavimentá- las. A Prefeitura está aberta para desenvolver esta pavimentação comunitária. Célio de Faria Santos, Prefeito Municipal

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/04/2011
De: Nívia.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Eu gostaria de fazer algumas observações sobre dois trechos das respostas:
a) alto valor da dívida ativa: o que está sendo feito pela Prefeitura e seu jurídico, com relação a essa dívida.
b) Os estragos às ruas causados pela Empreiteira da COPASA têm ultrapassado os limites da capacidade orçamentária do Município. Muito bem, porque a Copasa não conserta o estrago?
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/04/2011
De: Vicente Forlenza Neto.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Cara Nivea
COPASA- Sem um cronograma técnico e sem supervisão adequada os canos de esgoto foram sendo instalados de qualquer maneira. As obras começavam em uma rua e antes do seu termino já estavam em outras ruas, deixando para traz a rua anterior sem ser concluída a instalação e muito menos a recuperação do piso destruído.
Neste ponto nunca a prefeitura esteve presente acompanhando as obras. Depois de 8 meses é que os serviços foram iniciados para consertar o piso destruído com um material de péssima qualidade. Novamente a prefeitura não acompanhou este serviço.
PREFEITURA- O contrato assinado entre a Prefeitura e a Copasa fixava um prazo de 500 dias para a colocação da rede de esgoto e a construção de uma ETE (estação de tratamento de esgoto). A assinatura se deu no inicio de 2009 com previsão de termino em meados de 2010. Ate agora a instalação dos canos de captação de esgoto não foi concluída.
 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados