VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco
- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 03/DEZEMBRO/2010
De: Vicente Forlenza Neto.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Caro Egydio,
Ontem devido às chuvas aqui em M Verde achei por bem não ir a Câmara.
O Sr Pitoco é que deveria ir para explicar aos vereadores o por quê de já haver um depósito em CC, no valor de R$ 600 mil reais para a reforma do prédio antigo da prefeitura depositados em CC apenas rendendo juros.  E esse dinheiro não foi ainda utilizado em quase dois anos. Ele não apareceu na Câmarqa, nem mandou nenhum tipo de justificativa.
Agora soube que vão convocar o vice prefeito para o mesmo assunto! Só que vice não governa!
Com se vê, o Executivo está pouco ligando para os vereadores.
Ainda mais agora que a lei 1790 foi aprovada por unanimidade e deu 2.050.000,00 a mais ao prefeito.
Acho que está na hora dos nobres vereadores tomarem as providencias necessárias.
Oxalá seja a partir da próxima reunião, pois o município em agonia necessita de tratamento de choque e cabe aos vereadores fazerem isso.
Nossas dificuldades se resumem na inércia da prefeitura em fazer o que se espera de uma administração municipal que se preocupa com seu povo.
Chega de promessas, chega de invasões.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/DEZEMBRO/2010
De: Vicente Forlenza Neto.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Uma ótima noticia para M Verde e Camanducaia:

"O Comando da PM acaba de publicar a Criação de um Pelotão de Polícia
Rodoviária em Camanducaia e um Pelotão de Polícia em Monte Verde.
Estas mudanças certamente serão implantadas de imediato e irão
melhorar muito a atuação da PM no município que contará com um número
maior de Policiais."

Espero que outras mais venham, pois há muito o município está carente de realizações.
Há dois anos sugeri que se criasse a Guarda Civil Municipal que ajudaria sobremaneira a PM. Mas minha idéia (talvez por não ter sido gerada no seio do poder) nunca foi sequer discutida.
Mas de qualquer forma encaminhe minha simpatia a quem de direito.
Sds.

Em tempo: A prefeito municipal de Camanducaia enviou a Câmara o projeto de lei complementar 056- 2010. Este projeto visa a implantação da nota fiscal eletrônica no nosso município.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 14/DEZEMBRO/2010
De: Arnaldo Filinto da Silva.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Sugiro que o jornal Voz da Terra promova campanha no sentido de disciplinar a exploração turística do patrimônio natural existente em Monte Verde.
Que se  regulamente a circulação de turistas nos pontos de visitação, tal como já é praticado em Bonito, Fernando de Noronha, Nobres Itatiaia, Serra da Canastra.
Com isto teremos preservação dos recursos naturais e formação de uma consciência ecológica tanto dos turistas quanto dos exploradores do negócio e habitantes locais. Arnaldo Filinto da Silva, morador permanente de Monte Verde.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 14/DEZEMBRO/2010
De: Renato José Coelho da Silva.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Caro Egydio,
O Sr Dito, do Restaurante Eucaliptus, organizou um abaixo-assinado (o doc encontra-se no mercado do Tatu) na tentativa de resolver junto a algum órgão responsável ou autoridades locais, a questão da precariedade em que se encontram as ruas da Vila da Fonte.
Até a primeira quinzena de dezembro, ele já havia levantado mais de “duas mil” assinaturas, sendo elas de moradores, empresários e turistas. Número expressivo mediante a população de Monte Verde.
Segundo ele me informou, o documento foi apresentado ao Sr. Prefeito Célio, o qual solicitou que: “por hora”, ele não precisa enviar esse documento a ninguém, pois, a situação irá começar a ser solucionada a partir de janeiro. Além disso, acrescentou que “seis” ruas da Vila serão recapeadas com bloquetes.
Aparentemente, o ano irá começar com boas notícias, porém, vamos aguardar para saber se realmente o Sr. Prefeito irá tomar uma atitude em benefício do pessoal da Vila da Fonte ou será apenas mais uma “estória”.
Grato Renato Coelho, Jornalista/Produtor Cultural.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 15/12/2010
De: Egydio Coelho da Silva, presidente da Acmv.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

Quartel:
Foi emitido o cheque n. 2 da conta  da ACMV n. 5.700-2, agência 1.020, do Bradesco, no valor de R$
5.800,00 à Vermat para pagamento de materiais de construção. Pagamentos a serem efetuados no curto prazo: portão, grades: 2.299,00; portas de madeira: 1.800,00; cerca de tela: 5.220,00; luminoso: 4.938,00; materiais de construção: 280,00.
Saldo remanescente: 7.122,23
.
Como se sabe o cheque número 1 (um), no valor de 12.279,70,  dessa conta foi emitido em 29 de janeiro de 2003 para compra de uma viatura utilizada pela PM de Monte Verde. Esse dinheiro foi depositado por moradores e empresários de MV nessa conta, aberta especialmente para receber doações para dar mais segurança ao Distrito.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/12/2010
De: Vicente Forlenza Neto.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 ...A Associação Comercial de Monte Verde (ACMV) se manteve firme no propósito de somente entregar o dinheiro para o quartel e assim o fez! Foi um ato corajoso e determinado de um presidente que tem princípios! Abraços.
Obrigado Vicente, pelos elogios.
Embora pressionado a destinar esse dinheiro a outros empreendimentos, apenas cumpri meu compromisso e minha obrigação de que, como sempre disse:  "o dinheiro entrado nessa conta para o quartel somente sairá para a construção do quartel".

Felizmente, o final foi feliz: o desejo da população, externado em palavras e gestos durante mais de uma década se concretizou. Foi um belo presente de Natal.

Se virtudes houve, entendo que cabem a todos os moradores e empresários de Monte Verde, que depositaram esse dinheiro na conta da ACMV e aos que doaram material e serviço para que as obras chegassem ao fim.
Cabe destacar que Verner Grinberg, fundador da cidade, doou o terreno, o que foi confirmado e aceito por seus herdeiros, inclusive por Roberto Stikan (Beto).

Saliento também a seriedade de Roberto Lucas e de Leandro Rosa, que, apesar da incompreensão de uns poucos, conseguiram motivar a população a colaborar para a construção do Quartel e dar mais segurança ao Distrito.

Abs. e grato pela participação.  Egydio Coelho da Silva, precedente da Acmv.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 29/12/2010
De: Vicente Forlenza Neto.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 Meus amigos,
Acabo de chegar da décima reunião extraordinária da Câmara dos Vereadores de Camanducaia. Nela além dos vereadores, esteve presente o Prefeito Municipal.

O Prefeito disse que todas as ações relativas ao turismo serão coordenadas juntamente com o novo secretario de turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus.
Serão divulgados todos os estabelecimentos de M Verde e do município de Camanducaia, desde que devidamente registrados e cadastrados na Prefeitura, e não mais os que eram anteriormente divulgados por uma Associação que só divulgava seus associados.
Pediu que os projetos das Notas Fiscais eletrônicas e dos cartões de créditos fossem aprovados.
As duas leis foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. Abraços e Feliz Ano Novo.
Prezado Vicente,
Acho que é um prejuízo para o Município a perda do cargo de Secretário de Turismo.
O fato do Prefeito demitir o ex-Secretário de Turismo, por desentendimento político, não deve afetar a existência dessa Secretaria, que é importante para o nosso Distrito, cuja economia se baseia no turismo.
É correto o Prefeito nomear outro Secretário, já que o cargo é de sua confiança, mas não pode castigar Monte Verde com a perda ao direito de ter sempre um titular ligado ao turismo e à cidade. Abs. e grato pelas informações. Feliz Ano Novo a você e a todos os participantes deste Fórum de Moradores.
Egydio Coelho da Silva

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,  que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).
 

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados