Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 12/JULHO/2010
De: Walter Monacci
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sobre o avião que caiu em Monte Verde ontem (11/07/2010):
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=KDRKB92Kn00
http://intertvonline.globo.com/mg/noticias.php?id=7424

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/JULHO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Na semana passada o Colégio Maranatha teve uma surpresa quando parte de seu terreno foi invadida por maquinas da Prefeitura, que derrubaram a cerca de arame e com ordens do Prefeito para que aquele espaço de quase 3.000m2 fosse ocupado pelo rodeio que se realizará a partir deste final de semana.
Portanto, se um dia os camanducaienses temeram o MST, devem temer o Prefeito invasor também!
Se ele tivesse solicitado o terreno por empréstimo aos diretores do Colégio, tudo isso seria evitado, mas o fato de não observar o direito dos contribuintes e munícipes resultou neste imbróglio jurídico-administrativo! Estranho isso acontecer com um prefeito que trabalhou com a lei por 28 anos e, agora, é o primeiro a ignorá-la por uma besteira de um rodeio!
Entendo que a Prefeitura deve respeitar os direitos constitucionais que garantem a propriedade do cidadão brasileiro.
Espero que o Prefeito responda e dê explicação aos munícipes, pois uma boa administração prima pela transparência!
Já tramita em Camanducaia um processo de numero 0018158-08-2010 movido pelo Colégio contra esta arbitrariedade do Prefeito.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/JULHO/2010
De: Nico Queiroz.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio: quando uma pousada é assaltada, o Voz da Terrra não publica o nome da pousada.
Quando aparece um link ofensivo às autoridades, o Voz da Terra divulga o fato mas omite o link propriamente dito.
Em minha opinião, notícia pela metade é melhor não ser publicada.
O Voz da Terra ganharia espaço para notícias completas e mais úteis à comunidade.
Abraço, Nico Queiroz.
Jornalista - RMt.19.040.
Caro Nico,
Você tem razão: não publicamos detalhes de crimes, porque não somos um jornal especializado em assuntos policiais, destinado a um público que se interessa por esse tipo de notícia.
Não me parece válido dar destaque a crime em MV, como fazia jornal, “Notícias Populares” em São Paulo, famoso por manchetes como: “Matou a mãe sem justa causa” e “Violada em pleno auditório” (referia-se ao cantor e compositor Sérgio Ricardo, que quebrou seu violão e o jogou no auditório, indignado por receber vaias).
Editamos um jornal comunitário e apenas noticiamos e opinamos sobre fatos relacionados a crime, quando dizem respeito a oferecer mais segurança em Monte Verde.
Quanto a divulgar site, que contém calúnias e difamações, não o faremos nunca porque foge à ética e também é crime, pois “quem divulga fatos, sabendo que são difamatórios e caluniosos, incorre na mesma pena que os difamadores e caluniadores”.
Tenho certeza de que os acostumados a acessar a Internet sabem que há muitos blogs que se esmeram em caluniar autoridades e muitas outras vítimas de Monte Verde e Camanducaia, porque se sentem impunes.
A minha crítica se dirigiu a esses blogueiros, que proliferam graças a internautas, que infelizmente não tem o que fazer, e os ficam acessando.
Entendi que, agindo assim, fui mais útil à comunidade do que se estimulasse esse tipo de crime. De qualquer forma, respeito sua opinião. Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/JULHO/2010
De: ANÔNIMOS.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá Sr. Egydio.
Não nos parece correto colocar na página de Voz da Terra on line esse conto "Lenda sobre a origem do nome Monte Verde". Essa história nada tem a ver com a fundação de Monte Verde, que, como todo mundo sabe, foi fundada pelo Senhor Verner Grinberg e sua esposa, Dona Emília.
Todos deveriam ser informados sobre a verdade, e não lendas tolas, inventadas "de última hora", já que nunca nem fizeram parte de crendices populares na região. Sugiro divulgarmos algo verdadeiro, isto é, a verdadeira história da fundação de Monte Verde. Isto é um desabafo e, por isso, peço a gentileza de não publicar nossos nomes no Fórum de Moradores de Monte Verde.
Caros participantes deste Fórum de moradores,
Vocês têm razão em reclamar que essa Lenda sobre a origem do nome Monte Verde não reflete a verdade, nem mesmo é antiga, que possa ser considerada folclórica.
Há certas lendas que prevalecem porque não há documento histórico que dê a versão correta, como acontece com a lenda sobre a fundação de Roma por Rômulo e Remo, que, gêmeos recém nascidos, foram colocados às margens do Rio Tibre e viveram graças a uma loba que os alimentou.
Monte Verde é diferente, sua história é amplamente conhecida de todos. Eu mesmo pesquisei em cartório e constatei que a cidade começou a nascer, quando o fundador, Verner Grinberg, em 29 de novembro de 1.950 vendeu os dois primeiros lotes de sua fazenda para os letonianos Andrejs Ceruks e João Lukas.
O conto, Lenda sobre a origem do nome Monte Verde, trata-se de ficção, história de fadas infantil, escrita pelo jornalista Zuel Antônio Costela, com o objetivo de tentar impedir que uma criança de cinco anos se assustasse com a carranca, que se encontra na sede do Associação Comercial de Monte Verde.
Ele procura nesse texto mostrar que a carranca, de autoria do famoso carranqueiro Paulo Carranca, tem, como todas as carrancas, conforme crença popular na região do São Francisco, o objetivo de assustar os maus espíritos e proteger as pessoas boas. Ao ouvir essa história, a criança deixou de temer a carranca.

De qualquer forma, para evitar que esse conto vire uma versão semelhante à fundação de Roma, coloquei logo abaixo do link da Lenda sobre a origem do nome Monte Verde, o link “A verdadeira história da fundação de Monte Verde” para todas as pesquisas e textos escritos e publicados em Voz da Terra sobre história de Monte Verde. Abs. e grato pela participação.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/JULHO/2010
De: Vicente Forlenza Neto.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Ontem as 10 horas da manha(15-7) aconteceu uma reunião na Monte Verde FM convocada pela Vereadora Tânia fim de conversar com os interessados sobre o projeto de lei que foi enviado pelo Prefeito 'a Câmara municipal de numero 1739-09 e 1735-09 , que autoriza a doação de terra da Vila da Fonte.

O outro prejeto 0 1735-09 autoriza o município a receber doação de terra que será feita pelo interessado naquela área.

Trata-se de uma barganha entre a Prefeitura e um proprietario que tem terras ao lado da fonte. Tal projeto se tornou polémico e a reunião foi quente , a ponto da Vereadora que tbem se diz contraria a doação, ligar ao presidente da Câmara solicitando que os projetos fossem retirados da pauta de votação em regime de urgência, e que tal projeto será novamente discutido com os interessados na próxima terça-feira, 20 de Julho as 17 na sede da Câmara.

O que tem revoltado os moradores é a necessidade de se doar uma fonte em uma APP a uma pessoa em detrimento de varias. Abraços

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/JULHO/2010
De: Yara.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Ao Vicente Forlenza Neto
O projeto de lei nº1771/2010 que trata da Fonte ia ser votado, mesmo com o pedido contrário da vereadora Tania, principalmente devido a uma reunião feita nesse dia em MV.

O vereador Edimar me contou que em 20 de fevereiro, ele e outros vereadores estiveram em MV junto com o sr. Jurandir, Egon, Robertinho, Joãozinho e outros (representantes da população), e alem de verificarem o local junto com representantes do meio ambiente e os referidos senhores, após o que, se reuniram e no final aprovaram o projeto nº1771/2010 , motivo pelo qual este foi colocado em pauta para votação.

No entender dos vereadores seria bom para a população, uma vez que a fonte seria preservada e outra fonte seria feita no local alem de transformar a área em um parque com bancos e jardins e construir em local a ser doado pela prefeitura para a construção de um galpão de 89 mº onde serião ministrados cursos profissionalizantes, de artezanato, etc... tudo isso seria executado pelo sr Lax no prazo de 1 ano e caso isso não fosse executado nesse prazo, o referido sr. perderia tudo, inclusive a área que ele teria tomado posse. abraço. yara

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/JULHO/2010
De: Francisco Mendonça.
Cidade: Belo Horizonte. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Estou desenvolvendo o projeto de estaçaõ de tratamento de esgotos para Monte Verde. Preciso e não consigo achar crescimento populacional do Distrito. Podem me fazer o favor de me ajudar? Meu email é: flcmendonca@gmail.com
Prezado Francisco,
Infelizmente a Acmv - Associação Comercial de Monte Verde não possui essa pesquisa. Acredito, porém, que a Prefeitura de Camanducia tenha e lhe dará resposta. Esperamos que essa estação de tratamento saia logo, pois uma cidade turística como Monte Verde precisa realmente ter uma boa infraestrutura. Att.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 01/AGOSTO/2010
De: Walter Cunha Monacci.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Sargento Rodrigo Mendes,
Acompanhei, pelos noticiários, os seus projetos e as suas atuações e sempre notei a dedicação e o empenho como que o senhor os desenvolveu.
Estou certo que a nossa comunidade monteverdense tem muito a lhe agradecer, assim como também a toda sua equipe, pelos trabalhos realizados, todos muito bem sucedidos.
Quer registrar os meus agradecimentos por toda esta dedicação e o meu desejo de muito sucesso na nova empreitada, assim como também ao Sargento Vanuir Pereira, que assume o comando do destacamento de Monte Verde.
Um forte abraço.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/AGOSTO/2010
De: Vicente Forlenza Neto.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Estive na reunião na Câmara Municipal em Camanducaia no ultimo dia cinco, onde lá estavam diversos moradores de M Verde.
Todos juntos fomos acompanhar a sequência dos debates sobre a Fonte da Vila da Fonte, a qual estarei sugerindo aos vereadores que passem a chamá-la de “Fonte do Jurandir" pois se não fosse sua luta, sua coragem e seu esforço ela fatalmente já teria sido anexada a propriedade do interessado.
Mas lá pudemos ver a serenidade e competência do vereador Edmar e da vereadora Tânia que finalmente convenceram os demais que a fonte está em uma APP (área de preservação permanente) e por isso é imexivel (como diria o ex-ministro do Trabalho, Magri).
O projeto será devolvido a Prefeitura e em seguida ela deve pedir a reintegração de posse do terreno invadido.
Mas lá tbem pudemos constatar o descaso que a Prefeitura está tendo com a saúde dos munícipes quando desrespeita uma Lei por ela mesma criada que prevê o repasse de três parcelas de 100 mil reais a Sta Casa. Quando deveria repassar a primeira parcela de 100 mil, não o fez e comunicou ao provedor que somente repassaria cinco parcelas de 60 mil!
A Sta Casa está para fechar o PS por falta de tudo!
Os vereadores de M. Verde estão desiludidos com a Prefeitura que nada faz. O líder do governo na Câmara admitiu que "Monte Verde está em ruínas e terá que ser reconstruída”, mas não acredita que a prefeitura o fará!
Infelizmente fui chamado de terrorista, com a alegação de que minhas críticas estavam afastando turistas e a Prefeitura tinha que gastar horas em explicações aos governos estadual e federal em razão de minhas mensagens ao Fórum dos moradores e na Internet!
Mas a confirmação veio nesta quinta-feira com o líder do governo admitindo o inevitável!
È uma vitória a admissão publica da nossa realidade e, sem duvida, é o primeiro passo para a reconstrução não só de M Verde, mas também do Município de Camanducaia.
Abraços.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/AGOSTO/2010
De: Vicente Forlenza Neto.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Temos visto aqui em Monte Verde esperança ingênua sobre as eleições para governador que se aproximam.
Há quem ainda acredite que será secretario do futuro Governador e, por isso, "seus amgios" estão torcendo os fatos e confundindo o já confuso eleitor.
Dizer que este ao aquele candidato será o único a dar sequência a nossa estrada é no mínimo insultar nossa inteligencia. Esta estrada, que já foi usada para ganhar duas eleições municipais, novamente vem a cena mas para ganhar uma eleição estadual.
Outro detalhe que vem sendo constantemente usado pela situação é que somente a Emancipação nos salvará! Ora emancipar como se não fizeram o dever de casa! Onde está o esgoto e a ETE?
Até se toma dinheiro para emancipação. Não temos nenhum resultado! Só oportunismo.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/AGOSTO/2010
De: Peter Traue.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá, Egydio!
Abaixo a Lei, que foi aprovada em Campinas e que favorece Camanducaia, através do nosso Distrito de Monte Verde. Para seu conhecimento, teve a participação do nosso prefeito Célio de Faria Santos, através do seu partido, o PTB.

Att. Peter Traue, Pousada dos Ciprestes


"Diário Oficial do Município de Campinas, sábado, 26 de junho de 2010
Lei nº 13.879 de 25 de junho de 2010
Declaram-se “cidades irmãs”, as cidades de Campinas e Camamducaia, através do distrito de Monte Verde, em Minas Gerais.
A Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito do Município de Campinas, sanciono
e promulgo a seguinte lei:
Art. 1º - Fica ofi cialmente reconhecido o título de “Cidades Irmãs”, atribuído a Camanducaia
através de seu Distrito de Monte Verde, em Minas Gerais e Campinas em
São Paulo, fi m de estabelecer maior intercâmbio das relações artísticas, cultuirais e
principalmente turísticas.
Art. 2º - Reconhecido ofi cialmente o título pelo Município de Camamducaia e seus
Distritos, especialmente Monte Verde, a Prefeitura de Campinas promoverá por seus
órgãso competentes, as medidas previstas no artigo anterior.
Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições
em contrário. Campinas, 25 de junho de 2010
Hélio de Oliveira Santos. Prefeito Municipal
Autoria: vereador Jorge Scheider"

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 24/AGOSTO/2010
De: (Pede para não ser identificado).
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr. Egydio.

Ocorre que tenho um sitio as margens do rio Jaguary e atualmente o mesmo esta com aspecto escuro, turvo, parece que esta contaminado com com algum agente preto, deixando a agua bem escura. Os moradores afirmam ter encontrado peixes mortos ao longo do leito.
Parece que uma empresa que se situa a muito tempo as margens, estaria sendo a responsavel pelo ocorrido.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 24/AGOSTO/2010
De: William Edward Morrison.
Cidade: Belo Horizonte. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Gostaria de saber sobre Eduardo Malkalkas e Lidia Virbul. Pelo que me consta foram moradores dessa comunidade. Eles tiveram um filho de nome Nelson. Poderiam me ajudar com imformaçaoes? obrigado.

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados