Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 02/JUNHO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Ontem as 17 h foi realizada em Monte Verde uma reunião com o Presidente do Consep-MV. Varias questões envolvendo a segurança do distrito foram debatidas. Mas entre elas duas devem ser destacadas:
1)- O que será de M Verde a partir de 01 de Agosto quando o efetivo extra que se encontra no município retornar a sua base? Em apenas uma semana já foram feitas varias prisões e colocou ordem na circulação das motos que eram conduzidas por menores e pessoas não habilitadas. Vassoura nova mais a experiência do efetivo local já obtiveram sucessos expressivos. Parabéns a PM.
2)- Esta para mim é a mais delicada e escabrosa questão: o quartel ou posto policial ao lado do portal! O Presidente do Consep informou que ele ainda não está funcionando, pois por três vezes foi recebida uma verba no valor de R$ 180.000,00 para as instalações necessárias ao seu funcionamento e que por três vezes esta verba retornou a origem pois era necessário uma complementação por parte da Prefeitura de Camanducaia e esta complementação não se realizou!
E tem mais, ele não sabe se ela virá novamente!
Não é piada não, isto tudo foi dito pelo presidente. Ora bolas como isso é possível! Em que mundo vivemos! Já são vários anos de enrolação, de cobranças e de desculpas esfarrapadas e nada anda neste Distrito e quiçá neste Município!
Reuniões sobre buracos que terminam em nada , implantação de rede e estação de esgoto que virou M Verde de pernas pro ar e está tudo abandonado!
Nunca tem verba pra nada, só desculpas, que vão desde a crise mundial até eclipses lunares! Vamos parar com isso e cuidar do município, pois o tempo urge!
Teremos outra reunião provavelmente no dia 01 de julho e, nessa ocasião, o presidente irá informar o que acontecerá a partir de 01 de agosto e provavelmente trará mais informações sobre aquele que não sabe se será ou não será quartel e quando isto ocorrerá.
Caro Vicente,
Infelizmente o forte desejo do atual Prefeito de Camanducaia em esconder informação, que na sua visão lhe parece negativa à sua política, leva a esse prejuízo à mais segurança a todos. Se contasse abertamente que a Prefeitura não tinha dinheiro ou não queria investir em segurança, acredito que teria havido movimento na cidade para tentar equacionar o problema. A falta de transparência na administração pública prejudica a todos, inclusive a quem se julga beneficiado pela sonegação de informação ao povo. É pena que se politize tudo, em vez de trabalhar em conjunto com toda a sociedade. Abs. e grato pelas informações. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/JUNHO/2010
De: Lúcia Vasconcelos Giovanete.
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Sr. Egydio,
Este friozinho me deu vontade de passar um fim de semana em Monte Verde, mas a estrada Camanducaia a Monte Verde desanima a gente.
Prezada Lúcia,
Agora a estrada está muito boa, inclusive com mais de 23 km já totalmente asfaltados. E o restante sete quilômetros vêm sendo asfaltados com boa qualidade pelo DER de Minas. E o mais importante: o DER está tendo uma preocupação em conservar e deixar bem transitável o trecho ainda em obras. A estrada deixou de ser problema para os turistas que visitam Monte Verde. Att.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/JUNHO/2010
De:
Rodrigo P. Mendes, 3 Sgt PM Cmt Dst PM Monte Verde

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Senhor Egydio,
Obrigado pela oportunidade de divulgar assuntos tão importantes como a Segurança Pública. O novo Quartel PM está sendo avaliado por profissionais na área para atualizarem o projeto atual. Estamos empenhandos na aquisição da verba necessária, acredito que logo teremos novidades positivas para Monte Verde.
Quando tomar conhecimento dos valores reais sobre o novo projeto, estaremos divulgando oportunamente.
Prezado Sargento,
Por informação prestadas a este Fórum por Vicente Forlenza, foi disponibilizada verba à Prefeitura de Camanducaia pelo Governo Estadual para implantação do Quartel da PM junto ao portal de Monte Verde no valor de 180 mil reais.
Porém, caberia à Prefeitura de Camanducaia complementar essa verba o que não foi feito. É difícil entender isso tudo. Pois, a construção do quartel custou cerca 100 mil reais, inclusive o projeto original, que teria sido aprovado pela Polícia Militar de Minas Gerias.
Agora, você nos informa que que está sendo elaborado outro projeto. Isto implicaria em construir outro imóvel ou ampliar o atual?
Qual explicação para um custo tão elevado, duas vezes o valor da construção do imóvel que já está à disposição da PMG?
Não sei se você teria todos esses dados, mas com certeza a Prefeitura tem e poderia informar aos milhares de leitores deste Fórum.
Grato antecipadamente pelo suas informações. Att.
Egydio Coelho da Silva


FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/JUNHO/2010
De:
(Dunha) Anônimo

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá, amo Camanducaia e Monte Verde e como o sr, sempre esta informando os leitores do Voz da Terra, sugiro que disponibilize o seguinte link no Fórum dos moradores: http:/...
Não fui eu que postei, pois tenho muito medo de perseguição.
Como o Voz da Terra sempre fala a verdade resolvi mandar para ser publicado, por favor não coloque meu nome nem nada de informação tenho medo de ser perseguido, obrigado.
Caro(a),
Não se preocupe com a divulgação de seu nome, mesmo porque você não me informou. Na verdade, visitei a página indicada e nunca colocaria esse link em nosso Fórum, pois aqui o objetivo é informar, sugerir e fazer críticas construtivas às administrações, na certeza de que isso contribui para uma melhor eficiência nos serviços públicos.
Essa página na internet, que você indica, é altamente difamatória contra o Prefeito de Camanducaia e contra seu chefe de gabinete Pitoco. Contém somente agressões e ataques pessoais, com palavras de baixo calão e em nada colabora para discutir problemas que interessam aos eleitores e contribuintes.
Ao contrário, apenas dá pretexto aos difamados para não responderem às sugestões e críticas construtivas que se fazem à administração municipal.
Assim podem continuar a dizer que recebem críticas somente de pessoas que são seus desafetos pessoais.
É pena que a internet ainda permita anonimato, pois se assim não fosse, esses irresponsáveis seriam condenados por esse crime em qualquer instância judicial.
Att. Egydio Coelho da Silva

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados