Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/ABRIL/2010
De: Hans Dieter Grandberger
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezados senhores,
A Copasa recebeu de forma graciosa todo o sistema de água, na época de propriedade do loteador de Monte Verde, Senhor Verner Grinberg e nada fez em contrapartida.
A Prefeitura, ao construir as casas populares em Monte Verde e Camanducaia, não instalou a rede de esgoto já visando tratamento, via E.T.E. ou de outra maneira condizente para impedir que venham a poluir os córregos de Monte Verde.
Apreciaria que a Prefeitura informasse as data e locais em Monte Verde, em que foram efetuadas as reuniões, haja vista que participei de uma única reunião a convite de pessoas que eram candidatas a prefeito de Camanducaia, e à qual o superintendente da Copasa simplesmente não apareceu.
Entendo que este País estará se fortalecendo se ouvir a população envolvida, bem como aceitar críticas e sugestões construtivas, e não simplesmente descartar as perguntas, que considera inoportunas em reuniões.
Que tal o nobre Prefeito enviar à Câmara Municipal um projeto de lei, determinando que “todos os novos estabelecimentos a serem edificados em Monte Verde deverão possuir um sistema de esgotamento e tratamento sanitário próprio, (tipo mizzuno) e que as construções já existentes terão dois anos de prazo para efetuarem o mesmo”.
Para concluir espero que o nobre Prefeito convoque realmente uma reunião com a população de Monte Verde e não se sinta menosprezado com as perguntas que serão
Feitas. Atenciosamente, Hans Dieter Grandberg – brasileiro com muito orgulho.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 09/ABRIL/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Por esta ninguém esperava.
A Prefeitura de Camanducaia vem distribuindo aos funcionários, grampeados nos contra cheques, uma propaganda eleitoral do deputado Agostinho Patrus Filho. Trata-se de um fato estranho, e de flagrante desrespeito as leis eleitorais.
Justamente quando temos na Prefeitura um Prefeito que veio do seio do Judiciário é que estas coisas absurdas acontecem.
Estou lhe enviando a foto anexa a esta, e possuo tbem um vídeo em formato WMP que poderei disponibilizar a quem estiver interessado.
Basta que me solicitem. Medidas já foram tomadas para que as responsabilidades sejam apuradas.
Quero só ver qual desculpa esfarrapada teremos por parte da Prefeitura que certamente será igual àquela dada sobre o escabroso caso do Grupo SIM, que foi imediatamente substituido por um outro grupo, o União, que tbem não foi alvo de concorrencia publica e ou licitação por ter o mesmo dono do Grupo SIM.
De escândalo e desrespeito as leis esta administração ficara na historia de Camanducaia como a mais controversa.
Sds. Vicente Forlenza Neto

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/ABRIL/2009
De: Odayr Baptista.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr Egydio, boa noite.
Desculpe-me de só agora agradecê-lo pelo envio do e-mail do Paulo Coelho.
Recebi do Damácio Jordão, que apresentava o Reporter Esso na rádio Tupy esta homenagem aos 100 anos que Adoniran Barbosa faria este ano. Tive o prazer e a honra de participar.
Um grande abraço. Odayr baptista
Caro Odayr,
Obrigado. A gravação desses PPS, do "Trem das onze", de Adoniran Barbosa, em homenagem aos cem anos de seu nascimento, em inglês, francês, italiano e idishi - oda é realmente uma obra prima. Parabéns. Abs.
Egydio Coelho da Silva

Em tempo:
a)
Se algum participante deste Fórum desejar receber também esses PPS, pode me solicitar pelo meu email: vtmv@monteverdemg.com.br
b) Informo aos jovens que Odayr Batista ficou muito famoso na década de 1.970 e 80, quando criou a famosa Rádio de Camanducaia, programa humorístico que ia ao ar após a irradiação dos jogos de futebol da Jovem Pan.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 24/ABRIL/2010
De: Walter C. Monacci
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
A impressão que eu tenho é a mesma que a sua.
Por certo que não deve interessar para o Exmo. Sr. Prefeito de Camanducaia a emancipação. O que eu ouvi dizer - e faz bastante sentido - é que, invlusive, no nosso caso, a maioria dos imóveis de Camanducaia é de pequenas dimensões. Como em muitas Cidades, imóveis pequenos são isentos de IPTU, de modo que Monte Verde arrecada muito mais de IPTU do que Camanducaia.
De minha parte, eu também tenho dúvidas se seria bom para Monte Verde ter que criar uma Prefeitura, uma Câmara de Vereadores, etc. E a estrada, de quem seria ? (ou é mesmo Estadual, como eu li uma vez ?).
Enfim...
O que deveria começar a acontecer - e salvo engano já começou nas últimas eleições municipais - é Monte Verde começar a "bater" no Prefeito nas urnas, a dar trabalho para os candidatos não comprometidos com o Distrito.
Aí sim, creio que o Sr. Prefeito de Camanducaia passaria a pelo menos respeitar mais Monte Verde.
De resto, o discurso a favor da emancipação é mesmo, a meu ver, demagogia pura. Abs.,
Caro Walter,
Parece-me prematuro discutir emancipação de Monte Verde enquanto não houver clareza jurídica.
O mais inteligente é que os políticos de Monte Verde se unam aos políticos sérios de Camanducaia e procurem assumir o poder e fazer uma administração que interessa ao município todo. Discussão prematura somente interessa aos demagogos e políticos de má-fé.
No Fórum sobre emancipação de distritos procuro apenas obter informações sobre as decisões judiciais, que visam achar uma solução para o problema. Nesse sentido, devo agradecer a participação do Waldeci de Goes Maciel (Zico do PT), que é um pesquisador do assunto.
Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 30/ABRIL/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio

Gostaria de oferecer uma sugestão para resolver os problemas das ruas abandonadas pela prefeitura e destruídas pelas obras da Copasa.
Por que a Prefeitura não faz uma parceria com a Copasa e dividem digamos 50% para cada a conta de recuperação das nossas ruas?
Ora, simplesmente asfaltar as valas abertas para a colocação da rede de esgoto não resolveria nossos problemas e seria jogar dinheiro fora.

Portanto sugiro que se asfaltem as ruas e a conta seja rachada 50% para cada.

Caso seja demais para a Copasa, poderia a Prefeitura pagar 60% da despesa e a Copasa pagaria 40%.

Assim todos sairiam satisfeitos! Quem sabe esta seja uma forma de resolvermos nossos problemas das abandonadas ruas de M Verde. Abraços.
Caro Vicente,
A omissão dos poderes públicos para com Monte Verde é assustadora. É certo que a buraqueira nas ruas foi aumentada pelas obras de saneamento básico promovidas pela COPASA, o que seria um mal necessário, para trazer progresso e melhoria na qualidade de vida.
Mas já é tempo de alguma providência ser tomada. Isto já teria acontecido em qualquer outro município e talvez, se a obra fosse na sede em Camanducaia, a Prefeitura já teria tomado as providências necessárias.
E até agilizasse um acordo com a Copasa, como você sugere, e os buracos sumiriam. Infelizmente Monte Verde continua abandonada pela Prefeitura de Camanducaia. Abs. e grato pela participação.
Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados