Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 01/FEVREIRO/2010
De: Walter Monacci
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Tenho que concordar com a Sra. Ligia Bueno em gênero, número e grau.
Tenho ouvido falar muito em festival de Natal, em utilizarmos as idéias do Festival de Natal de Gramado, etc.
Não seria nada mal compararmos Monte Verde com Gramado também durante o ano.
A impressão que se tem é exatamente a que teve a Sra. Ligia, que Monte Verde quer espantar os turistas. A própria estrada já cuida de 80 % deste "trabalho" e o que se vê dentro de Monte Verde é exatamente o que a visitante mencionou. Faço minhas as palavras da visitante, assim como compartilho também da tristeza dela. Infelizmente!
Caro Walter,
Quanto à estrada, nos feriados de Carnaval, observei que houve um bom trabalho de melhoria do trecho de cerca de 10 km sem asfalto.
O DER de Minas fez reparos bem feitos e há informação que este trecho será totalmente asfaltado a partir de abril, quando termina o perído de chuva. Vamos acreditar. Abs. e grato pela sua colaboração. Egydio Coelho da Silva (comentário feito em 15/02/10)

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 07/FEVREIRO/2010
De: Walter Monacci
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Saiu uma matéria sobre MV no UOL e nos comentários houveram muitas críticas à estrada.
O link, com a matéria e os comentários é:
http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/eduardo-andreassi/viagens-nacionais/monte-verde-mg--11208.asp

Caro Walter,
Acho que esse noticiário e outros sobre o estado em que se encontrava a Estrada Monte Verde/Camanducaia, em razão da omissão dos governos estadual e municipal, assustaram os turistas e causaram prejuízos direto e indireto de mais dois milhões de reais a Monte Verde, somente nos feriados de carnaval.
É pena, pois a Estrada já tem 20 km de asfalto recente e os 10 km de terra estavam perfeitamente transitáveis; além disso, os dias ensolarados deixaram as paisagens de Monte Verde uma pintura. Abs. e grato pela colaboração.
Egydio Coelho da Silva
(comentário feito em 15/02/10)

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/FEVEREIRO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Gostaria de ter uma resposta a minha pergunta que faço ao Prefeito.
Em Janeiro fui a escola Batista e ouvi as promessas de que as ruas da Vila da Fonte seriam recuperadas por uma força tarefa conjunta entre a Prefeitura e a Copasa. A data para inicio deste serviço foi fixada para 01 de Fevereiro de 2010.
Mas o que se supunha vingou. Nada foi feito. Nada de reparos e nada de satisfações aos otarios que lá estiveram na esperança de solução para a buraqueira na Vila da Fonte.
A justificativa segundo um conhecido me disse é a que o prefeito alega não ter dinheiro!
Mas até quando seremos tratados assim?
Será que necessitaremos recorrer a panelaços, a queima de pneus secundados pela imprensa e televisão com passeatas nas ruas e em frente a prefeitura para que sua majestade se digne a executar a obrigação que nos é sonegada?

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 14/FEVEREIRO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Tramita na 5a. Câmara Criminal de BH um processo sobre Crimes de Lei de Licitações que a PF e o MP movem contra varias Prefeituras.
Entre elas figura a Prefeitura de Camanducaia e nosso prefeito Celio de Faria Santos foi denunciado juntamente com mais seis pessoas participantes e ou proprietárias do Grupo SIM.
Esta firma que dá acessoria a varias prefeituras teve alguns sócios detidos pela PF por suspeita de desvio de mais de R$ 200 milhões de reais da União!
Espero que o Celio nada tenha a ver com isso, e se tiver, ele tem o direito da ampla defesa.
Mas caso seja condenado, a coisa pode ficar preta para ele e para o Camanducaia, que ficará novamente com o nome sujo, impossibilitando de receber recursos tão necessários para a reconstrução do município castigado há varios anos, vítima de administrações inertes.
Agora, se este pessoal tinha este esquema tão organizado, como será que o Celio irá se defender perante as acusações?
Oxalá nada seja provado contra Camanducaia pois seria a volta a idade da pedra .
Vamos aguardar e cobrar dos vereadores uma investigação minuciosa sobre as irregularidades apontadas.
Abraços.
Caro Vicente,
Veja abaixo a mensagem que enviei aos emails do Prefeito e da Prefeitura, encaminhando seu texto acima:
"Prezado Prefeito Célio,
Solicito de V.Sa. o especial obséquio de se manifestar sobre as informações contidas na mensagem abaixo, enviada ao Fórum dos moradores de Monte Verde/Camanducaia.
Sua colaboração será muito importante para que os participantes deste Fórum tenham também a versão de V. Sa. dos fatos.
Antecipadamente grato. Egydio Coelho da Silva, coordenador"

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 15/FEVEREIRO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Duvido que o Prefeito responda. Ele não se dará ao trabalho pois sabe que vc só publicará a noticia se ele lhe responder e acredito que ele usará deste subterfúgio para que a minha denuncia não seja publicada.
Caso queira fornecerei o numero do processo e a câmara onde ele tramita. Estarei protocolando na Câmara Municipal um pedido de investigação e entregarei pessoalmente na reunião marcada para o próximo dia 18 as 19,30 h a cada vereador a copia dos documentos que possuo para que todos tomem ciência dos fatos e iniciem uma apuração completa nas contas do período do Célio para que tudo seja passado a limpo. Abraços

Caro Vicente,
Adoto o critério de tentar ouvir o acusado ou denunciado com o único objetivo de melhor informar os leitores e participantes deste Fórum. Caso não se manifeste, a mensagem será colocada no Fórum dos moradores na Internet e enviada por emails a todos sem a informação completa.
É pena que não se possa saber a versão do Prefeito, mas se ele está sendo acusado de crime, pode até seguir orientação de advogados para que fale somente em juízo. Não é justo para o eleitor e leitor, pois a transparência sempre é melhor para todos. Abs.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 16/FEVEREIRO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Sei da sua preocupação quanto à necessidade do Célio se manifestar a respeito da noticia sobre o envolvimento da Prefeitura de Camanducaia e o Grupo SIM , investigado pela PF e denunciado pelo MPE de MG.
Mas me antecipo e lhe envio o material que possuo. Nele ficam claras minhas afirmações e a extensão dos danos em que o Celso pode estar metido.
Claro que ele tem o direito constitucional da mais ampla e transparente defesa, mas fica difícil não achar que ele esteja envolvido, estando junto com tão seleto grupo.
Oxalá não esteja e não passe tudo de um grande engano para que os munícipes e o município não sejam prejudicados perante o estado e a união quanto ao repasse de verbas, tão importantes para a reconstrução deste município abandonado há mais de 20 anos!
Como afirmei, este material e um pedido de verificação de todas as contas do governo Celso será protocolado por mim na Câmara Municipal de Camanducaia na próxima quinta-feira dia 18 de fevereiro para que fique clara a participação ou não do Prefeito, e em caso positivo, que a Câmara recupere os valores supostamente desviados ou pagos equivocadamente.
Caso alguem queira se aprofundar mais no tamanho dos desvios de dinheiro publico desta firma , basta procurar pelo nome no próprio site do TJMG, em segunda instancia, escolhendo a seção de crimes pelo nome de cada um dos envolvidos e lá dependendo do nome estarão a lista de 15 a 34 processos sobre desvio de verbas em varias prefeituras de MG tais como Estiva, Ouro Branco, Jacutinga, Ouro fino entre outras. Atenciosamente
Caro Vicente,
Parece-me um mau costume dos políticos de Camanducaia e de Monte Verde, com algumas exceções, de não se preocuparem com a transparência.
Entendo que isto é sempre ruim para eles, pois prevalece sempre a pior versão sobre seus erros, incompetência e até honestidade. Portanto, não é só leitor e eleitor que se prejudicam com a falta de transparência na política.
As informações que eu consigo obter eu as divulgo. É lógico que ela fica incompleta, mas prevalece a máxima de "quem cala consente". Abs. e parabéns pelo seu trabalho em busca da verdade, que interessa a todos os "homens e mulheres de boa fé".
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/FEVEREIRO/2010
De: Tomas G. Altman
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Egydio,
Que todos reclamam e com razão, de todos os serviços não prestados pelo prefeito Célio todos sabem, e para isto é que serve também este excelente jornal/fórum que até pelo seu nome já é muito acertado.
Escrevo aqui desta vez para mencionar que é impressionante como a estrada (MV/Camanducaia) foi consertada nas 3 ultimas semanas, e mais nobre ainda é o destino dado ao entulho de asfalto da estrada para aterrar as ruas enlameadas de nossa querida Monte Verde.
Parabéns, espero que o prefeito tenha resolvido sair da demagogia e fazer algo louvável e espero que continue a agir assim. Abraços a todos.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/FEVEREIRO/2010
De:
Renate Schueler
Cidade:..: Flórida. País: Estados Unidos da América (USA)
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Muito obrigada, por passar o meu email ao Senhor Gougon, jornalista e mosaicologo, o qual procurava informacao de meu pai, Heinz Schueler, mosaicologo tambem, para seu site de "Mosaicos do Brasil" e com sua ajuda eu pude ajuda-lo. Assim se estabeleceu uma pagina de trabalhos de meu pai com o titulo "A hora e a vez de Heinz Schueler". Com certeza devem existir pessoas em Monte Verde, as quais tenham algum mosaico dele ou o conheciam...
Meu pai conheceu Dr Paulo Yazbek em Ilha Bella, medico pioneiro de Monte Verde e este o convidou de conhecer Monte Verde nos anos de 1958 e assim eu passei meus anos de ferias la como adolescente entre boas amizades, como Magnolia Yazbek , Dr Paulo Yazbek Jr, Vivian Assad e muitos outros amigos que se mudaram mais tarde para la como Hans Braune.
Quando escrevi meu primeiro email para o senhor, ja se passaram uns dois anos mais ou menos, procurando por meus amigos e necessito escrever com atraso, que encontrei eles todos para minha alegria e fui apresentada a seus amigos tambem e ja fui ai em duas viagens a Monte Verde sempre nos fim de semanas com muita alegria...
Preciso mencionar que sai do Brasil em 1971 e minha lembranca levada foi quando Monte Verde tinha uma so igreja, uma so pensao para hospedaria, um so restaurante de D. Marta, uma senhora enterrada no cemitario e quando Sr. Werner e D. Emilia eram jovens...nos jovens nos sentiamos muito bem la! Assim que cheguei a Monte Verde de novo, reconheci uma transformacao total de sua cidade. Sigo seus emails sobre os melhoramentos de Monte Verde como se tivesse residencia la...com certeza foi causado da amavel hospitalidade dos amigos encontrados la.
Vivo nos Estados Unidos na Florida, a qual tem mar e uma paisagem plana e suas montanhas de Monte Verde sao um contraste bem vindo para mim.
Como o ciclo da vida gira, nos voltamos para nossas lembrancas da juventude passada e para mim ai em Monte Verde com todos amigos bem guardados em minha lembranca...
Estou eternamente agradecida que atravez deste forum de Monte Verde, encontrei tantos bons amigos queridos de tempos passados e presente e tambem de que justica foi feita para o reconhecimento dos trabalhos de meu pai atravez do jornalista e mosaicologo Gougon, uma pessoa que se importa muito em sua profissao! Saudacoes, Renate Schueler

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/FEVEREIRO/2010
De:
José Reginaldo Buarque
Cidade:Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Também sou possuidor de um imóvel em M.Verde!
no Pico do Selado, na rua Esmeralda.
Um Paraíso, lugar maravilhoso com beija-flores, alguns
tão raros que não constam de revistas especializadas,
como o beija–flor besourinho, considerado extinto.
O passarinho saíra – bandeirinha, dizem que não existe
mais em lugar nenhum do Sudeste, pois com um pouco
de paciência ele brinca em meu quintal.
Um casal de jacutingas e mais dois filhotes chegam a meio-
metro da gente para comer quirera e pão picado.
Sábiás, trinca-ferros, chupins e mais 18 tipos de aves, catalogamos em uma agenda. Os esquilos, aos quais atribuímos nomes, entram em nossa casa, pegam os amendoins em nossas mãos e têm seus ninhos em nosso quintal.
Pois bem, tudo isso lindo, maravilhosos, fantástico, é também rodeado de políticos, “animais de rapina, oportunistas” como...e ..., talvez não sejam as Gerais.
Há quantos anos, mais de duas décadas, ouve-se sempre as mesmas reclamações, os mesmos apelos! Soluções..., nenhuma! Onde está o Ministério Público?
Vamos pedir para os integrantes do MST agitar a região?
Já diz Geraldo Vandré: ”quem sabe faz a hora “ e as coisas continuam acontecendo. José Reginaldo Buarque

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/FEVEREIRO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Conforme informei fui ontem dia 18 de fevereiro a Câmara Municipal de Camanducaia e protocolei as 16,24 h um pedido de providencia em face do processo que tramita em BH envolvendo o Prefeito de Camanducaia e o GrupoSIM.
O vereador Cau se comprometeu a analisar o pedido e os documentos anexados e, se for o caso, enviará oficio a Promotoria Publica e a Prefeitura solicitando esclarecimentos e maiores detalhes sobre o ocorrido.
Estranhamente a Prefeitura havia enviado um oficio à mesma Câmara, que foi protocolado as 15h30!
Neste oficio ela tenta se justificar das noticias consideradas maldosas que foram veiculadas sobre o caso!
Copasa:
Durante uma conversa com a vereadora Tânia, soube que a Copasa julgou inviável economicamente a construção de Usina de Tratamento de Esgoto ou simplesmente ETA.
Tomara nossa Vereadora esteja equivocada, pois isso seria um ato irresponsável de uma autarquia, que se diz social.
Mas, por enquanto, só nos resta aguardar que nossas ruas sejam reparadas, conforme prometido para 01 de fevereiro e aguardar vontade política para que o problema do saneamento básico seja enfrentado. Abraços.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 24/FEVEREIRO/2010
De: Célio de Faria Santos, prefeito de Camanducaia
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Recebemos do Sr. Prefeito de Camanducaia cópia da nota distribuída à imprensa, com explicações sobre o processo que corre na 5ª. Câmara Criminal de Belo Horizonte, no qual o Prefeito de Camanducaia e mais seis pessoas, inclusive sócios do Grupo SIM, foram acusados.
Estas mesmas explicações já foram amplamente publicados por outros veículos regionais, inclusive na Internet.
Nelas o Prefeito afirma que o contrato com a empresa SIM é legal.
Porém, infelizmente ainda não se explicou o que levou o Ministério Público a denunciar o Prefeito, já que os procedimentos, segundo nota da Prefeitura de Camanducaia, são todos legais.
A nota esclarece que o Prefeito tenciona apresentar sua defesa preliminar junto ao Ministério Público que o denunciou. Para que a população fique bem informada sobre o caso, seria necessária a divulgação da denúncia do Ministério Público e da defesa do Prfefeito.

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados