Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 04/JANEIRO/2010
De: Márcio Campos (
marciocamp@hotmail.com)
Cidade: ?. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Bom dia, recebi a edição deste mes e percebi que vocês defendem tanto o Dante, gostaria apenas de comunicar que descobri através de documentos que o Sr. Dante nunca pagou IPTU de suas propriedades em Monte Verde.
Como uma pessoa que se julga tão correta com a cidade está inadinplente com a receita da mesma, mesmo possuindo um estabelecimento de grande porte na cidade.
Ja tentei entrar em contato com a prefeitura, mas não consegui, estou enviando um email ao ministério público para saber como este tipo de situação pode acontecer

Email enviado ao Dante Jr. pelo Coordenador:
Caro Dante,
Recebi o email acima e, antes de publicá-lo, preciso ouvir e saber sua versão.
Grato. Egydio


Resposta do Sr. Dante Jr.:

Olá Egydio, tudo bem?
Eu não tenho a menor idéia de onde veio esta afirmação," Sr. Dante nunca pagou IPTU de suas propriedades em Monte Verde", pois é impossível não pagar IPTU. Alem do mais os lançamentos da prefeitura foram feitos bem antes da nossa gestão, o que impossibilita qualquer alteração.
Obrigado. Dante

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 07/JANEIRO/2010
De: Ângela Perz P. F. N. Vicentin
Cidade: Campinas. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Desejo a todos de MV, muita paz, e realizações, esperamos que neste ano seje concluido o asfalto, e melhorias que falta fazer nesta cidade tão linda e merecedora. Angela e Thiago

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/JANEIRO/2010
De: Egydio Coelho da Silva

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Recebi mensagens de vários participantes deste Fórum, enviando cópia de texto publicado no jornal O Estado de São Paulo na seção "São Paulo reclama", onde consta reclamação da sra. Tatjana Keyhl Struben a respeito dos buracos, má conservação das ruas de Monte Verde e falta de coleta de lixo. Consta também a resposta da Prefeitura de Camanducaia, que diz nãos serem suficientes as verbas estaduais e federais repassadas ao município para dar uma infraestrutura adequada a Monte Verde, que é cidade turística.
Parece-me que a resposta da Prefeitura menospreza a inteligência dos leitores do jornal O Estado de São Paulo. Entende-se por infraestrutura: estrada, aeroporto, saneamento básico, energia, telefonia, cuja participação de órgãos federais e estaduais deve ser cobrada.
Porém, coleta de lixo e conservação de ruas são de responsabilidade exclusiva da Prefeitura, que cobra taxas e impostos altíssimos em Monte Verde, que dão folgadamente para cobrir esse custo, se houvesse o mínimo de vontade política e competência administrativa.
Monte Verde é realmente uma cidade abandonada pelo Poder municipal.
Abs. a todos. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/JANEIRO/2010
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
A fim de esclarecer a informação do Sr. Marcio Campos sobre o IPTU do Sr. Dante Jr, solicitei ao primeiro que me enviasse os documentos que embasam sua afirmação.
Até agora nada, portanto devemos acreditar que ele não recebeu o email ou as afirmações não procedem.
Na ultima segunda feira, tivemos uma reunião na escola Batista as 19h00 justamente quando quase ninguém aqui se encontra e divulgada a boca miúda!

Nela compareceram o Sr. Prefeito, demais autoridades e o representante da Copasa. Depois dos famosos discursos de 45 min onde o Célio vem com sua cantilena de sempre a dizer que o municipio não tem dinheiro, e que ele foi o prefeito que mais obras fez, pudemos ouvir das duas autoridades que a partir de 01 de fevereiro próximo as detonadas ruas da Vila da Fonte por esta interminável obra de abrir buracos e não tapar, estarão sendo recuperadas conjuntamente com a Copasa e Prefeitura. Até que enfim uma boa noticia.
O Prefeito como de costume disse que colocaria as informações no jornal do Sec. de Turismo,
pois o Voz da Terra por intermédio de seu editor, não tem publicado as noticias do Prefeito!
Tivemos ainda que fazer as perguntas via papelzinho, que eram pré-selecionadas por um continuo da prefeitura, que depois eram lidas parcialmente pelo Sec de Turismo e somente após esta censura prévia e velada é que sua Excelência, o Prefeito, as respondia!
Ele, o prefeito, ainda se gaba de ser democrático e atende a todos sem distinção!
Mas de concreto, alem dos costumeiros ataques ao Voz da Terra, temos mais uma promessa de recuperação das ruas da Vila da Fonte. Para quem já vem sendo ludibriado há cinco anos, nada custa esperar até 01 de fevereiro. Abraços.
Caro Vicente,
Não procede a queixa do Prefeito com relação ao VT. Na verdade, publicamos todas as informações que a Prefeitura nos passa.
Quando são muito extensas, as divulgamos na internet e neste Fórum dos moradores. No jornal impresso, fica mais difícil, porque o espaço disponível não é grande. Abs. e grato pela sua colaboração, sempre independente e inteligente.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/JANEIRO/2010
De: Elizabete J. Souto
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Senhor
Há 28 anos eu e a minha família vamos para Monte Verde. Fizemos uma casa lá e sempre que podemos fugimos de São Paulo para recareguar nossas "baterias" nela. Nossos filhos passaram boa parte de sua infância em Monte Verde. O mesmo acontece hoje com nossos netos.
Lendo na Voz da Terra de janeiro, os artigos enviados por João Antonio Lage e por Vicente Forlenza resolvi complementar as suas sábias palavras.
O problema de Monte Verde não é só estético ...há problemas de segurança também.
Nossas crianças não podem mais ficar na rua porque os condutores de quadriciclos, nem sempre habilitados, descem-na em extrema velocidade.
Temos a poluição visual causada pelos letreiros, luminosos... sim. Mas há também a poluição que causa doenças, graves doenças.
As belezas naturais estão, muitas vezes, rodeadas por lixo de toda espécie, jogados por cavalos, das lixeiras abarrotadas pela falta de coleta. Isso sem contar, o rastro de lixo, deixado pelos próprios coletores. Várias vezes, nós recolhemos este lixo para evitar que fique a céu aberto como um transmissor de doenças e como um banquete para animais e insetos.
Monte Verde, infelizmente está perdendo o seu charme e o seu aconchego.
E será ela capaz de atrair turistas e preservá-los se continuar a manter este crescimento desordenado?

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 21/JANEIRO/2010
De: Rita Martins
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr Egydio
Em 2010 estou fazendo uma reclamação sobre buracos, falta de higiene, e coleta de lixo, falta de calçadas e pavimentação das ruas da cidade que está totalmente abandonada. Não é fácil conviver em local que mais parece uma cidade do velho oeste abandonada, em plena férias, suja, com lixo acumulado nas lixeiras dos moradores.
Coleta de lixo e pavimentação de ruas e calçadas são essenciais para uma vida digna, tornando-se inadimissível, ainda que não emancipado, que esses bens essenciais não sejam garantidos à população.
É preciso que Monte Verde, quem vive aqui e tem negócio na cidade se importe de fato e cobre infinitamente responsabilidade pública, o que parece que está sendo feito constantemente através do seu veículo de informação. Mas informação sem solução não adianta.
Quando exatamente será feita a pavimentação básica, com calçadas na av. principal e na Vila da Fonte?
Qual é a frequência da coleta e o destino do lixo?
Por que temos a impressão de que nenhuma autoridade toma providência, pelo menos dos buracos da cidade, nem vou falar da estrada? Nunca vi tanto descaso como nos últimos anos.
Será que tem alguma reposta para pelo menos a questão dos buracos da Av. principal e da rua em frente ao hospital que virou fantasma?
Cara Rita,
Acho que suas perguntas vão ficar sem resposta, pois, o Prefeito não responde a emails, nem a este Fórum, nem aos vereadores da situação ou da oposição. A única informação, que procura passar ao povo, é clara propaganda enganosa e louvação a si mesmo. E quem ousa contestar é perseguido por omissão de serviço público, difamação, ameaça de desapropriação, etc. Deus salve Monte Verde.
Abs. e grato pela sua colaboração. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/JANEIRO/2010
De: Yara Batista Fioretti
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Egydio,
Veja o email que enviei ao Prefeito:
Sr Prefeito Célio de Faria Santos
O Sr. não se esqueça que o Sr ganhou apenas em Monte Verde!
Perdeu na própria Camanducaia e também em S. Matheus...
Este é o desabafo de quem paga seus impostos e como o Senhor mesmo diz: "Aos opositores nada será concedido", haja visto o estado de minha rua.
A velha cantoria do orçamento não esclarece nada. Como me disseram "o que adianta ele (o Sr.) ficar falando de porcentagem, nós não entendemos disso".
Sabemos muito bem tudo o que entra na conta da prefeitura, todos os convenios estaduais e federais, só não sabemos para onde vão essas verbas, principalmente as verbas solicitadas em nome de Monte Verde, que aqui nunca chegam.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 25/JANEIRO/2010
De: Lígia Bueno Assumpão
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Boa noite!
Este final de semana, resolvemos fazer um passeio a Monte Verde. Fizemos reservas de pousada e saimos de SP com muita animação. Pena que acabou ao sair de Camanducaia quando nos demos conta de uma estrada com áreas de asfalto e outras de verdadeiro atoleiro. Se isso não fosse suficiente, a cidade com aspecto de abandono: ruas esburacadas (alguns buracos tapados com terra!), calçadas quebradas com o mato tomando conta, guias quebradas, cães abandonados andando por todo lado, inclusive dentro de barzinhos, cavalos soltos nas ruas colocando em risco os condutores de veículos... que tristeza!
Pelo menos, a Pousada que reservamos, nos deu satisfação: acolhedora e instalações muito adequadas...
Essa política é para afastar turistas? Espero um dia poder voltar e encontrar a cidade muito melhor... quem sabe? Quando será?
Não poderiamos deixar de transmitir nossa indignação!
Atenciosamente,
Cara Ligia,
Seu texto na íntegra foi repassado para as autoridades municipais, estaduais e imprensa de Belo Horizonte, inclusive para o Gabinete do Governador Aécio Neves. Acho que graças a você e outros que têm reclamado, a estrada pelo menos, os 11 kms de terra, a partir do km 18 já asfaltado até Monte Verde, o DER de Minas fez um trabalho de conservação com cascalho e está perfeitamente transitável e razoável para estrada de terra. Espera-se que, terminado o período de chuva, o Governo Estadual conclua logo o asfalto da estrada inteira de Camanducaia a Monte Verde. Quanto ao abandono da cidade denunciado por moradores, imprensa e turistas, se mantém há décadas: poluição visual, animais soltos, ruas abandonadas, sem passeios, etc. O descaso da Prefeitura de Camanducaia é vergonhoso.
Abs. e grato pela sua colaboração. Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Partici pe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último”. Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados