Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 06/NOVEMBRO/2009
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Hj estive andando e aproveitando o belo entardecer de primavera em Monte Verde.
Porém, alguns aspectos polêmicos diminuem as belezas de Monte Verde, como motos sem placa com condutores, menores de idade sem carteira, quadriciclos ilegais, que estão amparados por um decreto municipal ilegal. Presenciei mais um abandono de uma fonte, que talvez nada signifique nada para administração municipal, a qual deveria zelar por nosso patrimônio.
Refiro-me à Fonte do Abols, que fica a pouco mais de 200 mts do hotel do ex-vice-prefeito e atual secretario de obras do município.
Além do abandono, a água, que não tem por onde correr, fica empossada impedindo que se beba dela na fonte.
Dois funcionários e algumas horas de serviço com enxada resolveriam o problema. Seria rápido barato e simples de resolver!
Caro Vicente,
A sua vigilância com a omissão da Prefeitura é sempre bem-vinda a este Fórum e excelente contribuição para o progresso de Monte Verde. A Fonte do Abols sempre foi muito bem cuidada por particulares. Como a política municipal de hoje é não fazer e se ofender se alguém fizer, o abandono do patrimônio turístico da cidade se acentua.
A desculpa é a de que a água da Fonte do Abols teria deixado de ser pura para beber, mas nada se justifica seu abandono até como patrimônio histórico do Distrito. Esperamos que o Sr. Dante Jr., que tem respondido às questões levantadas neste Fórum, se manifeste. Abs. e grato pela sua colaboração.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/NOVEMBRO/2009
De: João Antonio Lage

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caros,
Monte Verde tem crescido descontroladamente e sem um mínimo de padronização visual, principalmente a avenida Monte Verde.
Inclusive a arquitetura, que a caracterizava até o início dos anos 90 como a Suíça rústica brasileira. Vemos barraquinhas vendendo qualquer tipo de produto, banners, faixas e luminosos para todos os lados.
Seria muito fácil, com algumas regras simples de padronização visual e limitações das áreas construídas por área de terreno e a cidade seria outra.
Gostaria que o meu desabafo pudesse ser publicado para tentar mudar, pelo menos um pouco, a cabeça dos comerciantes locais que não enxergam longe e preferem investir pouco e ganhar pouco agora, do que garantir um futuro muito mais próspero e duradouro.
Att. João Augusto Lage

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/NOVEMBRO/2009
De: Dante Bachi Jr.

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá Egydio tudo bem?
Em resposta:
Caros Egydio e Vicente,
O Governo Municipal esta atento com relação às exigências da lei Estadual que criou a Estância Climática de Monte Verde. Esta lei nos coloca algumas condições para que sejamos definitivamente reconhecidos como Estância Climática, e uma delas é a manutenção e o aumento das áreas verdes do distrito, diante disso é que todos os esforços estão sendo dirigidos, inclusive já temos algumas vitórias, como à desapropriação da trilha dos Pinheiros Velhos, e mais especificamente a administração trabalha para a realização de obras de melhoria no Parque do Cadete onde se localiza a Fonte do Abols, que pertence ao Estado, e este tem inclusive recursos para investir em recuperação e proteção de seus parques, o que podemos disser é que os trabalhos do Governo Municipal junto ao Governo Estadual estão adiantados, mas infelizmente temos que conviver com os tramites legais, que não caminham na velocidade dos nossos desejos.
Aproveito o ensejo para informar que a Creche Escola, que será construída no Distrito de Monte Verde, no valor de R$ 1.325.906,13, para atender a 240 crianças, teve seu projeto de engenharia aprovado e estamos aguardando a assinatura do convenio entre o Governo Municipal e o FNDE “Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, para dar inicio as obras.
Com relação também a nossa estrada, tenho a dizer que temos levado ao conhecimento das autoridades estaduais tudo o que se passa na execução dos serviços. E para mim é muito positivo, que pessoas, como o Edgard Salemi, reforcem as minhas observações, apesar de não serem na integra as mesmas por ele levantadas, estas já encaminhadas inclusive ao Secretario de Estado de Obras Dr. Fuad. Dante Bachi Junior, Coordenador de Infra-Estrutura,
Prezado Dante,
Agradeço suas informações sobre alguns dos problemas levantados neste Fórum. Infelizmente seus colegas, secretários municipais, os vereadores e o próprio Prefeito não parecem ter o mesmo espírito público e nunca dão explicação, nem respondem as perguntas e questões levantadas neste Fórum. Eles se esquecem que a transparência e prestação de contas aos eleitores são os principais deveres de qualquer homem público, pois, todos eles recebem salário pago pelo povo e deveriam informar a quem lhes paga o que fazem a favor dos munícipes.
Abs. e grato pela sua colaboração.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/NOVEMBRO/2009
De: Odayr Baptista.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio, uma boa tarde.
Quais são as novidades? Tenho lido os emails que você me envia. O asfalto da nova estrada continua?
Desejo boa sorte a todos dessa linda e agradável Monte Verde. A você um grande abraço e um dia desses eu vou subir a montanha e terei o prazer de conhecê-lo.
Grande abraço e aprecie o apagão!
Odayr Baptista

Rádio Camanducaia, durante o apagão
a única " voz acesa da região".

Prezado Odayr,
Como é de conhecimento de todos, seu sucesso nas décadas de 70 e 80, com sua famosa Radio Difusora de Camanducaia, cujos programas aconteciam na Jovem Pan, após os jogos de futebol, se deu por um só motivo: seu talento literário e humorístico. Mas pelas imagens que você me envia, seu talento também se mostra em desenhos.
O seu desenho da Praça Principal de Camanducaia me parece que espelha muita beleza histórica e deveria ser essa mesma a aparência da Praça da Matriz.
Mas, infelizmente, os homens públicos de Camanducaia não têm preocupação com os valores históricos e de preservação da memória da cidade.
No início desta administração, chegaram a propor a “derrubada” do portal de entrada de MV, mas como houve muita contestação conseguiram apenas descaracterizá-lo um pouco: aumentando desnecessariamente a sua altura e fazendo um “forro mais moderno”.
A Praça da Matriz em Camanducaia tem sido mais infeliz: as modificações na arquitetura são feitas sem nenhum critério e as árvores centenárias foram arrancadas. Parece que o mesmo destino terá o centenário prédio da Prefeitura de Camanducaia.
Mas seu desenho ficará disponível na internet e será referência às belezas históricas de Camanducaia.
Quanto à Estrada, agora está saindo meio remendada, mas está bem melhor. E a população tem estado atenta e cobrado das autoridades estaduais mais capricho na sua execução.
Abs. e grato pela sua colaboração.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/NOVEMBRO/2009
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Agradeço ao Dante pela resposta. Ele tem sido o unico a nos ouvir e responder. Oxalá o prefeito tbem responde-se por aqui tbem.
Mas a resposta dele não é satisfatoria, pois, como disse, meio dia de serviço com dois homens tornaria a Fonte do Abols novamente praticável.
Não interessa se a obra é responsabilidade do municipio ou do estado, Monte Verde é quem perde e o turista fica indignado com o festival de abandonos que reina por aqui.
Quando o estado se dignar a executar o basico ou alguma obra faraonica tipica em ano eleitoral ai quem sabe teremos a revitalização daquela area.
Mas nem tudo está perdido, o Prefeito finalmente resolveu cobrar a COPASA para retomar urgentemente os serviços que segundo ele tornaram nossas ruas em estado de calamidade publica!
Como ve não dava mais para ignorar tando abandono e incompetencia imputados à COPASA, a as nossas repetitivas e constantes queixas.
Parabens prefeito antes tarde do que nunca!
Quem sabe ele acorda e resolve resgatar o prestigio perdido nos proximos 3 anos de seu mandato. Ela sai ganhando, nós saimos ganhando, o turisma aplaude e Monte Verde poderá deixar para traz o estigma de "bunitinha", mas abandonada. Abraços. Vicente

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Participe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” . Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados