Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 01/SETEMBRO/2009
De: Dante Jr.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá Egydio tudo bem?
Em resposta ao Vicente
O 1º Festival de Inverno de Monte Verde, foi um enorme sucesso na medida que ele foi a motivaço para a presença em nossa Estância Climática do Ministro do Turismo, que além de participar da abertura do festival, recebeu em mãos mais reivindicações de nosso distrito, e o melhor de tudo, já liberou R$ 1.300.000,00 para obras de reforma do pavimento da avenida principal. Mas com tudo isso, reconheço que as atrações ficaram a quem do que planejei e trabalhei, pois contava com os recursos da emenda parlamentar de bancada para as despesas com a contratação dos artistas e da estrutura física do evento, mas infelizmente o governo federal suspendeu os convênios com recursos de emendas parlamentares para promoção de eventos em destinos turísticos por todo o pais, justificando queda na arrecadação devido a crise financeira. Na verdade não foi um privilegio do nosso festival, pois no ultimo dia 25/08/2009 pude ouvir na voz do Brasil um deputado do Espírito Santo pedindo a liberação das emendas destinadas a festas de cunho turístico o mais rápido possível.
Com isso o que posso garantir é que já estou trabalhando junto ao Ministério do Turismo, o apoio para o 2º Festival de Inverno de Monte Verde, ainda mais que a crise financeira da sinais de estar chegando ao seu fim.
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 03/SETEMBRO/2009
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Tbem fico alegre com o retorno do prefeito ao fórum de debates.
Mas ele infelizmente fala coisas que lhe interessa, mas não diz o que queremos ouvir.
Exemplo: Nossas ruas, Sr. Prefeito, como ficam?
Esta taxa de esgoto inconstitucional que fere o código civil e o código de defesa do consumidor como fica?
Poderia eu também questionar sobre a Av. Sol Nascente, as avenidas superiores, sobre o Hospital e um novo problema que se criará com o calçadão. O grande numero de veículos que estão a caça de vagas para estacionar! Será que este projeto pensou nisso?
Esperamos que sim, pois queremos soluções e não a criação de mais um problema. Abraços. Vicente

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 03/SETEMBRO/2009
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
O quartel na entrada da cidade continua lá às moscas.
E para completar a incompetência político-administrativa agora teremos nosso calçadão.
Faz o prefeito nos crer que o calçadão será nossa salvação. Todos os nossos problemas deixarão de existir após o calçadão.
Fico imaginando como as ruas e avenidas abandonadas há mais de 4 anos se sentirão enciumadas do tal calçadão. Pobres ruas e avenidas, abandonadas a implorar por um pouquinho mais de atenção que agora são somente destinadas ao calçadão.
E no final o povo irá agradecer ao Celião pelo lindo calçadão!
Abraços. Vicente Forlenza Neto

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 18/SETEMBRO/2009
De: Renato José Coelho da Silva
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Bom dia Egydio!
Dia 11 de outubro faremos um evento no Espaço Adélia com o Mestre Lelé. Ele fará uma apresentação exclusiva e única Arte Milenar Japonesa Raku.
Como lhe falei ele foi professor da Paula Unger e é muito considerado pela comunidade hoteleira local e por grandes artistas plásticos que também estou convidando em SP.
Eis a progração:
Mestre Lelé no Espaço Adélia
11 de outubro, a partir das 17horas
•apresentação de técnica de raku – arte milenar japonesa. aquecimento de peças de cerâmica em forno de 1200º.
•demonstração de peças no torno, modelagem e placas de cerâmica.
•pinte sua peça de cerâmica sob orientação do mestre lelé e leve sua própria obra para casa por apenas r$20,00 (vinte reais). Abraços.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 25/SETEMBRO/2009
De: Tomas Altmann
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Egydio,
Infelizmente só agora encontrei tempo para escrever-lhe e parabenizá-lo por este excelente trabalho do Fórum divulgando nosso abandono.
Frequentador de Monte Verde há praticamente 50 anos, vi muitos destes descasos, rondando Monte Verde como você divulga em seu desabafo dirigido a Yara; sem mencionar outros tantos como aquele asfalto Camanducaia a Monte Verde que nada durou, se é que alguém o viu, o qual nos levou embora muitos milhões!
De nada valem estas recordações e divulgações  se nada realmente de concreto for feito para mudar esta situação, quer seja pela tão falada emancipação, ou suas divulgações através deste Fórum que talvez um dia venham a contribuir para fazer com que algum político tome vergonha e venha a defender este fabuloso lugar que tanto contribui com as finanças do município. Mais uma vez obrigado e parabéns.
Caro Tomas,
Os "parabéns" não devem ser dirigidos a mim, mas a todos os participantes deste Fórum. Eu apenas repasso as manifestações.
A respeito da emancipação, cabe informar que, no começo da década de 1.980, participei intensamente de coleta de assinaturas para emancipação de MV e acreditava que seria solução para todos os nossos problemas.
Hoje, porém, com denúncias contra a "farra com dinheiro público" pelos Legislativos e Executivos, perdi o entusiasmo e não sei se seria conveniente para Monte Verde e Camanducaia pagar o custo de dois prefeitos e de duas câmaras municipais.
Acho que primeiro deveríamos lutar pela aprovação do Projeto de Lei, em tramitação no Congresso, que determina que em cidades pequenas o cargo de vereador seja exercido sem remuneração. Veja a luta dos monteverdenses há mais de 20 anos em:

http://www.monteverdemg.com.br/vm-emancipacao-01.htm
Abaixo um resumo histórico dessa luta.

Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

 

HISTÓRICO

Na década de 80, a comunidade toda de Monte Verde participou de coleta de assinaturas em abaixo-assinado ao então presidente da República, José Sarney.

Este abaixo-assinado foi levado em mãos por  Vicente Martorano (foto), que era e é amigo de José Sarney. O Presidente explicou na ocasião a Martorano que o assunto seria resolvido pela Constituição de 1.988, o que realmente

aconteceu.

Em Monte Verde, em 1.994/1.995, portanto, antes da alteração constitucional de 1.996, Benedito Lopes da Silva (Ditão) fez trabalho intenso, ajudando a transferir títulos e, por pouco, não passou na Justiça.

O  número de eleitores era suficiente, mas, embora  todas as transferências dos títulos tenham sido preparadas ao longo de vários meses, todos os documentos das transferências foram apresentados, de uma só vez, quando faltavam apenas alguns dias para o encerramento do prazo legal de transferência. 

Isto, segundo  Ditão, teria levado a Justiça a julgar que as transferências eram forçadas e indeferiu o pedido. Preocupado com o custo para União que a facilidade de criação de municípios no Brasil, José Serra, quando  exerceu o Ministério do Planejamento, conseguiu aprovar em 1.996 a Emenda Constitucional n.º 15 de 26-09-1.996, que alterou o parágrafo 4.º do artigo 18 da Constituição Federal de 1.988 e passou a exigir que toda a população do município e não somente a população de Monte Verde vote a favor da emancipação o que torna praticamente impossível a emancipação do distrito. 

 

      

Vicente Martorano foi recebido no Palácio da Alvorada e entregou ao então Presidente da República José Sarney abaixo-assinado, pedindo alteração especial na Constituição que facilitasse a emancipação de Monte Verde.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/SETEMBRO/2009
De: Henrique Gougon
Cidade: Brasília. Estado: DF. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Sr. Egydio,
Estou em busca de informações sobre a obra em mosaico do Sr. Heinz Schueler.
Pesquisei que a filha dele, Renate Wechsler, enviou foto de 1957 ao lado do pai e do avião que ele possuía.
Gostaria de saber se o Sr. dispõe de e-mail da filha Renate Wechsler para que possa me comunicar com ela. Veja meu site : http://mosaicosdobrasil.tripod.com  que o sr. compreenderá a razão de minha busca. Muito obrigado, tenha certeza de contar com um amigo em Brasília. Já estive mais de uma vez com minha mulher nesse paraíso que é Monte Verde. Pena que nos é tão distante...
Um abraço fraterno, Gougon (Email: hgougon@gmail.com )
Prezado Henrique,
Tenho em minha lista de emails o da Renate e ela, acredito, recebe mensagens deste Fórum. Espero que ela lhe dê resposta.
Na verdade, o avião era do Sr. Verner Grinberg e o pai da Renate é que tirou a foto (
Clique aqui e veja a foto).

Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Participe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:2-vtmv-hoteis

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” . Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados