Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 03/AGOSTO/2009
De: Sargento Rodrigo Mendes
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Polícia Militar em Monte Verde realizou palestra de prevenção em Pousada
No dia 31 de julho de 2009, em complemento ao Projeto Paz Social no Turismo, a PM em parceria com a Pousada..., realizaram palestra sobre segurança.
A palestra ocorreu devido ao interesse da Gerente em promover maior segurança aos clientes e funcionários, garantindo ainda mais o sossego e bem-estar no ambiente da Pousada. Isto é um avanço na qualidade dos serviços prestados, posto que a difusão de informações pertinentes é importante para a concretização de um ambiente de Paz Social.
Os funcionários obtiveram conhecimentos característicos da Segurança Pública na Estância, bem como conheceram os fatores psicológicos e sociais envolvidos nas ações criminosas, onde também foi distribuído material de consulta à gerência para aprendizagem posterior.
O exemplo da Gerente deverá ser seguido por todos.
Para agendar uma palestra em seu estabelecimento, basta enviar e-mail para pmmvmg@micropic.com.br
Polícia Militar em Monte Verde, Promovendo a Paz Social no Turismo!

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 04/AGOSTO/2009
De: Hans Grandberb
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Egydio,
A respeito da cobrança da Copasa, indevida, entrem no site www.sinescontabil.com.br/copasa.php , e leia o parecer do STJ,. que é bem claro em seu enunciado.O STF mantém proibição de cobrança de tarifa de esgoto dos consumidores em MG.
Confira também a sentença. Um abraço. Hans

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 10/AGOSTO/2009
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Na ultima sexta feira 07-08-09 estive no almoço oferecido pelo prefeito do Corrego do Bom Jesus ao deputado estadual e presidente da assembleia de BH o Dr Alberto Pinto Coelho , que estava acompanhado pelo secretaio do governador de Minas Gerais , o Dr Danilo de Castro.
Apesar do primeiro escalão de Camanducaia não estar presente , algumas personalidades de nosso municipio la estavam , o Vereador Issac , os ex vereadores João Costura e o Dr Roberto Couto que atualmente assessora o Deputado para o Sul de Minas.

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/AGOSTO/2009
De: Vicente Forlenza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Gostaria de saber do Dante Bachi Jr as razões da não realização do 1 Festival de Inverno de M Verde.
Se bem me recordo ele no dia 12 de julho afirmou que o festival seria sim realizado. Porem , isto não aconteceu. Estranhamente vários jornais da região noticiaram a realização do Festival que segundo eles durou 1 semana!
Ou será que este festival não tinha alvará de funcionamento?
E a verba que foi anunciada , que fim teve?
Abraços. Vicente

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 25/AGOSTO/2009
De: Yara B. Fioretti
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Egydio
Esta foi a resposta de n/prefeito s/as cancelas em MV. O que me surpreendeu, foi ele perguntar quem vai pagar e quem vai manter os serviços, pois ele está cansado de saber que o dinheiro é foi doação do povo, e nós já fizemos varias reuniões a esse respeito, com ele e seus assessores, há anos passados.
E veja a diferença, em outras cidades, Praia Grande, Extrema, Cambuí etc. quem fez o monitoramento da cidade foi a Prefeitura e não o povo com doações. Ilha Bela implantou o nosso projeto e com melhorias.
Um abraço YARA
De: Célio de Faria Santos, celiao@nilf.com.br
Para: mverde@uol.com.br
Assunto: Re: alvará das Cancelas de Monte Verde - Dep. de Obras
Enviada: 08/08/2009 22:37
Cara Yara,
Creio que além do alvará precisamos saber quem pagará a conta do empreendimento e quem o manterá.
Chega de iniciativas como a do quartel que no final o Município e agora a PMMG estão pagando a conta.
Não se trata de um simples alvará para construção em terreno público, mas além dos pontos acima precisamos de uma lei que autorize a cessão de uso de bem público, para isto prescindimos de maiores esclarecimentos. Estou a disposição para discutir e ninguém está autorizado a falar pelo Chefe do Executivo neste assunto.
Com o esclarecimento acima, aguardarei seu contato para uma reunião e se possível com a presença da comunidade monteverdense.
Cordialmente, Célio.

Prezada Yara,
O sonho de Monte Verde e de Camanducaia de que um dia teremos um chefe do executivo, que seja um “regente de orquestra” , como são os prefeitos de quase todas as cidades, que estimulam toda a comunidade a colaborar, deve ser substituído, pois, ao longo dos meus 31 anos de Monte Verde, não vi nenhum por aqui.
Por isso, a minha crítica não se dirigirá ao Prefeito, mas a “sonhadores de Monte Verde”, como você que, além de se conformar com os altos impostos que nos são cobrados, ainda se propõem a motivar a população e enfiar a mão no bolso e investir em melhoria em Monte Verde, que caberia a Municipalidade executar.
Mas você não é a única sonhadora. No passado vi o Sr. Kurt, também com dinheiro de seu bolso, tentar fazer rotatória na esquina da Av. Monte Verde com a Sol Nascente e foi impedido, de forma grosseira.
Vi também o Dalton Osterne arrecadar dinheiro e pavimentar a Av. Rui Barbosa, cujos paralelepípedos são hoje a única pavimentação que impede o descaso da Prefeitura com nossas ruas e não tem buracos.
Vi ainda o Roberto Lucas e Leandro Rosa, assustados com a omissão municipal, motivar a população a colaborar para ver se, envergonhada, a Prefeitura cumpria sua obrigação de dar mais segurança a Monte Verde.
Estes sonhadores, em vez de elogiados e estimulados a prosseguir, são perseguidos, difamados, caluniados e, para tanto, a Prefeitura utiliza toda a sua máquina e tropa de choque para executar esse vergonhoso trabalho.
Eu não tenho a virtude desses sonhadores, por isso, entendo que o caminho correto é a denúncia, a cobrança através da imprensa, de carreatas, de reivindicação em comitiva à porta da Prefeitura, exigindo que os altos impostos (o IPTU foi aumentado acima da inflação) arrecadados sejam usados para atender os objetivos e aspirações da comunidade, e não apenas para pagamento de altos salários de secretários e funcionários nomeados sem concurso público.
É muito sofisma do Prefeito dizer que o trabalho de Roberto de Lucas e Leandro Rosa para a construção do quartel deixou para a Prefeitura pagar a conta. Na realidade, se eles tomaram essa iniciativa foi exatamente porque a Prefeitura se omitia e dizia que não tinha dinheiro, pois o terreno já havia sido doado pelo Sr. Verner Grinberg.
Esse trabalho deu resultado e forçou o Prefeito a tentar enfrentar o problema, temendo que a obra se concretizasse e, na sua cabeça, isso seria vergonhoso para o Chefe do Executivo. Mas o vergonhoso foi vender uma rua de Monte Verde para construir o quartel.
Construído o quartel, sem prestação de conta à comunidade, pois, é necessário explicar se o valor da rua foi maior do que o custo da obra, a Prefeitura faz corpo mole e não legaliza o imóvel para que PMMG possa tomar posse. Esta falta de legalização foi denunciada pela própria Polícia Militar conforme já foi amplamente divulgado neste Fórum. E o Prefeito mantém silêncio sobre isso, como se o assunto não fosse com ele.
Está na hora, portanto, dos sonhadores de Monte Verde se transformarem em “guerreiros” e exigirem que os detentores do Poder no município se conscientizem de que são representantes do povo e não proprietários da Prefeitura de Camanducaia. Obrigado pela sua participação e me desculpem pelo desabafo. Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 25/AGOSTO/2009
De: Graziella Lanzarini Born
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Bom dia, sou dona de um imovel em MV Infelizmento vou pouco à cidade devido,principalmente ao meu trabalho, mas gostaria de dar minha opinião sobre o que está faltando ,de imediato, ao desenvolvimento de M Verde: que haja monitoramento da entrada e saida dos carros , por meio de camaras de segurança, no Portal de Entrada. Para tal, bastariam 2 cameras, que não são caras. Não há necessidade de lei sobre isso.
Não sou politica, não conheço nenhum politico em M Verde ou Camanducaia, mas temos de começar por algum lugar a ajudar nossa cidade Graziella Born
Prezada Graziella,
Sua colaboração é muito boa para ver se o Prefeito de Camanducaia passa a se ocupar mais com a administração do que apenas se preocupar em fazer política, na luta pelo poder sem outra finalidade que o exercício do poder sobre todos.
Seu texto na íntegra foi repassado para as autoridades municipais e estaduais. Grato pela sua colaboração. Abs.
Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/AGOSTO/2009
De: Walter Monacci
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr. Egydio,
Como proprietário de casa de veraneio em M. Verde, concordo com a D. Graziella Born em gênero, número e grau.
Só tenho duas sugestões:
a) Que as câmeras sugeridas sejam acopladas a dispositivos que guardem as imagens por no mínimo 30 dias, o que pode auxiliar no esclarecimento de algum delito que possa ter ocorrido e acabar sendo detectado depois de algum tempo de haver ocorrido;
b) Que o nosso povo, ao se dirigir às urnas, olhe atentamente à sua volta e faça um bom retrospecto do que realmente foi feito, de bom e de ruim, e daquilo que deveria ter sido feito e não foi.
Tenho acompanhado pelo Fórum de Moradores notícias de que a Prefeitura boicotou um ou mais eventos, pelo simples fato de não ter sido a autora da idéia. Afinal, eles pensam em Monte Verde e em seu povo e frequentadores, ou apenas em auferir vantagens políticas pessoais ? É duro !!!

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 28/AGOSTO/2009
De: Célio Faria dos Santos
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Prezado Senhor,
O Ministro Luiz Barreto esteve em Monte Verde com seu próprio carro, conforme foi noticiado pela mídia. Nesta semana liberou 1,3 milhão para a edificação do calçadão na Avenida Monte Verde. Está vendo a possibilidade de liberar o restante perfazendo três milhões para criarmos um fundo e iniciarmos com a Contribuição de Melhoria da urbanização e paisagismo das ruas de Monte Verde.
Quanto à estrada: será uma questão de tempo e a mesma estará concluída.
O Secretário de Estado do Sedese - Dep. Agostinho Patrús Filho, acompanhado do futuro Governador Professor Anastasia, o qual assumirá o poder em abril, estarão visitando Monte Verde em data a ser definida antes do final do ano. A mídia tem divulgado as inúmeras autoridades que tem visitado Monte Verde nos últimos cinco (05) anos. E, foi em razão destas visitas que estamos resolvendo a questão da estrada, do esgoto e da coleta de lixo (aterro sanitário).
Cordialmente, Célio.
Comentário do coordenador:
É fato auspicioso o Prefeito voltar a participar deste Fórum, trazendo informações. Também é boa a notícia que, finalmente, o Governo Estadual resolveu investir em Monte Verde, pois cidade turística em crescimento acentuado como nosso distrito não pode depender apenas do município, que luta com dificuldade financeira como todos os demais municípios brasileiros.
Porém, entendemos que o investimento deve ser prioritário em infraestrutura e não apenas em embelezamento. Estamos cansados de saber que “desenvolvimento turístico, sem investimento em infraestrutura é suicídio”.
Preocupa-me também que se fale em “calçadão” na Av. Monte Verde. Sabemos que o grande problema viário do distrito é a falta de leito carroçável. Suas ruas estreitas e íngremes. Portanto, entendo que esse projeto deveria ser muito bem estudado, para que não se jogue fora dinheiro público em obras que trarão mais problemas do que solução.
No primeiro mundo se costuma estudar um projeto durante um ano e executá-lo em um mês. Nos países subdesenvolvidos se estuda um projeto um mês e se leva um ano para executar e, não raras vezes, quando a obra está pronta precisa ser desmanchada.
Assim sendo, solicito do Prefeito informações sobre esse projeto e se ele foi devidamente discutido com a comunidade. Abs. a todos.
Egydio Coelho da Silva
 

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Participe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:2-vtmv-hoteis

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” . Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados