Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 01/JUNHO/2009
De: Walter Cunha Monacci.
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Quero registrar a minha profunda tristeza, que creio que seja a de todos os Monteverdenses, pelo falecimento do Sr. Miguel Iliuk, que tanto contribuiu com o nosso Distrito, na sua atividade da construção civil.
O velho Miguel, apesar de que não ser Arquiteto e nem Engenheiro de formação, foi um dos melhores Arquitetos e um dos melhores Engenheiros que eu conheci. Não havia um problema para o qual ele não tivesse uma solução.
O Miguel não fazia edificações; fazia casas de campo, casas de montanha, casas de sonhos. Sabia como ninguém transformar um sonho em realidade.
O Miguel era um profundo amante de Monte Verde e protetor dos nossos Esquilinhos e passarinhos.
Feliz de Monte Verde que teve um morador e um Construtor como o Sr. Miguel Iliuk.
Descanse em paz, amigo Miguel, e muito obrigado por ter realizado o nosso sonho, por ter projetado e tão bem construído a nossa casinha de campo.
Adriana e Walter Monacci

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 04/JUNHO/2009
De: Vicente Forlenza Neto
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
No dia 09 de maio o Dante anunciou o 1 Festival de Inverno de Monte Verde.
Gostaria de saber se já existe um calendário dos eventos para o festival. Abraços.
Caro Vicente,
De fato, parece que foi um bom trabalho político do secretário municipal e ex-vice prefeito, Dante Jr., conseguir verba para realização de um Festival de Inverno em Monte Verde. Espero que ele, como de costume, responda sua pergunta, pois, temos recebido muitas consultas sobre o período que ocorrerá esse evento em Monte Verde.
Abs. e grato pela participação.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 06/JUNHO/2009
De: Vicente Forlenza Neto
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Gostaria de agradecer publicamente a dois profissionais de extrema competência que me orientaram e auxiliaram em um momento turbulento e aflitivo por que passei.
Primeiramente a Dra Cristhiane Maia , advogada , que impetrou e obteve em um prazo recorde um Mandado de Segurança contra um ato abusivo e arbitrário da municipalidade a qual fui alvo.
Finalmente ao Sr Juliano Silva , contador , que prontamente me atendeu e com sua orientação correta , propiciou a regularização de minha pousada.
E bom saber que podemos contar com tais profissionais aqui em Monte Verde.
Parabéns, Vicente, pela sua coragem em defender o direito que lhe parece certo e correto. Seria bom se você puder detalhar qual foi o tipo arbitrariedade sofrida, pois é possível que outros hoteleiros estejam sendo vítimas dessa mesma ilegalidade e poderão, na defesa de seus direitos, se basear nessa sua experiência.
Abs. e grato pela informação.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 12/JUNHO/2009
De: Dante Bachi Jr.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá Egydio tudo bem?
Sr. Vicente
Estamos neste momento na fase de celebração do convenio com o Ministério do Turismo, beneficiados pela Emenda em anexo, tão logo esteja assinado o documento, poderemos contratar os Artistas e a Estrutura (Palco, Tenda e etc) para o Festival. E a data para realização do evento será de 23/07 a 02/08. Maiores informações em breve, obrigado.
Dante Junior

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 12/JUNHO/2009
De: Vicente Forlenza Neto
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Com relação a sua solicitação de detalhar o meu problema com a prefeitura , peço que as pessoas interessadas entrem em contato comigo via e mail , pois cada caso e um caso , e poderei orienta-los e encaminha-los aos profissionais competentes citados. Mais uma vez meu agradecimento
Sds.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/JUNHO/2009
De: Vicente Forlenza Neto
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio
Dando seqüência a mensagem que lhe encaminhei em 06 de junho venho comunicar que novamente algo extremamente estranho e preocupante ocorreu com uma comerciante, a Sra. Sylvia Christina Falseti, proprietária da Estalagem Wiesbaden e também da Wiesbaden Gastronomia e Eventos . Ela e um grupo de amigos organizaram o 1 ARRAIAL DE MONTE VERDE , na Rua Siriema ( atrás do Gressoney) evento este que tem parte de seus lucros destinados a Associação Beneficente de Monte Verde, e outra parte destinada a Casa de Assistência do Menor de Monte Verde.
Este espírito Filantrópico contagiou Associação dos Empresários de Monte Verde a qual ela e eu fazemos parte e fez com que nos empenhássemos para que tudo fosse perfeito. A firma Wiesbaden Gastronomia e Eventos por intermédio de seu contador solicitou a renovação de seu alvará de funcionamento em 27-1-09.
Tudo corria satisfatoriamente mas a prefeitura não emitia o alvará da firma.
A festa com data marcada para ser iniciada no dia 11 de junho de 2009 se estendendo por todos os finais de semana ate o dia 02 de agosto , teve o ultimo laudo de vistoria do corpo de bombeiros emitido em 04-06-2009.
No dia 10 de junho , a Sra. Sylvia solicitou ao seu contador providencias urgentes no sentido de que ele fosse a prefeitura em busca do alvará de funcionamento. Ironicamente o contador foi informado na prefeitura que por excesso de trabalho o alvará não seria emitido.
A festa foi realizada normalmente no dia 11 de junho , mas , em uma manobra premeditada por um hoteleiro, e capitaneada por um não menos inescrupuloso hoteleiro que tem mania de se meter em todos os assuntos que não lhe diz respeito, foi solicitado via fax ao Prefeito Municipal a fiscalização de 4 estabelecimentos que supostamente estavam desrespeitando a lei do silencio com som em alto volume.
Entre eles constava a Festa junina beneficente.
Para surpresa dos organizadores , foram visitados pelo fiscal da prefeitura , que interditou a festa por falta de ALVARÁ! O Mesmo Alvará que a ineficiente prefeitura ficou de emitir a quase 4 meses e meio e não o fez!
Mais uma vez, a Dra Cristhiane Maia, a mesma que havia me socorrido , por uma atitude arbitraria a qual fui vitima , prontamente se dispôs a entrar com um Mandado de Segurança com pedido de Liminar junto ao fórum de Camanducaia, e mais uma vez, a Exma Dra Patrícia Vialle Nicolini , DD. Juíza de Direito da comarca de Cambuí, que responde temporariamente por Camanducaia , apos um minucioso exame dos fatos e documentos concedeu a Liminar , e ainda intimou a prefeitura e desinterditar a festa em 48 horas sob pena de multa diária alem de responder por crime de desobediência.
Como ficou claro , existe uma nítida e estranha postura do poder municipal que insiste em ser negligente no cumprimento dos seus afazeres , e de seus membros que passam por cima do direito dos comerciantes e cerceiam seus direitos constitucionais de defesa.
Mais uma vez, em nome da Sra. Sylvia agradeço a este veiculo de comunicação, a Dra Cristhiane Maia pelos excelentes serviços prestados , esperando que futuramente nossos governantes se atenham as suas obrigações e deveres , se despindo de qualquer vaidade ou inveja em prol de um município mais justo e prospero.
Sds. Vicente Forlenza Neto.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 25/JUNHO/2009
De: Egydio Coelho da Silva
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Texto encaminhado ao Fórum dos moradores do jornal em Ação.

Agradeço o fato de colocarem em discussão com a sociedade a realização da I Festa do Pinhão em Monte Verde a ser realizada em abril de 2010.
De fato, temos certeza, como muitas pessoas, que uma Festa dessa envergadura não pode ser realizada por uma só entidade de Monte Verde.
Será necessária a participação de toda comunidade e, principalmente da Prefeitura de Camanducaia, que terá oportunidade de mostrar a todos que realmente se interessa pelo aumento do fluxo de turistas a Monte Verde.
Não me parece que seria um favor ao Distrito, mas a aplicação de uma pequena parcela do enorme volume de impostos arrecadados em Monte Verde e aqui não é aplicado nem 10% dessa arrecadação.
Solicito a todos os participantes desse Fórum que ajude a conscientizar as autoridades municipais a tornar viável a I Festa do Pinhão em abril de 2010.
Sobre a preocupação do Prefeito de que o dinheiro sob a guarda da Acmv tenha outro destino que não o quartel, cabe esclarecer que, há vários anos seguidos, a diretoria da ACMV tem afirmado em todas as oportunidades, que o “o dinheiro arrecadado só sairia dessa conta para construção do quartel”.
A única sugestão diferente feita à ACMV se deu quando ACMV ainda cuidava do portal de entrada. O Prefeito Célio, na ocasião, sugeriu que o dinheiro fosse aplicado em compra de filmadoras e sua sugestão foi recusada, com a afirmação de que o dinheiro se destinava ao quartel. Mais tarde inclusive houve denúncia de que o valor orçado para essas filmadoras, apresentado em reunião do Consep, estava superavaliado.
A propósito da reclamação do Prefeito Célio de que a ACMV recusou sua presença na última reunião, cabe esclarecer que a reunião se destinava apenas aos sócios da ACMV e, em princípio, ninguém mais poderia participar, por força estatutária.
Mas mesmo assim, esteve presente o Sr. Wilson, da Pousada das Pedras, que afirmou que havia contribuído para formar um fundo e ajudar a construir o quartel da PM na entrada da Cidade. A ele foi exibido o extrato da conta especial n. 5.700-2, aberta em novembro de 2002, em nome da Acmv, na qual os colaboradores fizeram depósitos espontâneos.
Também lhe foi exibido o talão de cheques dessa conta, com todas as folhas em branco, com exceção da folha número 001, emitida em 2003, para a compra da viatura, que a PM de Monte Verde utiliza até hoje. Portanto, todo dinheiro depositado nessa conta para construção do quartel nela permanece, rendendo inclusive juros na sua aplicação.
Foi convidado o sargento Rodrigo P. Mendes para participar da reunião, mas infelizmente não pode comparecer porque se encontravam na cidade oficiais da PM de patentes superiores e requereram a sua presença em outros eventos. Porém, de fato a reclamação do Prefeito procede, já que a sua presença teria sido útil para explicar o que está acontecendo com a documentação da Prefeitura que impede que a PM se instale imediatamente no quartel, já construído na entrada da cidade e para pleitearmos dele seu empenho na realização da I Festa do Pinhão a ser realizada em abril de 2010. Grato pelo espaço e abs. a todos. Egydio Coelho da Silva, presidente da Associação Comercial de Monte Verde.
Egydio Coelho da Silva, presidente da Associação Comercial de Monte Verde


FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA
26/JUNHO/2009
De: Rodrigo Pinheiro Mendes, 3ºSGT PM, CMT DST PM MV.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


C1ª Audiência Livre de Segurança Pública em Monte Verde
No dia 24 de junho, na Escola Batista em Monte Verde, o Legislativo de Camanducaia realizou audiência em Monte Verde para debate sobre Segurança pública.
Estivam presentes diversas autoridades: Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal, Gilmar Pereira; Exmo Senhor Prefeito Municipal, Célio de Faria Santos; Exmo Senhor Capitão PM Comandante da Companhia de Polícia Militar, Robison de Andrade Santos e demais autoridades.
Após o Hino Nacional, foi dada a palavra à Polícia Militar de Minas Gerais, onde apresentou estatísticas de redução de crimes violentos desde 2007 até 2009; projetos sociais e educacionais desenvolvidos na Estância Climática; Paz Rural; ações repressivas e preventivas no trânsito; projetos a serem efetivados, como a Construção do Quartel, viatura informatizada, cultos cristãos na rua, Guardiões da Mantiqueira, Palestras em escolas e comércios, melhoria no efetivo policial e empenho de valores arrecadas para aquisição de logística.
A reunião contou com a presença de Capitães da Polícia Militar representando o Comandante do 20º Batalhão PM, sendo o Exmo Sr. Antenor Bernardes Neto e o Exmo Senhor Renato Silva.
Prezado Sargento,
Grato pela informação a este Fórum. Gostaria de sugerir nesta oportunidade que o Sr. Prefeito Municipal, que na próxima reunião convide por telefone e/ou por escrito todas as entidades de Monte Verde a participar desse tipo de reunião.
Deveriam ser convidadas, por exemplo, o presidente ou representante de entidades como: Sociedade Amigos de Monte Verde, Associação dos moradores de Monte Verde, Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, Associação Beneficente de Monte Verde, Associação dos Empresários de Monte Verde, da Associação Comercial de Monte Verde e, principalmente, o Consep. Também deveriam ser convidados representantes de todas as igrejas e das escolas de Monte Verde, os presidentes de todos os partidos políticos, que atuam no Distrito, presidentes de clubes esportivos, etc.
Acho que se houver essa preocupação se conseguirá envolver toda a comunidade na melhoria da segurança em MV, pois como disse Leroy Baca, xerife de Los Angeles: “A estreita ligação entre a comunidade e os policiais é a base da segurança no Século XXI”.
Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Participe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:2-vtmv-hoteis

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” . Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados