Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Editor: Renato Coelho da Silva
Rua dos Eucaliptos, 75 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 05/MAIO/2009
De: Hans Dieter Grandberg
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr. Egydio,
Veja abaixo noticias, que recebi hoje sobre a estrada:
"Prezado Senhor
Hans Dieter Grandberg,
Em resposta à Ocorrência 1847/2009, a diretoria técnica desta Autarquia informou que a obra de melhoramento e pavimentação do trecho Camanducaia-Monte Verde já foi contratada junto à empresa Contorno Construtora de Obras Ltda., que venceu o processo licitatório. Aquela diretoria esclareceu, ainda, que, após o cumprimento de uma série de condicionantes ambientais estabelecidas pela Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Sul de Minas, a empresa deu início aos serviços de melhoramento na estrada de acesso à jazida de cascalho que será utilizado na obra. Já os serviços no leito da estrada, de acordo com programação, estão previstos para início nesta primeira semana de maio.
Atenciosamente, Assessoria de atendimento do usuário" .

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 08/MAIO/2009
De: Vicente Forlenza Neto
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Não necessito mais da resposta do DER. As obras foram iniciadas hj. So pra vcs saberem. Constatei in loco.
Vicente Forlenza Neto.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 09/MAIO/2009
De: Dante Bachi Jr.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Olá Egydio tudo bem?
Estou trabalhando para a realização do“1º Festival de Inverno da Estância Climática de Monte Verde” .
Em minha recente viagem a Brasília, conversei com o presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal , Deputado Jaime Martins, que alocou no orçamento da União, os recursos financeiros necessários para o custeio de projeto apresentado por mim. Dante Bachi Junior

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/MAIO/2009
De: Célio de Farias Santos.
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Egydio,
Como o recebi o convite para a reunião da Acmv para decidir sobre o destino do dinheiro arrecadado para construção do quartel da PM e que se encontra depositado na agência do Bradesco de Monte Verde em conta especialmente aberta para esse fim, estarei encaminhando um representante se não puder comparecer e noticiando na imprensa local.
Cordialmente, Célio de Faria Santos, Prefeito Municipal.
Prezado Prefeito,
Agradeço seu interesse, porém, esta reunião é a primeira que promoveremos para se decidir sobre o destino a ser dado ao dinheiro, que foi arrecadado entre moradores e comerciantes de Monte Verde, que se preocupam com a segurança no Distrito.
O procedimento será primeiro reunir apenas com os filiados à Acmv, que estejam em dia com suas obrigações sociais. Em seguida, convocaremos para a próxima reunião as pessoas e empresários, que doaram o dinheiro na esperança de oferecer mais segurança a todos.
E em terceiro lugar, tencionamos nos reunir com as autoridades policiais e municipais, que tornaram viável a construção do quartel.
Porém, será de muita ajuda para o sucesso dessa reunião se o Prezado Prefeito puder nos informar com certa urgência o seguinte:
1) O prédio está totalmente construído ou falta algum acabamento a ser realizado?
2) Quando está prevista a ocupação do imóvel pela Polícia Militar?
3) O Prezado Prefeito teria alguma sugestão para a aplicação dessa verba em que tipo de investimento para aumentar ainda mais a segurança em Monte Verde?
Antecipadamente grato, pela colaboração. Egydio Coelho da Silva.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 13/MAIO/2009
De: Rodrigo P. Mendes.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Sr. Egydio,
Pergunto se há a necessidade da nossa presença na reunião, posto que entendi que haverá três etapas de reuniões.
Desde já, agradeço o empenho.
Rodrigo P. Mendes, 3ºSgt PM. CMT DST PM Monte Verde
Prezado Sargento Rodrigo,
Embora nossa intenção inicial seja primeiro ouvir a opinião dos associados da Acmv, entendo que sua presença nesta primeira reunião será muito boa para nos dar informações. Portanto, lhe ficarei grato se você puder comparecer. Obrigado.
Egydio Coelho da Silva.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 14/MAIO/2009
De: Célio de Farias Santos.
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


RESPOSTA:
O prédio está terminado com os recursos que o erário municipal dispunha com a venda de um imóvel do Município e sem a importância que foi arrecada para a sua edificação.
Entretanto, o mesmo por força de lei foi doado a PMMG, que se encarregará da sua adequação consoante exigências da padronização dos imoveis da polícia militar e nos termos do acordo previamente estabelecido entre as partes.
A documentação está sendo viabilizada para a transferência definitiva do domínio ao Estado de Minas Gerais. Portanto, Esta informação e sobre a data prevista
para ocupação do imóvel poderãos ser dadas pela Polícia Militar de Minas Gerais. Quanto à aplicação da verba em segurança, entendo que essa pergunta também deve ser dirigida à PMMG. Cordialmente, Célio de Faria Santos, Prefeito Municipal.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 15/MAIO/2009

ATA DE REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MONTE VERDE (ACMV).
Aos 15 (quinze) dias do mês de maio de 2009, às 15h30 horas, na sua sede social, sita à Rua dos Eucaliptos, 75, nesta cidade de Monte Verde-MG, realizou-se a reunião com os associados especialmente convocada para discutir a seguinte pauta: 1) Destino a ser dado ao dinheiro arrecadado para construção do quartel da PM na entrada da cidade. 2) Trabalho a ser desenvolvido para viabilizar a Festa do Pinhão em abril de 2.010.
Aberta a reunião, o presidente, tendo em vista a ausência do primeiro secretário, Roberto Lucas e da segunda secretária, Sueli Aparecida Silva, convidou a mim, Sílvia Cristina Faucet, para secretariar os trabalhos. O presidente informou aos presentes que, segundo informações prestadas pelo Prefeito de Camanducaia, o quartel já estava devidamente edificado e já doado à Pmmg.
Assim sendo, o presidente sugeriu que a diretoria da Acmv oficiasse ao Secretário de Segurança de Minas Gerais, solicitando que fosse agilizada a instalação da unidade militar no imóvel, pois isso é uma aspiração da comunidade, que luta para sua instalação há mais de 20 anos e já faz seis anos que moradores e empresários contribuíram com dinheiro do próprio bolso para que isto viesse a ser uma realidade. Monte Verde concordou inclusive que o dinheiro conseguido com a venda de uma de suas ruas fosse destinado à construção desse imóvel. Trata-se, portanto, de um sonho da comunidade que está prestes a ser realizado, dependendo apenas da boa vontade da Pmmg. Propôs também o presidente que a diretoria da Acmv ficasse autorizada a solicitar às autoridades municipais e aos presidentes de todas entidades de Monte Verde, que também assinassem este ofício. Sugeriu ainda que se colocasse em votação a proposta de adiamento da discussão do destino a ser dado ao dinheiro depositado na conta n. 5.700-2, em novembro de 2002, em nome da Acmv, para uma data posterior à efetiva instalação da Pmmg no referido imóvel. Informou aos presentes que esta conta está com um saldo de 25.470,32, valor este obtido com a aplicação do montante de cerca de 20 mil reais que foi doado por empresários e moradores, preocupados com a segurança no distrito. Colocadas em discussão as propostas foram aprovadas por unanimidade.
Passando ao segundo item da pauta, viabilizar a I Festa do Pinhão em abril de 2010, o presidente Egydio Coelho da Silva contou que Monte Verde já teve uma experiência de bom resultado, inclusive com muito espaço na mídia especializada, quando realizou a Festa da Maçã. Infelizmente, isso não pode prosseguir porque a colheita de maçã em Monte Verde se tornou insuficiente. Porém, o produto natural e abundante em Monte Verde é o pinhão fornecido pela quantidade enorme de araucárias brasilienses. Na discussão do assunto, os associados presentes citaram que muitos restaurantes e hotéis já costumam fazer pratos e bolos típicos, que utilizam o pinhão e uma festa dessa estimularia ainda mais a preocupação com a preservação dos inúmeros pinheiros de araucária brasiliense, que são uma das principais atrações turística da cidade. Na discussão do tema, também ficou evidente que essa Festa do Pinhão só terá sucesso se todas as autoridades e a comunidade inteira apoiarem e colaborarem com o seu sucesso. Colocou-se em votação então que a diretoria da Acmv ficasse autorizada a manter contacto com a Prefeitura de Camanducaia, com os vereadores, que representam Monte Verde na Câmara Municipal e com outras entidades da cidade, para que Monte Verde venha a ter anualmente sua Festa do Pinhão. Colocada em votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. Nada mais tendo a discutir e como ninguém mais quisesse fazer uso da palavra, o presidente deu por encerrada a reunião e, para constar, lavrei a presente ata, que será assinada por mim e pelo Sr. Presidente.
Monte Verde, em 15 de maio de 2.009
(ª) Egydio Coelho da Silva-presidente
(ª)Sílvia Cristina Faucet-secretária ad hod

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 17/MAIO/2009
De: Rodrigo P. Mendes.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Sr. Egydio,
Tive um imprevisto. No dia da reunião, havia a chegada de Policiais de Alta patente em Monte Verde. Fiquei de plantão no Portal das 14h00 até às 20h.
Tentei contato com o Roberto Lucas e com o Cebolinha... porém não obtive êxito.
Espero que tudo tenha saído a contento e conto com o apoio do Senhor para o bom destino destes valores.
Um abç. Sgt R Mendes

Prezado Sargento Rodrigo,
Como você pode verificar pelo texto da ata acima, os associados decidiram que devemos solicitar ao Secretário de Segurança de Minas Gerais que agilize a transferência de contingente da Pmmg para imóvel construído junto ao Portal. Aproveito o ensejo para lhe solicitar informações de como devemos proceder para que nosso ofício chegue às mãos do Sr. Secretário de Segurança de Minas Gerais. Antecipadamente grato.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 19/MAIO/2009
De: Rodrigo P. Mendes.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Caro Sr. Egydio,
Sobre os valores arrecadados, entendo eu, que o empenho do valor em caixa somado ao valor do Veículo Fiat Uno deveriam ser para aquisição de outro veículo novo, posto que as ruas e nosso deslocamento diário, são fatores justificavéis de investimento no trasporte. Atualmente possuimos um veículo pick-up L200, não havendo outros reservas.
Sobre a aquisição de objetos, como móveis e eletrônicos, acredito ser de melhor planejamento o empenho do Orçamento da PMMG, que detém crédito para móveis novos, e os eletrônicos poderão ser adquiridos através de parcerias com o terceiro setor, como exemplo a AHPMV.
Saliento-vos que tenho por conhecimento, o qual poderá ser confirmado pela Cabo PM Claudia pelo telefone (35)2102-8110, que a construção do Quartel PM em Monte Verde precisa de documentos oriundos da Administração Municipal, para efetivar a transferência de Propriedade para o Estado e que a PMMG agilizará toda a transferência quando os documentos forem entregues no Almoxarifado do 20º Batalhão em Pouso Alegre. Todas as informações mais detalhadas sobre a Construção do Quartel poderão ser informadas pela Militar indicada, posto que ela é responsável e competente sobre assuntos de logística.
Dentro de minhas competências, estarei disposto a ajudar no que for preciso. Atenciosamente, Rodrigo Pinheiro Mendes, 3ºSGT PM CMT DST PM Monte Verde.
Prezado Sargento Rodrigo,
1) Sua sugestão para aquisição de viatura será discutida na primeira reunião que faremos com nossos associados, logo após tenha a PM de MV ocupado e se instalado no imóvel construído para abrigar o seu efetivo.
Há uma preocupação de nossos associados e principalmente do Roberto de Luca e do Leandro Rosa, que promoveram o movimento de arrecadação de dinheiro em prol do quartel, que todos os valores, depositados pelos moradores e empresários de MV na conta 5.700-2, sejam destinados a tornar realidade, o mais depressa possível, o pleno funcionamento do quartel.
2) Tendo em vista sua afirmação de que a instalação do quartel está dependendo de documentação a ser fornecida pela Prefeitura, vamos então nos dirigir ao Prefeito, solicitando-lhe que, na medida do possível, agilize a entrega dessa documentação. Abs. e grato pela sua sugestão e informação.
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 22/MAIO/2009
De: Anésio Dionísio.
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Consta que a Prefeitura de Camanducaia está querendo construir casas em terrenos de área verde. Ao que parece há um projeto de se construir duas casas! Entendo que é ilegal, ainda mais que sua construção se dará bem em cima de um riacho. Por favor, me ajudem a alertar a Prefeitura para não fazer isso.

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 27/MAIO/2009
De: Egydio Coelho da Silva.
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Tive hoje a triste informação de que o Sr. Miguel Iliuk, empreiteiro de Monte Verde, veio a falecer, vítima de enfarto. Era um homem alegre e estava sempre contando uma piadinha e dialogar com ele era sempre muito informativo e momentos de descontração.
Agora que se foi evidencia o fato de que se deveria ter colhido dele em vida todas as informações sobre suas obras em Monte Verde, pois, quem estudar a arquitetura de Monte Verde irá colocar seu trabalho em destaque.
Foi ele quem construiu o Green Village e o Green Mountains.
Miguel Iliuk tinha uma preocupação muito grande com a segurança de suas obras e costumava dizer que suas construções não caíam nunca.
O Green Village foi construído para ter apenas um andar a mais. No entanto, quando se decidiu levantar mais um andar, os engenheiros BDMG aprovaram e disseram, na ocasião, que se poderiam construir mais dois ou três andares se desejasse.
Lembro-me também de Miguel Iliuk contar com certo orgulho, que um pinheiro araucária brasiliense enorme tinha caído sobre uma lage, que ele terminara e que serviria de sustentação de uma residência. O pinheiro se quebrou, mas a lage permaneceu intacta.
Seria importante que participantes deste Fórum, que saibam de obras de Miguel Iliuk, informem para facilitar o estudo de seu trabalho profissional e preservar aspectos históricos da arquitetura de Monte Verde.
Envio aos seus familiares meus votos de pesar pelo seu falecimento. Abs. a todos.
Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Participe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

Normas adotadas pelo coordenador do Fórum MV/Camanducaia:2-vtmv-hoteis

1) Oferecer ampla liberdade a todos os participantes na escolha do assunto para informação, opinião, reivindicação.

2) Para não criar inimizades e problemas jurídicos para quem escreve e para o jornal, o Coordenador excluirá as partes dos textos, que contenham:

a) ataques pessoais, ironias ofensivas e denúncias infundadas, especialmente contra pessoas que não exercem cargo público;
b) O Coordenador, quando dispor de tempo e o assunto exigir, fará comentários e explicações sobre o texto a ser repassado e disponibilizado na Internet;


1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” . Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados