Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Diretora de redação: Suely Silva
Rua dos Eucaliptos, 61 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fone: 35-3438-2035 - Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
MENSAGENS RECENTES NO FINAL DA PÁGINA

Coordenador: Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 02/AGOSTO/2007
De: Suely Silva
Cidade: Cambuí. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Cavalos soltos nas ruas.

Boa tarde Sr.Egydio, gostaria que colocasse no fórum o que vou relatar agora.
Mesmo não estando em Monte Verde, tenho a preocupação, principalmente das pessoas que moram e trabalham seriamente no distrito.
No sábado (dia 28)pela manhã, duas amigas em Monte Verde indo trabalhar numa pousada, Ivone, Marcia e Antony (bebê de colo com seis meses de idade) foram atropeladas por um cavalo.
O bebê que estava no colo da avó Ivone foi jogado a quase cinco metros de distãncia após o atropelamento.
Sabe quando os cavalos seguem juntos pela manhã para a avenida para servir seus donos e aos turistas? Aliás, os principais problemas como os cavalos soltos continuam e nada foi feito antes e muito menos por esta gestão.
O cavalo sumiu, o dono não foi visto, nada foi feito e esta é a minha revolta. O bebê Antony foi socorrido no hospital de Cambui, fui visitá-lo e fiquei indignada. Primeiro porque conheço o bebê e a mãe e sofri junto com eles ao ver o pequeno na cama com as duas perninhas quebradas e de acordo com o médico, ele deve ficar em observação pois pode ter afetado o pulmão na queda.
É lastimável essa situação.
Minha amiga e advogada Cristina(KiKi) registrou um BO, mas até agora não se sabe quem é o dono do cavalo e a impunidade impera.
Bom, cada um faz o que pode. Enquanto o bebê estiver em Cambui será bem cuidado pela mãe, pelos médicos e por mim que estou dando todo suporte necessário para amenizar o sofrimento da familia.
Na minha última ida voltei com o carro guinchado e nem precisamos falar da estrada não é? De acordo com as autoridades monteverdenses e camanducaiense (todos eles) está tudo certo e pelo visto vai continuar assim.
Hoje, o meu sentimento em relação a Monte Verde e como jornalista é ter contribuido para o reino da atual administração. O descaso é lamentável! Espero que todos se lembrem na próxima eleição o que temos hoje nesta atual gestão! Suely Silva/jornalista e ex-moradora de Monte Verde
Cara Suely,
O grande problema de Monte Verde continua sendo a omissão da administração pública: falta de vontade política para enfrentar os problemas: de cavalos soltos nas ruas e estrada, de cães abandonados na estrada MV/Camanducaia, da poluição visual, da falta de passeios para pedestres, de poluição do lago e riachos, o que dá a Monte Verde aparência (e certeza) de cidade abandonada. Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 02/AGOSTO/2007
De:
Roberto Nogueira Sampaio
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Falta lobisomem.

Senhor Egydio,
N o domingo, dia 29 p.p. sai da minha casa em Monte Verde e resolvi almoçar no restaurante do Gino em Joanópolis.
Da Fernão até lá creio que não passa de 20 km, ASFALTADOS, o que me espantou foi saber que Joanópolis tem só 11 mil habitantes.
Eu creio que o fato de Joanópolis possuir um lobisomem tenha ajudado nessa empreitada que para nós parece impossivel. Eu não acredito que os mineiros não possam ser tão criativos quanto os paulistas. "Alea jacta est."
Roberto Nogueira Sampaio - Monte Verde - Brasil

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 10/AGOSTO/2007
De: Edna Maria dos Santos

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Reclama de difamação.

Senhor Egydio,
Fui surpreendida por reportagem e opinião escritas pelo prefeito Célio de Faria Santos em seu próprio jornal. Cabe-me esclarecer que na reportagem as opiniões, atribuídas a mim, não foram por mim expressas em momento nenhum. Acrescente-se que a foto publicada foi extraída sem meu conhecimento de foto coletiva, que nada tem a ver com o assunto.
O problema, que serviu de pretexto para denegrir minha pessoa e a de outras, é assunto que estava em discussão entre as partes na busca de uma solução. E a denúncia contra o advogado Roberto de Lucas foi feita ao órgão competente pelo Subprefeito de Monte Verde e não por mim.
Quanto à crítica, que o Prefeito faz aos ex-prefeitos de Camanducaia, meu pai já falecido, Deusdedit dos Santos, meu primo Odair Paiva Sá, também já falecido e ao Sr. Emydio Moreira Filho, ex-prefeito pelo PMDB, entendo injusta, porque são homens públicos, que muito fizeram pela cidade e pelo povo de Camanducaia.
Como cidadã de Camanducaia, sinto muito orgulho deles, porque sempre foram pessoas honestas, competentes e que fizeram a história da cidade.
Cabe-me esclarecer também que não exerço atividade política e sou apenas uma profissional muito conhecida na cidade e todas as minhas obras e serviços são devidamente legalizadas nos órgãos públicos.
Estou redigindo uma carta à redação do jornal do Prefeito para pedir o direito de resposta e também consultando advogado para saber se esses tipos de publicação são permitidos pela Lei de Imprensa. Solicito sua opinião, como jornalista sobre o assunto e agradeceria divulgação desta mensagem no Fórum de moradores, pois me parece correto que eu dê alguma resposta, para não ser acusada pela expressão popular de "quem cala consente". Grata.
Cara Edinha,
Li a reportagem escrita pelo Prefeito e a opinião dele, difamando pessoas, você e seus parentes. Estes inclusive não podem se defender
porque já faleceram.
Confesso que, após ler os dois textos nada entendi, porque as matérias tinham por objetivo a difamação e a calúnia e não informar o leitor divergência sobre forma de se preservar nascentes. Por isso, procurei o Égon Boetcher para saber do que se tratava e aí ele me esclareceu.
A Lei de Imprensa é difícil de interpretar, porque há a garantia constitucional de livre manifestação de pensamento e garantia do direito de informar e de ser informado. Porém, a Justiça tem penalizado quem utiliza esse direito não para informar, mas sim para injuriar, difamar e caluniar. Aceite a minha solidariedade não só pela nossa amizade, mas também pela certeza de que as pessoas difamadas são sérias e corretas. Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 13/AGOSTO/2007
De: Egydio Coelho da Silva
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Portal só indica hóspedes para a AHPM.

Prezados amigos,
Chegou ao meu conhecimento que os funcionários municipais, que trabalham no Portal de entrada da cidade, encaminham todos os turistas interessados em se hospedar para à AHPMV, e declararam que assim procedem "por ordem do Secretário de Turismo, Gustavo Arraes".
Isso não me parece correto e democrático já que todos pagam impostos e não somente os associados da AHPMV.
Se houvesse desejo realmente de prestar serviço ao turista e não apenas beneficiar um só segmento hoteleiro, deveriam entregar ao turista o jornal Voz da Terra, que publica a relação de todos os associados da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), incluive com o preço das diárias.
Também seria justo informar ao turista que a Central de Reservas, dirigida com muita seriedade e profissionalismo pelo Marcel e que fica a poucos metros do Portal, faz reservas em muitos hotéis e nada cobra do hóspede.
Parece-me justo e correto informar que Leandro Rosa ali próximo também representa cerca de 50 proprietários de casas e chalés em Monte Verde. O assunto está em discussão e gostaria que outras pessoas se manifestassem a respeito.

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 13/AGOSTO/2007
De: Nico Queiroz
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Portal deveria prestar serviços a todos.

Caros amigos:
Até onde sei, o Portal de Monte Verde pertence à Secretaria de Turismo da Prefeitura e deveria prestar serviços a todos os hoteleiros e comerciantes de Monte Verde, independentemente de associações e afins.
Lí no mais recente Voz da Terra On-Line reclamação sobre os funcionários do Portal encaminharem todos os turistas desejosos de informações para a sede da AHPMV, alí ao lado.
Desde o início da atual Administração Municipal, sou contra o fato do Secretário de Turismo ser, ao mesmo tempo, o "Primeiro Diretor" da Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde. Lembro-me, inclusive, de ter recebido mensagem do Senhor Prefeito Célio, no início de sua gestão, concordando com esta minha posição "em número, genero e grau" e que já estava trabalhando nisso.
Por outro lado, reza o Primeiro Parágrafo do Estatudo que a AHPMV não pode ter interesses políticos.
O tempo passou, a AHPMV continuou atrelada à Secretaria de Turismo e só me restou sair da AHPMV, como associado, ao testemunhar episódios como, por exemplo, a incrível perseguição que tem sofrido o site MonteVerde.Com.Br, de propriedade do Sr.Marcel, em nítida agressão aos direitos democráticos do trabalho de cada um.
Continuo, no entanto, sendo Cidadão de Monte Verde e proprietário de pousada, pagando meus impostos em dia e ainda merecedor de meus direitos.
Continuo trabalhando para divulgar minha pousada da melhor maneira possível, pois me orgulho dela e dela tiro meu sustento.
Continuo contando com a ajuda do Portal de Monte Verde para indicar minha pousada, já que ele é da Prefeitura de Camanducaia e tem que servir a todo os cidadãos e comerciantes, indistintamente. Atenciosamente, Nico Queiroz
Caro Nico,
Houve desmentido por parte do Prefeito, do Subprefeito e do Secretário do Turismo de que os funcionários do Portal têm ordens para encaminhar interessados em hospedagem somente para Ahpmv.
Disse-me, pessoalmente, o pastor Marcelo, o qual, segundo o Prefeito, é o responsável pela administração do Portal, que a orientação no Portal é para encaminhar os interessados em hospedagem à Acmv, à Ahpmv, à Central de Reservas e ao Leandro Rosa. Acredito que ele não teria motivo para não falar a verdade.
O que se estranha é que, quando se informa que o Portal privilegia a Ahpmv, a reação do Secretário do Turismo não seja de dar explicação a todos (já que ele é empregado de todos nós que pagamos impostos, portanto, pagamos também seu salário, o qual não é baixo). A reação tem sido de agressividade, calúnia e difamação contra quem ousa lhe fazer perguntas. Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 13/AGOSTO/2007
De: Cecilia Dante de Almeida (
cecilia.dante@gmail.com )
Cidade: Rio de Janeiro. Estado: RJ. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Santuário Taliessin.

Ola, eu acabei de ler uma reportagem de voces sobre o Santuario Taliesin e gostaria de saber como entrar em cotnato com eles. Muito Obrigada.
Cara Cecília,
O telefone de Maria Ângela é 35-3438-1881.
Att.Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 30/AGOSTO/2007
De: Márcio Silva Ferreira

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Estrada Monte Verde/Camanducaia.

Sugestão ao Exmo. Sr. Prefeito Dr. Célio de Faria
Rodovia Camanducaia - Monte Verde - Camanducaia - Joanópolis - (São Francisco Xavier) - São José dos Campos - SP.
Boa tarde , Sr. Exmo. Prefeito, veio por esta me manisfestar sobre a estrada de Monte Verde, Esta estrada que não sai nunca.
Já não estaria na hora de se fazer parcerias com a iniciativa privada ?
Pois bem , acho que sim.
Vejamos no site oficial do município de Joanópolis, as obras de asfalto de 06 km de asfalto em direção a Cachoeira dos Pretos até Distrito de São Francisco Xavier (São José dos Campos - SP) estão em processo avançado de um convênio com o DER-SP para se pavimentar a rodovia.
Enquanto isto nossa estrada não avança nem um centímetro com esta empreiteira.
Na verdade quando se fizer este asfalto de Joanópolis a São Francisco Xavier, Camanducaia mais uma vez ficará para trás no progresso, ficaremos ilhados da comunidade do Vale do Paraíba, (o qual já estamos desde meados de dois séculos passados), dos turistas que freqüentam São Francisco Xavier e que gostariam de estar visitando nosso município e o Distrito de Monte Verde e também deixaremos nossa população privada dos benefícios de uma cidade como Sâo José dos Campos, cidade esta com Shoppings, entretenimentos, parques, lazer, cultura, faculdades, cursos, etc; cidade esta com mais de 600.000 habitantes, que com uma ação de Markenting por lá poderíamos estar atraindo turistas de final de semana.
(Olha só dentro deste pontencial de pessoas, com grande poder aquisitivo que moram por lá!) Poderíamos também estar atraindo empresas, principalmente de serviços, como atacadistas com centros de distribuição, empresas de Logística (que é o grande afair do momento com vultuosos investimentos), pequenas indústrias que prestam serviços para as maiores, transportadoras, Faculdades do Vale do Paraíba, interessadas em se instalar aqui, devido ao clima, e demais outras áreas produtivas, como empresas da pecuária do leite, o qual as empresas do Vale são fortes.
Mas pra isto, para que ocorra esta troca precisaríamos asfaltar também este curto trajeto de somente 11 km, isto mesmo 11 km, que separam o entrocamento da Rodovia Camanducaia - Monte Verde à divisa com o Estado de São Paulo, o qual somente este trecho futuramente ficará sem asfalto.
Agora pergunto Por que ? Porque de não fazer este projeto e tirá-lo do papel ? Falta de verbas ? Interesse em se isolar do Estado de São Paulo ? Medo de perder turistas pra São Francisco e Campos do Jordão ? Xenofobia dos turistas de São Francisco ? Medo de invasão de Marginais ? Descontrole da fiscalização de mercadorias ? Acho que não.
O Estado tem todas as condições de dar a Infraestrutura de segurança, de turismo, de transportes. Agora me diz "O Estado não vai fazer; está dando o que ver pra fazer esta de Monte Verde!". Tudo bem, mas há uma saída. "Parcerias", as famosas Parcerias Públicas Privadas.
Minha sugestão é que se faça estas parcerias, seja com empresas industriais, concessionárias de rodovias, seja até com o munícipio de São José dos Campos, que teria um interesse de ter uma saída pra o sul de Minas.
Isto sim um município rico, grande e forte com grandes bases industriais como a Embraer, LG, GM, Volkswagen, Panassonic, Sony/Ericsson, grandes distribuidoras atacadistas como a Arcom e demais empresas.
O Governo do Estado de São Paulo estará colocando em meados dos próximos meses o edital de licitação de privatização da Rodovia Tamoios que liga São José dos Campos ao litoral norte paulista. Não estaria na hora de entrar em contato via políticos, (deputados e Senadores), interelacionando com os Governos do Estado de São Paulo e do Governo de Minas, principalmente o Governo de São Paulo, com o apoio do Governo Federal de estar esticando esta privatização da Tamoios, (junto com a privatização do lado de Minas), com a opção de estar construindo uma alça de acesso até a divisa com Minas Gerais, englobando, o Distrito de São Francisco Xavier, passando neste trecho de somente 11 km e saindo pela estrada de Monte Verde, criando ao final uma outra alça de acesso sem passar por dentro de Camanducaia para a Rodovia Fernão Dias, que também estará sendo privatizada.
E também em contrapartida o município poderia estar exigindo que se construísse uma Avenida perimentral de mão dupla do Distrito industrial, onde está a Tocantins, até o Sr. Aristeu (Pai do Macarrão), o qual eu mesmo sugeri quando participei do Plano Diretor e ainda mais ousado, até mesmo chegando próximo a Fernão Dias, perto do Latícinio do Abel, cortando a montanha. Pense bem nesta sugestão Sr. exmo.
Prefeito, aproveita a vontade do nosso Governo Federal que tá cheio de verbas e não sabe onde investir o dinheiro por falta como disse o nosso Presidente da República Sr. Exmo. Luís Inácio LULA da Silva: "De Projetos". Seja por iniciativa dos municípios, dos Estados. Obrigado, um abraço, até mais.
Caro Márcio,
Segundo email, enviado ao jornal Voz da Terra pelo prefeito Célio, as obras da estrada Monte Verde/Camanducaia deverão ser retomadas. E já poderiam ter iniciado a partir de 20 de julho último, conforme publicação no Diário Oficial.
Eis parte do texto enviado pelo prefeito:
"Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Pág. 47, Coluna 2a. de 24 de agosto de 2007.
CONTRATANTE. Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DER/MG.
contratada: CONSTRUTORA MALACCO AMARANTE LTDA. Instrumento.
Ordem de Reinício em 20/07/2007. ao contrato PJU-22.223/06. Trecho Camanducaia - Monte Verde, sub-trechos
Monte Verde - Rio Jaguari e Rio Jaguari - Camanducaia. Processo n.26.821/06-1 (Republicação)."
Como agora entramos no período de chuvas, acho que a comunidade deve exigir que - além de reiniciar as obras - haja preocupação da Prefeitura e do DER com a sua manutenção, principalmente durante as obras. Abraços e grato pelo volume de informação e sugestão. .Egydio Coelho da Silva

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Participe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.
2) O coordenador não repassa textos, que contenham ataques ou críticas pessoais. A discussão é para encontrar solução para os nossos problemas.

 

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” . Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

FÓRUM DE IMPRENSA, mensagens por email

Escolha o assunto: leia e participe enviando sua mensagem. Não importa sua profissão, grau de instrução, nacionalidade, etc.

Coordenador: Egydio Coelho da Silva

(Em elaboração iniciada em 05-01-2001)

Ultima alteração: 22-09-2005

Acesso à informação  - leis, que permitam

Jornalismo regional

Auto-censura  

Jornalismo virtual

Censura da Justiça Eleitoral

Lei de imprensa - projeto em discussão

Censura do jornalista pela empresa

Leis da mordaça

Censura do Judiciário

Censura por ongs moralistas

 Menor criminoso - proibição de publicar nome 

Crime pela intenção de difamar, caluniar

Monopólio da imprensa

Conselhos regionais de jornalismo

Pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

Denuncismo e instiuições

Político dono de veículo de comunicação

Diploma de jornalista

Processos contra Voz da Terra-Assis-SP

Entidades representativas de jornais e jornalistas

Propaganda subliminal

Falta de ética entre as empresas jornalísticas

Seqüestro e omissão

Fórum de Imprensa, vale a pena?

Sigilo da fonte-direito constitucional

Imagem – danos morais, direito à informação

Tiragem dos  jornais

Imunidade tributária dos jornais

Veja também:

Indenização imoral por dano moral

Fórum dos jornais de bairro de S. Paulo

Jornalismo "chapa branca"

Todas as mensagens do Fórum de imprensa

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados