Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

VOZ DA TERRA
Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Diretora de redação: Suely Silva
Rua dos Eucaliptos, 61 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fone: 35-3438-2035 - Fale Conosco

- Bem-vindo !
FÓRUM DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA
MENSAGENS RECENTES NO FINAL DA PÁGINA

Coordenador: Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 04/MAIO/2007
De:  
Célio de Faria Santos
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Prefeito reclama que suas respostas às perguntas não são publicadas na íntegra.

Senhor Egydio,
Peço-lhe a gentileza de publicar na íntegra a minha manifestação.
Cordialmente, Célio.
Caro prefeito Célio,
Gostaria de lhe esclarecer que procuro colocar no Fórum de Moradores todos os textos, que tenham informações e opiniões, que interessam a todos os participantes.
Quando não coloco outras informações e opiniões é porque entendo que são muito extensas e podem afastar os participantes, que querem objetividade nos textos dos fóruns.
O Fórum s/emancipação é um pouco diferente, pois, o envio a pouca pessoas do município, mas o envio a duas centenas de emails do Brasil inteiro, de pessoas que acessaram a internet e querem discutir o assunto.
Sua participação em ambos os fóruns é muito importante, pois, V.Sa. é a autoridade máxima do município e, no sobre emancipação, sua participação também interessa a todos, pois, é, por enquanto, o único prefeito que participa.
Gostaria que V.Sa., a título de colaboração, respondesse a todas as perguntas, pois, procuro ser o mais profissional possível, sem nenhum outro objetivo político ou comercial.
Abs. e grato pela compreensão.
 
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 04/MAIO/2007
De:  
Célio de Faria Santos
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Prefeito não quer participar dos fóruns.

Caro Egydio,
Diante da sua colocação reporto à minha posição anterior. Portanto, me sinto cerceado no direito de manifestação do meu pensamento. Assim, gostaria de pedir-lhe a gentileza de excluir os meus e-mail do seu fórum e sequer me enviar novos questionamentos. Lamentavelmente,Célio de Faria Santos, Prefeito Municipal.
Prezado Prefeito,
Espero que essa manifestação sua seja um desabavo pelas cobranças, às vezes, veemente que V.Sa. recebe. Mas é
bom para o eleitor e munícipe que V.Sa. continue a responder as perguntas.
Infelizmente, como coordenador, preciso evitar textos, que interessam somente a quem os escreve. Empenho-me em publicar todos os textos que interessam e informam os leitores e moradores, que participam do Fórum. Gostaria que V.Sa. compreendesse o profissionalismo com que procuro coordenar o Fórum. Solicito que V.Sa. continue a participar e a responder todas as pertuntas, pois, a "transparência é um direito do cidadão e uma obrigação do homem público". Att.
 
Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 04/MAIO/2007

Cópia de email encaminhado a este Fórum.

From: prefeitomg
To: vtmv@monteverdemg.com.br ; AHPMV Moderador - Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde ; redacao@jornalregistro.com.br ; fatimacerqueiraf@hotmail.com.br
Sent: Friday, May 04, 2007 2:16 PM
Subject: Re: retorno: Egydio para o prefeito Célio
Prezados Senhores Diretores,
Para se evitar entendimentos equivocados gostaria que fosse publicado em seus jornais a manifestação que fiz ao Diretor do Fórum do Voz da Terra em a resposta a uma solicitação do Executivo Municipal.
Cordialmente, Célio de Faria Santos Prefeito Municipal
Caro prefeito Célio,
V.Sa. é jornalista e sabe que o jornalista deve publicar as respostas objetivas de seus entrevistados.
Por isso, solicito a gentileza de responder as perguntas abaixo feitas nos fóruns de moradores e de emancipação de distritos:

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 23/ABRIL/2007
De: Cármen Rampaso
Cidade: Guarulhos. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Estrada: Pede resposta concreta ao Prefeito.

Muito obrigada (ao Prefeito) pela resposta mas, ainda continuamos sem uma informação concreta, isto e, as obras foram interrompidas? Em caso afirmativo, quando será o re-inicio? Qual a nova data para o termino? Ate la, teremos algum trabalho de remediacao na estrada?
Desculpe Prefeito mas sua resposta não foi clara. O que queremos saber para poder acompanhar e cobrar seria o atual cronograma da obra. Atenciosamente, Carmen Rampaso

FÓRUM S/EMANCIPAÇÃO DISTRITOS EM 23/ABRIL/2007
De: Célio de Faria Santos
Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum s/emancipação de distritos

Emancipação: Prefeito é a favor.

Senhor Egydio,
Com relação à emancipação de Monte Verde trata-se de um assunto que tramita no Congresso Nacional sem muitas possibilidades de aprovação.
Participei da reunião da Bancada Mineira no Congresso durante a X Marcha dos Prefeitos à Brasília, onde também foi tratado o assunto com alguns deputados e com o Senador Eduardo Azeredo. Em todos os momentos manifestei a minha posição favorável à emancipação de Monte Verde.
Caro prefeito Célio,
A mim, me parece que o prefeito, que representa toda a população do município, deveria ser contrário a emancipação de qualquer um de seus distritos. Entendo que a diminuição territorial do município o enfraquece política e economicamente e o povo não parece gostar de ver seu município ficar menos importante.
Como V. Sa. representa o município, gostaria que nos explicasse qual é o motivo que o levaria e ao povo de Camanducaia a querer se "livrar" de Monte Verde e ser favorável a emancipação do distrito:
a) O distrito de Monte Verde tem muito custo e os impostos cobrados aqui não cobrem o custo de sua manutenção e por isso não interessa à Camanducaia, que é sede do município?
b) Se Monte Verde é um ônus para Camanducaia seria também para o Estado de Minas Gerais, que preferiria que Monte Verde pertencesse a São Paulo e não a Minas?
c) Politicamente não lhe seria pior administrar um município menor do que um maior?
d) Na campanha eleitoral V.Sa. se manifestou publicamente em Camanducaia em comícios, que era a favor da emancipação de Monte Verde e deu os motivos aos seus eleitores de Camanducaia, que o levaram a colocar isso em seu plano de governo?
e) Por fim, já que emancipação é bem difícil por entraves constitucionais, se o povo de Monte Verde, em plebiscito, decidir pertencer a outro município vizinho mesmo que seja paulista, como Joanópolis ou São José dos Campos, V.Sa. votaria a favor?
f) Finalmente, se viesse a emancipação, qual seria a vantagem econômica para o distrito e para a sede, Camanducaia?
Se puder responder essas perguntas, acho que será muito esclarecedor para este Fórum, pois, é uma opinião de um prefeito municipal, que deve ser semelhante a de muitos outros prefeitos, que são questionados sobre os motivos que os levam a ser favorável ou contrários a emancipação de seus distritos. Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-sp. Brasil)

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 06/MAIO/2007
De:
Luiz Henrique de Santo
Cidade: Itu. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Lixeiras na avenida e descuido com bebedouros de beija-flor.

Pela 8a. vez em 1o. de maio estive com minha familia em monte verde, cidade que adotei de coração,e sempre levo pessoas para conhecer, bem como em 07/06 estou com mais 3 familias visitando, e fiquei assustado com a falta de lixeiras na avenida monte verde e arredores, bem como com o recolhimento de lixos nas ruas que levam a pontos turisticos, que estão começando a se acumularem, e a falta de um mapa melhor de trilhas melhor, bem como placas de direção a seguir, e o pior de tudo os bebedouros de beija-flor, todos sem exclusão, estão com fungos por falta de limpeza e melhor instrução para os que os tem.
Amo esta cidade e não gostaria que daqui a 5 ou 10 anos estar sendo trocada por outra que cuide melhor de seu patrimonio natural.

VOZ DA TERRA ON LINE EM 06/MAIO/2007

FERTA DE EMPREGO

Moça ou rapaz com colegial concluído p/ monte verde, computação Word, Excel para trabalhar em horário turístico.
De segunda a segunda com um dia de folga para cargo de vendedor e serviços gerais. Ligar para 011 82448550 ou 011 55615707. Horário comercial com sra. Fani ou enviar currículo para: sneider@uol.com.br

VOZ DA TERRA ON LINE EM 06/MAIO/2007

A OAB vai à escola

A 56ª Subseção da OAB/MG tem a honra de convidar V.Sª. e dependentes para participarem da palestra que será realizada em data 22 de Maio 2007 – Escola Estadual “ KARLIS KEMPIS”, horário: 19,00 horas
MONTE VERDE -CAMANDUCAIA – MG
Tema:Doenças Sexualmente transmissíveis
Dr. José Sergio Tavela- Médico Ginecologista
O projeto “A OAB Vai à Escola” fala de deveres e direitos. Tem como premissa orientar jovens para a vivência dentro dos parâmetros da democracia. São aulas de cidadania, que buscam repassar aos estudantes da rede pública os valores de uma vida melhor, distante das drogas e da violência, sempre com enfoque e as diretrizes do estatuto da Criança e do Adolescente – o ECA.
“O futuro do mundo está nas mãos de nossas crianças.Se quisermos ter uma sociedade compassiva- e portanto mais justa, é essencial educarmos nossas crianças para serem adultos responsáveis e zelosos. Contamos com sua presença.
Camanducaia-MG.
Sérgio Francisco Furquim
Presidente 56ª Subseção OAB/MG
Luiz Carlos Souza Lima Silva
Coordenador Escola Superior Advocacia
oabcamanducaia@micropic.com.br
Casa do Advogado –Rua Ana Escobar,41
fone/fax: 031-35-34331382

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 08/MAIO/2007
De: José Luiz Souza
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Sofredor porque é corithiano e morador.

Caro sr egydio
Sei que o senhor não gosta, mas desta vez, para que o senhor me entenda e responda, terá que abrir o jornal ação e ler o conteúdo da mensagem que o dr Célio mandou, e em seguida uma carta sua.
Fiquei indignado, pois o jornal ação, com essa atitude foi intitulado o porta voz oficial da prefeitura. Estou fazendo hoje por e-mail esse questionamento ao dr Célio.
O que gostaria de saber, e é o que não aparece no jornal ação, quais foram os seus questionamentos (e do povo) que provocou essa reação do dr Célio e do executivo muninical (não é ele?) conforme é destacado em sua solicitação para a diretoria do jornal em ação,...Fosse publicado em seus jornais...
Agradecido. Jose Luiz de Souza, morador, corintiano e sofredor (duplamente).
Caro José Luiz,
Tenho um amigo de muitos anos, poeta, escritor e professor universitário, chamado Antônio Lázaro de Almeida Prado.
Sobre certos autores e orgão de imprensa ele costuma dizer: não li e não gostei.
Concordo com ele com relação à imprensa chapa branca. Apenas acrescentaria mais uma palavra para dizer: não li, não gostei e não acreditei.
Algumas das perguntas que ficram sem resposta constam de mensagens acima.
Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-sp. Brasil)

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 09/MAIO/2007
De: Anônimo - não autorizou divulgar seu nome
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Silêncio sobre construção do quartel!

Egydio,
Favor pedir resposta ao prefeito sobre o dinheiro do quartel que era para ser liberado assim que fonse recebido a ultima pacela que era 10 mil reais no total que daria 100.00 mil reais pela venda da Rua em Monte Verde.
Egydio eu acho que nao vao fazer mais é nada. Que vergonha!

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 05/MAIO/2007
De: Walter Cunha Monacci
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

 Sem resultado sem reeleição.

Sr. Egydio,
Temos que colocar este pessoal todo para "pedalar"! Ou então, pijama neles!
Se amassem (de "amar", não de "amassar" !) Monte Verde, que mostrassem a que vieram. Como não mostraram...
Vamos lançar a campanha: SEM DEMONSTRAÇÃO (DE RESULTADO), NÃO TEM REELEIÇÃO !
E mais, o povo Brasileiro deveria banir também todos aqueles políticos que deixam tudo para fazer no último ano de mandato, para aparecer, com vistas à reeleição. Isto não é demonstração de trabalho ou de resultado, mas de absoluta incompetência, negligência e/ou má-fé nos primeiros anos do mandato. Abraços.
 

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 05/MAIO/2007
De: Paula Únger
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

 Paula Unger terá mostra em São Bernardo do Campo.

Sr. Egydio,
Tudo bem? Não vou fazer nenhum evento em MV, mas fui selecionada para uma mostra e estarei enviando o seguinte convite:
"A Unger´S Pottery House Art Gallery em conjunto com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Espaço Cultural Henfil
convidam para mostra de 16 de maio a 18 de junho".
abraços e grata pela divulgação

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 16/MAIO/2007
De: Sônia Prado
Cidade: São Pedro. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

 Triste pelo falecimento de Verner Grinberg.

Email: sonia.liver@hotmail.com
Olá!
Ao ver está reportagem do falecimento do Sr. Verner Grimberg fiquei muito triste pois, ele e sua esposa dona Emilia eram amigos de minha familia. Gostaria muito de saber se a Dona Emilia está bem?
Eles tem uma história muito importante na vida da minha familia.
Obrigada. Sônia Prado,

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 17/MAIO/2007
De: Amandine Neide Bedacht
Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

 Minas e futuro presidente não enxergam o potencial turístico de MV.

Sr. Egydio,
Sou de São Paulo e só a poucos meses conheci Monte Verde. Meu marido e eu nos apaixonamos pelo local. Realmente não dá para entender como uma gema igual a Monte Verde possa ser tão abandonada pela administração municipal e estadual, eu me refiro a estrada e a falta de pavimentação das ruas.
Não é possível que Minas, um estado tão rico, o estado do futuro presidente do Brasil possa não enxergar a beleza e o potencial turístico dessa vila e não aproveitar a oportunidade de transformá-la em ooutra Campos de Jordão e uma refencia turistica em nível nacional.
Espero que Minas e o governo federal faça justiça a Monte Verde cuidando-a como merece. Amandine

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 18/MAIO/2007
De: Arnaldo Pompeo da Silva
Cidade: Campinas. Estado: SP. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

 Quer saber sobre a estrada.

Gostaria de ter informações a repeito do asfaltamento do pecurso entre o Município e o Distrito. Qual o prazo para ficar pronto e quanto vai custar. Gostaria de receber uma cópia da concorrência ou informções onde posso obetê-la.
Antecipadamente agradeço.
Caro Arnaldo,
Posso lhe informar que as obras da Estrada foram retomadas. Acredito que agora não pararão mais. Quem pode dar maiores informações é o prefeito Célio. Espero que ele, homem público responsável, continue a responder a todas as perguntas. Abs. Egydio Coelho da Silva.

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 11/MAIO/2007
De: Cármen Rampaso
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Preocupada com o silêncio s/problemas de Monte Verde.

O silêncio sobre os problemas de Monte Verde, por parte da Prefeitura preocupa.
Principalmente sobre calçamento nas ruas mais altas, que levam a montanha; a erosão cada vez mais séria; sobre o lixo que na minha casa nem sempre é recolhido; pela terra que colocam no período de chuva e ninguém da minha família consegue subir ou descer. A iluminação de rua também é uma questão silenciosa. Minha rua quem ilumina é a luz que coloquei numa árvore.
O iptu chegou; muito bonito o folder por sinal, mas com a infra que temos será que não poderíamos reivindicar o iptu rural?
carmen rampaso.

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 21/MAIO/2007
De: Walter Cunha Monacci
Cidade: Monte Verde/São Paulo. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Estrada estaria sendo "pintada" novamente?

Sr. Egydio,
Estive em M.V. neste fim de semana e vi o primeiro trecho, creio que de mais ou menos 500 metros, de asfalto.
Me pareceu - e eu ouvi vários comentários em Monte Verde, neste sentido - que o projeto que está sendo utilizado é o do ex-Prefeito, aquele que pintou a terra de preto e a pintura durou 2 ou 3 chuvas.
Será verdade ? Se for, o nosso dinheiro estará indo pelo ralo de novo! Abraços,

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 28/MAIO/2007
De: Marize Gomes
Cidade: Rio de Janeiro. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Quer publicar fotos do fundador de Monte Verde.

Sou jornalista e trabalho na Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira e o sr. Verner Grinberg foi um parceiro de muitos anos da obra missionária. Por isso gostaríamos de saber se poderiam nos ceder alguma foto dele, podendo ser esta que consta do site, para ilustrarmos uma matéria sobre ele. Daríamos o crédito na foto. Aguardo o retorno e desde já agradecemos, desejando que Deus os abençoe.
Cara Marize,
Você pode copiar para imprimir ou disponibilizar em outros sites todas as fotos de Verner Grinberb, que se encontram em nossa página. Nós que agradecemos por qualquer homenagem e divulgação da obra do fundador de Monte Verde.
Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 31/MAIO/2007
De: Hristos Savvas Leptokarydis, pousada Torre Branca
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Estrada: só dois quilômetros de asfalto.

Ola Egydio, boa tarde.
N ão sei de onde o Sr. tirou a informação que as Obras da estrada começaram.
Muitos se lembram que, dias atrás, Monte Verde ficou sem telefone-Celular e nada estava funcionando; eu estava indo para Camanducaia e vi as pessoas na estrada trabalhando perto do Rio; parei para perguntar se a maquina dele estava trabalhando que poderia ser a causa dos problemas do telefone, cortado os fios, ele respondeu que a maquina iria começar na segunda feira, que não sabia de fios cortados.
Aí, aproveitando a parada, perguntei se as obras estavam recomeçando. E ele respondeu textualmente que não; o que estavam fazendo era que a caixa pagaria e tinha assumido dois Kms, de asfalto e só, pode medir os serviços estão chegando até dois Kms, da ponte.
É o Hristos Savvas Leptokarydis, pousada Torre Branca, que quer contribuir com a veracidade dos fatos, caso tenha outra fonte que diz que as obras começaram eu desconheço, Grato Hristos.

Caro Hristos,
Na verdade a transparência não é o forte da administração muncipal; e as fontes de informação continuam a ser os boatos. E concluí que a estrada havia recomeçado porque vi as obras desse trecho de asfalto, mas não parei para perguntar como você fez.
A esperança em todos nós ainda é mais uma barreira de comunicação infelizmente.
Abs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA EM 31/MAIO/2007
De: Nico Queiroz
Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum Monte Verde/Camanducaia

Estrada: charge no lugar de dizer a verdade.

Caro Egydio: passando pela estrada Camanducaia/Monte Verde, vindo de São Paulo, sozinho, fiz o que faço sempre: comecei a matutar... onde estão os tratores, onde estão os caminhões, os funcionários, onde está a estrada? Nenhuma novidade, é a mesma pergunta que faço há 32 anos. Só que pensei outra coisa: bem que nosso Secretário de Turismo poderia publicar novamente, no Jornal Em Ação, aquela infeliz, injusta e desrespeitosa charge que me chamou de Niquinho e você de Egirdio, dizendo que ganharíamos remédio para linguas queimadas, você lembra? Falando que a gente não acreditava na estrada... imagine... aliás, que estrada?
Abraços, Nico Queiroz.

Clique aqui e veja as mensagens anteriores deste Fórum

Primeira página de Voz da Terra - Monte Verde-MG

Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum (por email)

Participe ou fale Conosco de qualquer computador

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

1) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada ou no jornal impresso VOZ DA TERRA e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para:
vtmv@monteverdemg.com.br,
que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.
2) O coordenador não repassa textos, que contenham ataques ou críticas pessoais. A discussão é para encontrar solução para os nossos problemas.

 

 

“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” . Thomas Jefferson, (1743 - 1826), estadista e ex-presidente dos EUA).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

 

FÓRUM DE IMPRENSA, mensagens por email

Escolha o assunto: leia e participe enviando sua mensagem. Não importa sua profissão, grau de instrução, nacionalidade, etc.

Coordenador: Egydio Coelho da Silva

(Em elaboração iniciada em 05-01-2001)

Ultima alteração: 22-09-2005

Acesso à informação  - leis, que permitam

Jornalismo regional

Auto-censura  

Jornalismo virtual

Censura da Justiça Eleitoral

Lei de imprensa - projeto em discussão

Censura do jornalista pela empresa

Leis da mordaça

Censura do Judiciário

Censura por ongs moralistas

 Menor criminoso - proibição de publicar nome 

Crime pela intenção de difamar, caluniar

Monopólio da imprensa

Conselhos regionais de jornalismo

Pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa

Denuncismo e instiuições

Político dono de veículo de comunicação

Diploma de jornalista

Processos contra Voz da Terra-Assis-SP

Entidades representativas de jornais e jornalistas

Propaganda subliminal

Falta de ética entre as empresas jornalísticas

Seqüestro e omissão

Fórum de Imprensa, vale a pena?

Sigilo da fonte-direito constitucional

Imagem – danos morais, direito à informação

Tiragem dos  jornais

Imunidade tributária dos jornais

Veja também:

Indenização imoral por dano moral

Fórum dos jornais de bairro de S. Paulo

Jornalismo "chapa branca"

Todas as mensagens do Fórum de imprensa

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados