Documento sem título

 


Documento sem título
PORTAL DE M. VERDE

Associação Comercial

Câmara M. Camanducaia 

Cartão Postal - Mte. Verde

Edições anteriores
Emancipação

Fale conosco

Fórum moradores
Fotos da Cidade
História de Mte. Verde
Horário de ônibus

Hotéis-Mte. Verde

Índice por assunto

Mapa das trilhas

Mapa das ruas
Mapa de Localização
Prefeitura/Camanducaia
Zé Verdinho/prefeito
ROTEIROS
Gonçalves
Cachoeira dos Pretos
Campos do Jordão
SERVIÇOS
Câmara Federal
CEP

DETRAN-SP

Direito - portal

Lista telefônica
Esoterismo - portal

Receita Estadual-MG

Receita da Fazenda

Senado Federal
Tribunal Sup. Eleitoral

Sup. Tribunal de Justiça
Sup. Tribunal Federal
Tribunal de Contas-MG
BANCOS
Banco Real
Bradesco
Caixa Federal
Banco Itaú
Banco do Brasil
Nossa Caixa-SP
Unibanco
IMPRENSA
Fórum de imprensa
Jornais Brasileiros
Jornal dos Bairros-SP
Voz da Terra-Assis-SP
PORTAL REGIONAL
Cachoeira dos Pretos
Camanducaia-dados
Camanducaia - história
Prefeitura-Cambui-MG
Prefeitura de Extrema

Jornal de Monte Verde 

Diretor Responsável: Egydio Coelho da Silva - Diretora de redação: Suely Silva
Rua dos Eucaliptos, 61 - Monte Verde - Camanducaia - MG - Brasil
Fone: 35-3438-2035 - Fale conosco

- Bem-vindo !
 
Portal de Monte Verde: cobrança de pedágio e acidente

VOZ DA TERRA  ON LINE EM 18 DE NOVEMBRO DE  2.002

Pedágio: sim ou não?

No feriado de 15 de Novembro, alunos da oitava série da Escola Municipal Karlis Kempis, fizeram pedágio no Portal de entrada da cidade, com objetivo de arrecadar fundos para a formatura de fim de ano, na intenção de aliviar os gastos com som, decoração e aluguel da Chácara Adélia. Mas, segundo funcionários do Portal, o pedágio não foi bem visto por alguns comerciantes, hoteleiros e turistas, alegando que estariam usando o pedágio para distribuir panfletos, o que é contra o que dispõe o Regulamento do Portal. 

A falta de organização dos alunos  e a sujeira deixada por eles, também  foram visíveis, deixando preocupados a diretoria do Portal.

De acordo com a diretora da Escola Karlis Kempis, Jussara, tudo foi feito dentro da lei. Uma autorização por escrita foi enviada ao Delegado de Polícia de Camanducaia e ao prefeito. 

“No inicio não fui a favor, mas vendo a necessidade dos alunos em arcar com os gastos da formatura, fiquei com pena.” disse Jussara. 

Os alunos ofereceram canecas que sobraram da festa julina durante o pedágio, no qual arrecadaram em torno de 800 reais, que contribuirá com os futuros formandos. 

Em Camanducaia também os participantes da APAE fizeram pedágio no começo da Estrada Monte Verde / Camanducaia. 

Portanto, os turistas que visitaram Monte Verde no último feriado de 15 de novembro tiveram que enfrentar dois pedágios.

 

VOZ DA TERRA  ON LINE EM 08 DE MARÇO DE  2.003

Acidente no Portal

Nesta terça feira (dia oito), por volta das 14 horas, um caminhão que vinha no sentido Camanducaia a Monte Verde, conduzido pelo funcionário Wagner, da Empresa Terraplanagem Monte Sião de MV, perdeu o controle ao desviar de uma caminhonete, que vinha em sentido contrário. 

Por pouco o caminhão não caiu em cima de uma casa localizada a esquerda do Portal (sentido Camanducaia-MV).

Segundo relato do funcionário da ACMV que se encontrava no Portal no momento do acidente, o caminhão caiu ao tentar desviar da caminhonete. 

Felizmente, nada aconteceu com o motorista Wagner, que foi socorrido logo em seguida por pessoas, que se encontravam no Portal.  A casa, construída junto ao desvio, por sorte, não sofreu nenhum dano e felizmente ninguém se encontrava na casa, nem nos  arredores. 

Como se sabe, o desvio lateral do Portal para veículos altos e pesados é muito estreito. 

Seria necessário que fosse alargado, mas a omissão - como sempre da Prefeitura de Camanducaia - permitiu inclusive a construção de uma casa junto a esse desvio, o que torna impossível o seu alargamento.

No futuro, quando Camanducaia tiver um prefeito, que se preocupe em administrar bem, inclusive Monte Verde, com certeza, irá desapropriar esse imóvel, para alargar o desvio.

Será mais um custo para os cofres municipais e para os contribuintes.

 

 

 Veja pela foto que por pouco o caminhão cai em cima da casa construída num local totalmente errado.

Documento sem título
LOGIN
Usuário:
Senha:
Documento sem título
TEMPO
Documento sem título
COTAÇÕES

Documento sem título
PARCEIROS
© Copyright 2003 Jornal Voz da Terra Monte Verde-MG ® - Todos os direitos reservados