VOZ DA TERRA - jornal impresso e virtual de Monte Verde

Diretor: Egydio Coelho da Silva

PAULA UNGER: de abril a julho de 2.003

 VOZ DA TERRA – ABRIL DE 1.999

Paula Unger quer mostra de cerâmica este ano melhor do que a do ano passado

 Paula Unger no ano passado distribuiu 10.000 convites e 10.000 folhetos para divulgar sua mostra. Só na abertura compareceram 600 pessoas.

Este ano sua Arte Cerâmica IV e outras artes nos jardins de Monte Verde deverá ser bem melhor do que nos anos anteriores.

A Unger's Pottery House Art Gallery está aberta o ano todo. No entanto, em julho de cada ano, com a realização da exposição, são trazidos trabalhos de novos artistas. O acervo é renovado e rearranjado.

Paula diz que o sucesso da mostra e o seleto público que a visita oferecem aos patrocinadores imagem positiva. E o sucesso e crescimento da mostra exigem patrocínio, para o cocktail de abertura, passagens aéreas, confecções de convites, cadeiras para o público, pequenas obras de infra-estrutura, transporte de material, desconto e oferta de leitos e refeições para os artistas.    

(Foto publicada em VOZ DA TERRA impressa de fevereiro de abril de 1.999): Paula e seu marido Pedro Unger colocam muito idealismo no empreendimento

VOZ DA TERRA – SETEMBRO DE 1.999

 Feira de Turismo e Paula Unger aquecem fluxo turístico

Maior aquecimento do fluxo de turistas para Monte Verde neste ano, deve-se a vários fatores. 

Porém, o trabalho organizado de empresários, como a mostra de Paula Unger e a presença de Monte Verde na feira de turismo em São Paulo ajudaram bastante.

(Veja foto em VOZ DA TERRA impressa de setembro de 1.999).

 

VOZ DA TERRA - ABRIL DE 2.000

Concurso de artesanato local

Promovido por Unger’s Pottery House, no próximo dia 22 de abril, haverá o II.º Concurso de Artesanato local.

Qualquer interessado pode participar, não importa a idade, desde que more em Monte Verde ou Camanducaia.

Como aconteceu no concurso anterior, por iniciativa de Míriam Gerber e Mirna Vargas, os objetos deverão ser expostos ao público.

 

VOZ DA TERRA - JUNHO DE 2.000

Arte Cerâmica “V”  nos jardins de Monte Verde

“Unger’s Pottery House,  Art Gallery”, de Monte Verde  fará realizar sua mostra de arte a partir do dia 15 de julho de 2.000, às 19h00, quando será inaugurada solenemente, a qual reunirá  aproximadamente 72 artistas,  de tão próximo como São Paulo, como de tão distante como Foz do Iguaçu e Japão”, diz Paula Unger com entusiasmo (foto).

A exposição ficará aberta permanentemente, inclusive nos finais de semana.

No dia 15 de julho, o Índio Daniel Munduruku, formado em filosofia, licenciado em História e Psicologia, autografará seus livros durante o coquetel. Coral de índios também se apresentará com vestimentas tradicionais Guarani. Será homenageado, ainda no dia 15 de julho, o famoso ceramista, Mestre Lelé.  

Em 16 de julho, às 10h30, será inaugurado o muro da fama, começando com mãos do  Mestre Lelé.

Em 22 de julho ás 13h00 haverá a exposição com o grupo que faz do lixo artesanato.

Informações  e reservas (011) 3044-1223. Coordenadora do Evento: Paula Unger. Tel. contato:  011- 530.8841/  542.4524 ou 035-3438.1470

  Eis o texto na íntegra do release distribuído à imprensa sobre a Mostra:

ARTE CERÂMICA E OUTRAS ARTES NOS "JARDINS DE MONTE VERDE"V

A Unger’s Pottery House "Art Gallery", de Monte Verde -MG fará realizar a partir do dia 15 de julho de 2000, às 19:00 horas, quando será inaugurada solenemente a mostra de arte, que reunirá aproximadamente 72 artistas de tão próximo como São Paulo como de tão distante como Foz do Iguaçu e Japão, sendo que alguns deles já fazem parte do acervo permanente da Galeria. A exposição ficará aberta permanentemente, inclusive nos finais de semana, férias e feriados.

Os artistas participantes desenvolvem trabalhos bastante particularizados, utilizando as mais variadas técnicas, tendo em comum uma linguagem contemporânea e uma grande paixão pela profissão e amor pela arte que desenvolvem; existindo uma característica entre aqueles que utilizam a cerâmica, consistente em demonstrar ao Mundo que a argila também pode ser utilizada como suporte de objeto de arte e não apenas como matéria prima de um simples cinzeiro, ou objeto de utilidade doméstica como muitos acreditam.

Na abertura da mostra contaremos com a presença do Sr. Prefeito Municipal de Camanducaia, de quem Monte Verde é Distrito, Dr. Waldemar Gomes de Oliveira Filho e da Secretária da Educação do Município, Profa. Mirna Vargas Munaeir.

Receberemos, no dia 15/07/2000, o Índio Daniel Munduruku, formado em filosofia, licenciado em História e Psicologia e ex-aluno do Programa de Pós Graduação em Antropologia Social da USP. Pertencente ao grupo Munduruku do Pará. Fará uma performance, contando-nos através dela um pouco da sua cultura (além de dar autógrafos do seus livros que estarão à disposição do público durante o coquetel) .

Em seguida, haverá a apresentação do grupo do coral dos Índios Guaranis (num total aproximado de 25 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos). Esta tribo que vive em Rio Silveira (Bertioga) tem o nome de KUNHÃ ARANDU MIRIM coordenado pelo Cacique Adolfo Verá Mirim e participa do projeto Memória Viva Guarani sob a Coordenação Geral de Maurício Fonseca.

Este grupo canta músicas tradicionais infantis cujas letras falam das crenças religiosas guarani, principalmente da "terra sem mal", que é o destino de todo Guarani e fica simbolicamente localizado além do Oceano.

O Guarani acredita que pode atingir este lugar Sagrado ainda em vida. Para isto deve viver de acordo com costumes tradicionais.

Além destes cantos eles apresentam-se com vestimentas tradicionais Guarani, incorporadas por esta etnia a partir do contato com os europeus e seus descendentes.

Será homenageado, ainda no dia 15/07/2000, um famoso ceramista, Mestre Lelé, pelo contribuição que vem dando há mais de 30 anos para a formação de ceramistas em todo o Brasil.

Após a Abertura haverá um minuto de silêncio, como forma de prece (sem qualquer conotação ou vínculo religioso) a todos os povos e elementos viventes do nosso planeta que sofrem as conseqüências da fome, guerra, injustiça e todas as forma de atrocidades e maldade presentes no nosso planeta.

Feitas as apresentações, iniciar-se-á o coquetel com delícias do Brasil.

Em 16 de Julho de 2000, às 10:30, será inaugurado o muro da fama, onde mãos famosas serão tema do muro. As primeiras mãos que lá ficarão gravadas serão as do Mestre Lelé.

22/07/2000 ás 10:30 às 13:00 para crianças e adultos

Workshop e exposição com um grupo que faz do lixo artesanato, como vaga-lumes iluminados, peixes listrados e outros objetos. A proposta do grupo é de conscientizar por meio da reciclagem. Lazer como forma de conscientização ambiental. São eles, Jaganatha, Vítor e João Nuno, três jovens de Visconde de Mauá -RJ.

22/07/2000 às 14:00 às 18:00

Workshop com as artistas plásticas Heloísa Reis e Marta Simões. O DIÁRIO DO ARTISTA : "UMA CONDUTA ÉTICA PARA A CONSTRUÇÃO DA SÉRIE" .

VOZ DA TERRA – 31 DE JANEIRO DE  2.001

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

 

DE: D. MYRIAM GERBER

RESULTADO DO DESCASO DAS AUTORIDADES.

Prezado Walter,
Estava viajando e quando voltei soube que na sexta-feira retrasada naquele trecho da Fernão antes de Bragança que ainda não foi duplicado por puro descaso e desrespeito a nós cidadãos, a Paula Unger que vinha vindo para Monte Verde dar um curso de cerâmica para os alunos da Escola, teve um acidente muito grave.Três rapazes entraram na contra mão e bateram de frente com o carro da Paula.
Como todos vocês do debate conhecem a Paula e sabem o quanto ela é importante para nossa comunidade achei que seria importante comunicar este fato para que pudéssemos no mínimo nos solidarizarmos com ela.
Atenciosamente
Myriam Gerber

VOZ DA TERRA – 31 DE JANEIRO DE  2.001

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

 

DE: WALTER CUNHA MONACCI

(CÓPIA DE MENSAGEM QUE ENVIEI À D. MYRIAM GERBER EM 31/01/01)

Prezada Myriam,
Com pesar recebi a notícia da D. Paula Unger que vc. mandou.
É realmente indiscutível a importância da D. Paula para a nossa comunidade, especialmente o carinho, o amor e a boa vontade que ela tem com Monte Verde e tudo que se refere ao nosso Distrito.
Espero que ela esteja bem e gostaria de mais notícias sobre como ela está.
Estamos torcendo por ela e tenho certeza que os amigos do DEBATE também o farão assim que receberem esta lamentável notícia.
Aguardo mais notícias sobre a D. Paula.
Obrigado,
WALTER - 31/01/01

VOZ DA TERRA – 06 DE FEVEREIRO DE  2.001

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

DE: D. PAULA UNGER

A quem possa interessar
Prezados interessados
Paula Unger esta bem, salva pelo cinto de segurança e antes por Deus com certeza.
Os ocupantes do carro de Paula todos, sem exceção, usavam o cinto, por isto, apesar dos ferimentos, não foram a óbito: Graças a Deus e ao CINTO.
Esta tudo controlado e agora vamos torcer para que seja verdadeira a  informação da CPI da Fernão Dias.
Obrigado aos interessados.
Moral da História: Pensem em Deus mas usem seus cintos de segurança ele  é vital até para os passageiros de trás também.

Foi a sorte até e obrigada

VOZ DA TERRA – 12 DE FEVEREIRO DE  2.001

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

 

DE: D. MARIA LUCIA FORLENZA (AL DI LÁ CHALÉS)

Prezado Walter

Desculpe-me por não ter mencionado, mas tão logo recebi o E-mail sobre o acidente com Dna. Paula, telefonei para lá e fui informada que, graças a Deus, tanto ela como os demais ocupantes de seu veículo já haviam deixado o hospital. Infelizmente, os outros envolvidos no acidente não tiveram a mesma sorte.

Esperamos que o trauma seja superado o mais breve possível.

Lembranças

M. Lucia Forlenza

 

VOZ DA TERRA EM 10 DE JUNHO DE 2.001 

 

Unger’s  Pottery House - uma galeria diferente

Suely Silva

 

Unger’s Pottery House Art Gallery, da ceramista Paula Unger’s é um espaço diferente, onde o cenário de lindas obras de arte de artistas renomados, nacional e internacionalmente, se completam junto à natureza. São inúmeros objetos decorativos que compõem o espaço externo dando um charme especial e impar aos jardins da galeria.

No interior da galeria também são encontradas gravuras, pinturas a óleo e lindos objetos para presentes. O jardim e tão mágico que os esquilos,       que passeiam por lá, comem na nossa mão.  Visitar a galeria enquanto se está em Monte Verde é imprescindível. Em julho a Galeria faz aniversário e está com uma programação imperdível, com a apresentação de música barroca, no dia 16/06 e 14/07. A galeria fica localizada na Rua da Represa nº 1307, está aberta à visitação todos o dia, só fecha às quartas-feiras.

“Criar é dar de si, colocar-se diante da vida como realmente se é. Não somos Deus que do pó fez a vida, mas o ceramista é capaz de criar do mesmo pó sob outro prisma”, define Paula Unger.  

VOZ DA TERRA (impressa) 14 DE JULHO DE 2.001

Iniciado o evento mais importante de julho em Monte Verde

   

A Unger’s Pottery House Art Gallery iniciou no dia primeiro de julho a sexta edição da tradicional mostra de Arte: “Arte Cerâmica e outras Artes nos Jardins de Monte Verde”.

Dentro da programação, além de exposições de artistas renomados no mundo inteiro, também tem Workshop de Origami (técnica milenar japonesa) para crianças, com o artista Marco Antônio de Jesus Pires, no dia sete, às 11 horas e no mesmo dia apresentação de música Barroca, com Duo Bergamasca. Fazendo parte dos eventos da “Magia das Montanhas”. Veja a programação para este mês:

Dia 14 às 19h- musical “Trovadores Urbanos” e coquetel “Queijos e vinhos” e outros quetais, organizado por João Osmário Neves Cerimonial. Na seqüência performance “Antártica”, cm Marta Colombo Ortali.

Dia 21- 10:30h-Nova inauguração no Muro da Fama de Norma Grimberg.

 11:00h- Workshop de Origami, com Ilka Reiko P. Tokuda.

17:00h- Palestra cm o prof. Dr Percival Tirapelli, “Rodin e a Porta de Ferro”.      

O jardim da Galeria foi palco de uma apresentação de música Barroca com o Trio Ricardo Kanji e os músicos: Guilherme de Camargo e Dimos Goudaroulis, que apresentaram repertório variado, incluindo os belos temas de Mancini.  

 

VOZ DA TERRA  EM 14 DE OUTUBRO DE  2.002

Email recebido 

De: Paula Unger

Cidade: Monte Verde - SP - País: Brasil

 

Anexo, um texto muito bonito da Madre Teresa de Calcutá

Abraço

Paula Unger

Mesmo assim...

As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. 

Ame-as mesmo assim.

Se você tem sucesso em suas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos. 

Tenha sucesso mesmo assim.

O bem que você faz será esquecido amanhã. Faça o bem mesmo assim.

A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável. Seja honesto mesmo assim.

Aquilo que você levou anos para construir, pode ser destruído de um dia para o outro. 

Construa mesmo assim.

 

VOZ DA TERRA  EM 25 DE OUTUBRO DE  2.002

Email recebido 

De: Paula Unger

Cidade: Monte Verde - SP - País: Brasil

 

 Sr. Egydio,

Vou ministrar dois cursos de Cerâmica em Monte Verde e gostaria de saber se o Sr. poderia ma dar uma ajuda divulgando-os.

As informações estão abaixo:

 Unger’s Pottery House Art Gallery

 Apresenta :

 CURSO DE CERÂMICA COM PAULA UNGER

 Tema : Modelagem manual – técnicas básicas puras e mistas  (com duração de 12 horas)

 Datas:  

1ª turma: de 26 e 27 de dezembro / 2002

2ª turma: de 23 e 24 de  janeiro / 2003

 Horário: das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00

O curso acontecerá com no mínimo 10 pessoas e no máximo 16 pessoas

Informações pelos telefones: 0xx11-5561-5707 / 5531-0352 ou  0xx35 – 3438-1470

 

VOZ DA TERRA  IMPRESSA  ON LINE EM 14 DE JULHO DE  2003

 

Auto conhecimento na Unger's Art Gallery

 

    Já iniciou o Festival de Inverno na Galeria Pottery House. Todos os dias Mostra Permanente de artistas renomados. Neste fim de semana, sábado dia 19 ás 16:00h, sensacional Chorinho e MPB com o grupo musical Mr. Cinco para aquecer o frio de Monte Verde(entrada franca).

Todos os fins de semana leitura de Mapa astral, Tarô e quiromancia com Carla Rizzo e Carlos Morais, onde parte do dinheiro arrecadado vai para o hospital de Monte Verde.

Veja a programação de palestras gratuitas:

19/07 - 10:30h -Os astros e o amor - Carla Rizzo(psicóloga, pedagoga e astróloga)

            11:30h - O amor na palma da mão - Carlos Morais

 26/07 - 16:30h - Auto ralização ao alcance das mãos - Carlos Morais

         - 17:30h - Astrologia na rientação vocacional - Carla Rizzo

 

Vagas limitadas para 20 pessoas- Informações (35)3438-1470 e (11) 9548-8847

Unger's Pottery House Art Gallery

 

VOZ DA TERRA  EM  11 DE JULHO DE  2003

Email recebido 

De:  Paula Unger

Cidade: São Paulo - Estado: SP - País: Brasil

Este e mail é de interesse para arquitetos, paisagistas, decoradores, artistas e público interessado em arte.

Gostaríamos de convidá-lo a conhecer o nosso espaço em Monte Verde ou em São Paulo, onde nossas galerias de arte expõem objetos de mais de 100 artistas em materiais diferentes como vidro, madeira, cerâmica, ferro, telas entre outros, com design especial.

Nosso site é www.ungersartgallery.art.br

Teremos o maior prazer em recebê-los pessoalmente para um gostoso café ou virtualmente. Visite-nos. Unger's Pottery House Art Gallery - 11 5561-5707 / 5531-0352 - 35 3438-1470 Monte Verde - MG

(FIM DAS NOTÍCIAS)

Índice por assunto

Página inicial - Menu geral

Fale Conosco

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br