VOZ DA TERRA - jornal impresso e virtual de Monte Verde

Diretor: Egydio Coelho da Silva

TURISTAS, VERANISTAS, EMAILS: CRÍTICAS E SUGESTÕES: DE 03/1.999 A JANEIRO DE 2.004

VOZ DA TERRA – MARÇO DE 1.999

Email recebido

CARTA À REDAÇÃO

Caro Redator,

Sou assíduo freqüentador de Monte Verde, onde possuo casa. Interessado nas questões de M.V., sempre procuro o VOZ DA TERRA no Portal.

Por falar em Portal, uma época mandei um E-mail para o Prefeito sugerindo a

Transferência do posto da Polícia Militar para o Portal.

Imagino que uma pequena construção contígua ao Portal, uma sala ou duas, um banheiro e um abrigo para as viaturas poderiam servir para instalar a P.M.junto ao Portal.

Tal medida, observo, serviria para dar mais segurança a todos em Monte Verde. Note que qualquer pessoa que entrasse em M.V. com más intenções já saberia

que o posto do Portal poderia ser avisado e a pessoa "barrada" na saída.

Não que M.V. seja "violenta".  Ao contrário, graças a Deus é bastante calma, o que, como proprietário de casa, me tranqüiliza.  Mas, com certeza a medida seria bastante benéfica.

Quanto ao E-mail ao Prefeito, não obtive qualquer resposta. No fim de semana anterior percebi que algo em M.V. está sendo feito. Passei meio rápido pela praça em frente ao Restaurante Pucci, mas vi uma construção sendo feita; pareceu-me um pequeno coreto e a colocação de grama.  

Parece que está ficando bom.  Monte Verde carece realmente de alguns implementos, para embelezar e valorizar as áreas centrais, principalmente a região da avenida principal.

Um outro ponto que merecia ser um pouco mais cuidado é o lago, aliás os dois, o da avenida principal e aquele em frente à Casa de Chá Myosotis. Este último, cheio de mato em volta e até no meio do lago, uma pena, pois é um lugar bonito, que pelo local em que se situa é visto por todos que vão à

Monte Verde.

Um outro absurdo é a situação atual da ROTATÓRIA. A Prefeitura impediu as pessoas que queriam construí-la, o que, por falta de conhecimento do assunto nem adentro ao mérito. Não acho viável que

particulares resolvam construir uma praça em via pública, mas, já li a versão de que estes empresários estavam previamente autorizados pela Prefeitura, daí, dependendo da "verdade" a situação muda.

Mas, DE QUALQUER FORMA, se a Prefeitura foi diligente e rápida para impedir a continuidade da construção, entendo que deveria ter agido com o mesmo

empenho para terminar a obra (com o projeto urbanístico que desejasse) OU, ao menos, REMOVESSE OS ESCOMBROS DEIXADOS NO LOCAL, o que, além do triste

aspecto visual, logo no primeiro trecho de Monte Verde, é um perigo para o próprio tráfego de veículos, principalmente à noite, em face da falta de

iluminação e sinalização.

É, Sr. Redator, Minas Gerais trocou o Governador.  Pensei que o atual Prefeito ia ser um bom administrador para Monte Verde, mas acho que M.V.

terá que esperar o próximo a ser eleito.

Aproveito a oportunidade para parabenizá-los pelo SITE.  É mais um canal de obtenção de notícias de Monte Verde, o que espero seja sempre ampliado pelo VOZ DA TERRA.

Atenciosamente,

WALTER CUNHA MONACCI, advogado - S.Paulo

wmonacci@uol.com.br

VOZ DA TERRA – ABRIL DE 1.999

Email recebido

 

Chegarei sem avisar...e você estará de braços abertos

Caro Monte Verde,

estou agora em minha cidade, relembrando os bons momentos que passei com você e nossos amigos.

Sempre ouço alguém falar ou escrever bem de você (espero não te encontrar muito convencido). Organizarei um lual e quero te convidar. Já esta marcado o lugar , os pais da Colina foram viajar e o Bosque teve esta maravilhosa idéia para festejar nosso reencontro. Iremos saborear uma bela truta, ao lado de uma fogueira escutando violão, e quem sabe a nossa amiga Lua resolve estar conosco.

Os seus mais ilustres habitantes, as Pedras, os Animais e as Cachoeiras já aceitaram meu convite. Só não consegui que o Sol, que estará descansando, nos prestigia-se com sua presença (como você sabe ele se nega a sair a noite).

Chegarei sem avisar, e a reunião do pessoal na casa da Colina fica por minha conta. Como eu te conheço, sei que você estará de braços abertos para nos receber.

Com saudades

Agnaldo de Souza Almeida

E-mail: hunters@sbs-net.com.br

VOZ DA TERRA – ABRIL DE 1.999

Emails recebidos

Gostei muito da página

 

Gostei muito da página de vocês, fiquei com mais vontade de conhecer a cidade, parabéns.....Se possível mande algumas dicas de passeios e hotéis/ pousadas, próximas à cidade, ao centrinho mais comercial.  

Nome: Inês Magalhães

E-mail: imagalhães@uol.com.br

Cidade: Santos

 

Apaixonada por Monte Verde

Trabalho com turismo há 8 anos e sou apaixonada por Monte Verde.

Gostaria de obter novas informações sobre hotéis e se não é possível fazer as reservas por E-mail.

Deus te abençoe, Monte Verde.

 Nome: Cristiana M.E. Jakob

E-mail: rjakob@mpc.com.br

Cidade: Campinas

Fax: 019 2874909

Pedaço do paraíso

Adoro este pedaço do PARAÍSO.

Amo Monte Verde!

Nome: Washington Luiz Bernardini

E-mail: bernardini@sigmabbs.com.br

 

VOZ DA TERRA – SETEMBRO DE 1.999

Emails recebidos

PARABÉNS PELO SITE

 

Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo site, o qual considero o melhor em vários sentidos em relação aos demais sobre Monte Verde. Não conheço Monte Verde, mas terei o prazer em conhecê-lo brevemente e muitas informações e locais para  visitação foram extraídos de seu site como nosso roteiro para passeio.

Nelson Ferreira Júnior

E-mail: junior@paanaya.com.br

Cidade: São Paulo  

ÉDEN

Parabéns pela manutenção do Éden. Amanhã estarei ai.

 

Fernando de Oliveira e Silva

E-mail: eufos@uol.com.br

Cidade: Atibaia

 

BELEZAS NATURAIS

Fico feliz de ver que Monte Verde está progredindo sem destruir suas belezas naturais.

 

Ian Holdford

EMail: ian@teleweb.pt

Cidade: Lisboa

 

AMIGOS ADORARAM

Esta pagina está muito interessante. Estou querendo passar um final de semana em Monte Verde, pois tenho amigos que adoraram esta cidade.

Cristiane Donizete Passos

E-mail: duanelli@nutcnet.com.br

Cidade: Jundiaí

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

...Abraços e parabéns pela prestação de serviços da página. Gostei muito.

 

Marilene Golfette

E-mail:  seller@uol.com.br  

 

VOZ DA TERRA EM 16-01-2.001

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

DE: WALTER CUNHA MONACCI

Amigos de M.V.,

Segue abaixo mensagem enviada por uma visitante de Monte Verde  ao amigo Eduardo Rossetto com cópia para o DEBATE.

  -----Mensagem original-----

Data: Terça-feira, 16 de Janeiro de 2001 08:17
De: simoneregina.cunha Assunto: Restaurante Bavária

Gostaria de registrar a minha indignação a respeito do atendimento do Restaurante Bavária em Monte Verde no dia 31/12/00.

Logo na entrada o proprietário estava discutindo com a sua esposa, achamos estranho esta atitude na frente dos clientes, não imaginávamos o que estava por vir. Estamos em dois casais e decidimos pedir inicialmente um fondue e depois pediríamos outro prato.

Quando o proprietário o Sr. Estéfano trouxe as bebidas, bateu os copos na mesa, que só faltou quebrar. Juntamente com o prato vinha uma porção de batatas, solicitamos outra porção e o Sr. Estefano disse para a garçonete "A porção deles já veio", foi então que percebemos que tinha algo errado.

Perguntamos para a garçonete o que estava acontecendo e ela nos disse que ele estava bravo por nós termos pedido somente um fondue, a partir dai o clima estava tão pesado que continuamos neste local por educação, e dissemos para a moça que as porções a mais que pedimos nós iríamos pagar. Nós chamávamos o Sr. Estefano e ele nos ignorava totalmente. Perdemos totalmente o entusiasmo de continuar neste restaurante, e o mais interessante é que a Quatro Rodas premiou este restaurante pela qualidade na cozinha, acredito que o atendimento conta e muito e a Quatro Rodas deveria checar este item.

Uma boa comida não justifica o mau atendimento, afinal no mundo de hoje onde se fala tanto em qualidade total, deparar com uma situação dessa nos surpreendeu.

Nós só fomos neste restaurante porque foi indicação, e nós não indicamos para ninguém que pretende visitar ou retornar a Monte Verde.

Muito obrigada pela sua atenção,

Simone Cunha

Tatuí-SP

 

VOZ DA TERRA – 06 DE FEVEREIRO DE  2.001

EMAILS RECEBIDOS

A Associação Comercial de Monte Verde recebeu o email abaixo dos Estados Unidos:

"Nome: Mari e Fernando Pignanelli
Endereço: 7240 Rutland St
Cidade: Philadelphia,PA
Pais: USA
EMail: fmpignanelli@aol.com
Telefone: (215)728-0401
Fax: (215)728-0401

Gostaríamos de receber um mapa de Monte Verde, com telefones de imobiliárias.

 

Em seguida, deu a seguinte resposta:

 

"O mais prático é você se dirigir diretamente às imobiliárias de Monte Verde, que são:

Dauto Imobiliária.........: Fone:(02335) 3438-1353

Monte Verde – Imóveis: Fone: (02335) 3438-1233

Vento Azul...................: Fone: (02335) 3438-1113

Você também poderá acessar nosso site www.monteverdemg.com.br e no link Artesanatos ou Restaurantes e Shopping encontrará mais dados sobre as imobiliárias filiadas à ACMV.

Sempre ao seu dispor,

Atenciosamente,

Egydio Coelho da Silva, presidente da Associação Comercial de Monte Verde(ACMV)"

Em seguida, obteve deles a seguinte mensagem em agradecimento:

Obrigada, sr. Egidio, foi muito gentil da sua parte a pronta resposta referente
às imobiliárias.
Aproveitando o E-mail gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar
a todos vocês pelo MARAVILHOSO trabalho que estão desenvolvendo em Monte Verde, lutando pela municipalização, tomando frente em muitas causas,
buscando soluções para cuidarem do patrimônio que não pertence a mais ninguém senão a vocês mesmos.
Em 96 eu e meu esposo estivemos por 04 dias em Monte Verde e simplesmente passamos a nos sentir como se "nosso lugar fosse em Monte Verde". 

Infelizmente não é tão fácil juntar as malas e mudar de vida... Conhecemos muitos lugares, mas nenhum deles se compara ao verde e as montanhas dessa pequena querida vila...
Atualmente residimos no exterior, mas chegará o dia em que passaremos a ser
cidadãos de Monte Verde. Por isso, acompanhamos a cidade, mesmo de longe. 

Foi muito bom quando pudemos instalar a Internet (uma semana atrás) e abrir com muita satisfação o site de Monte Verde; foi nossa primeira pesquisa na
Internet...
Estivemos lendo todas as noticias, todas as lutas pelos quais estão engajados
e talvez ainda poderemos ajudar com algumas idéias úteis...
Temos visto muitas vilas turísticas transformadas em "verdadeiras minas de
ouro" por aqui, os americanos sabem muito bem como fazer isso, mas o que mais impressiona é o ESPÍRITO COMUNITÁRIO destas vilas, TODOS lutam pelo mesmo objetivo e a PRESERVAÇÃO AMBIENTAL é sempre o primeiro dos itens a ser considerado. A população dessas áreas e' muito CONSCIENTE com tudo que se relacione ao meio ambiente, desde como cuidar de um gato solto na rua quanto aos direitos e deveres políticos de cada um. Reciclagem do lixo é básico.
Se vocês acharem interessante, talvez possamos começar a pesquisar com mais afinco alguns itens que julgarem interessantes e importantes, poderíamos
colher idéias por aqui...
Lendo as noticias da Internet sobre Monte Verde vemos a grande preocupação da população com relação à sua independência política de Camanducaia... na
nossa humilde opinião este é um dos passos mais importantes a serem tomados.  
Mas, a conscientização dos cidadãos em escolas, lojas, restaurantes, na rua,
nas praças, nos templos religiosos, nas trilhas, etc. é o único meio de se
atingir os objetivos a que se propõem. 

Vale lembrar do lindo provérbio A UNIÃO FAZ A FORCA !!!!
Abraços, e a seu dispor
Carmo e Fernando Pignanelli

 

VOZ DA TERRA – 08 DE FEVEREIRO DE  2.001

EMAIL RECEBIDO

Nome: Ely Grossmann
R.eng,Jose Salles,350,bl2 apto 146-Interlagos -  São Paulo - EMail: elygrossmann@hotmail.com
querida gente de MONTE VERDE ficamos (eu,minha mãe e meu netinho)fomos conhecer essa maravilhosa cidade neste final de semana dia 3/02/2001estamos ate agora encantados com tamanha beleza ainda pura e com a hospitalidade do comercio,dos hotéis e restaurantes que visitamos e nos hospedamos.

Valeu gente querida .

Consertem essa estrada por favor, vocês não merecem esse descaso das autoridades.

UM GRANDE ABRAÇO.

 

VOZ DA TERRA – 28 DE MAIO DE  2.001

 

MONTE VERDE - BELEZA NATURAL INCOMPARÁVEL

Texto de Suely Silva

 “Monte Verde é belíssimo, não se encontra um lugar assim no mundo tão bonito”, é o que diz dona Emília, 92 anos  e seu esposo Verner Grinberg, 90, naturais da Letônia. 

Essa foi a resposta a nossa pergunta sobre Monte Verde de Dona Emília. Ela e seu marido são aos pioneiros,  que aqui chegaram  à cavalo em 1940 e que viram a antiga fazenda Campo Selado, se transformar nessa maravilhosa arquitetura européia de uma topografia incomparável.

Monte Verde é assim, um lugar sossegado e tranqüilo. Quebrado pela rotineira visita dos turistas durante o ano todo. Aqui, fica um dos picos mais altos do país, com 2083 metros, o Pico do Selado tem uma vista de encher os olhos.

É imprescindível visitar as trilhas até as pedras e cachoeiras que cercam a mágica vila de apenas cinco mil habitantes, situada na Serra da Mantiqueira, há 30 quilômetros de Camanducaia. É preciso ter espírito de aventura para encarar as trilhas que levam até as montanhas, principais pontos visitados pelos turistas, e tudo muito bem preservado pelos exploradores e moradores da vila.

Um lugar fantástico que vale a pena conhecer são os jardins da Unger’s  Pottery House , uma galeria de obras de arte em meio as araucárias, utilizando a natureza como cenário da exposição.  

À noite de Monte Verde nos convida a um romântico programa pelos restaurantes, onde se pode comer trutas, fondues, comida alemã, saboreando os melhores vinhos do mundo e da região. Lugares para se acomodar não faltam. Existem mais de 50 hotéis e pousadas que oferecem o máximo em conforto.

Uma boa distração também é andar pela avenida Monte Verde, visitando o comércio e suas inúmeras lojas. Ah! O Shopping Celeiro é um ótimo ponto de encontro e oferece diversão para as crianças, enquanto os pais fazem suas compras tranqüilamente.

A melhor época de visitar Monte Verde é no inverno e ele já chegou ...Os termômetros já marcaram quatro graus negativos nos últimos dias.No inverno a temperatura cai rapidamente, chegando a marcar  até 12º graus negativos em julho. O que está esperando? 

Venha visitar Monte Verde e exibir aquelas roupas quentes que está cheirando a guardado no seu armário. Venha, mas se prepare para viver uma aventura inesquecível!

 

VOZ DA TERRA  – 25 DE JANEIRO DE  2.002 

Email recebido

ELAINE

ESTADOS UNIDOS

e.schwers@worldnet.att.net

Ed Schwers

Subject: alguem que conheci em monte verde

 

SR EGYDIO COELHO DA SILVA: 

esta historia aconteceu comigo nos anos 70 quando eu era uma garotinha , estudante do colegio rio branco em sp capital e bandeirante de um grupo do mesmo colegio.

no final do ano resolvemos acontrar em Monte Verde no fim de semana , uma experiencia sensacional para uma adolescente , que buscava liberdade e independencia , fizemos uma fogueira na noite do sabado e conhecemos 4 rapazes  um pouquinho mais velhos que ja cursavam o colegial . estou sem memoria para me lembrar do nome dele mas, o meu e ELAINE FUSARO  e chegamos a trocar correspondencias , o primeiro nome dele RICARDO talvez nos ajude um pouquinho, mas nao sei como faria para encontrar esse amigo que fiz na primeira viagem sem meus pais.

eu sei que ja se passaram muito tempo , mas hoje aqui nos EUA  onde vivo no momento , ja casada e com duas filhas , penso que seria gostoso recordar o passado na terrinha  hospitaleira e muito querida por nos.

espero ter resposta de voces . ELAINE

 Elaine:

Grato pela sua mensagem.

Esse episódio de sua vida, acontecido na adolescência, quando as emoções são muito fortes, somadas a um passeio em Monte Verde e, ainda, o fato de você viver nos Estados Unidos, longe da pátria, deve ser realmente gravado em sua memória, como saudade inesquecível. E até cultivada.

Estou repassando seu email para mais três centenas de pessoas, na esperança de que você receba uma resposta.

Egydio  

 

VOZ DA TERRA impressa -  JUNHO  DE  2.002

 

Atriz da Globo grava programa de turismo em MV

 

Foto: turista-06-02

Patrícia no Mirante

A atriz Patrícia França veio a Monte Verde em junho para participar das gravações do programa turístico “Próxima Parada”. Para Patrícia, que viajou com a família, a mãe Marlene, esposo Paulo Lins e sua filhinha Nanda, de dois anos, o passeio foi inesquecível. “Amei tudo que vi em Monte Verde”, disse Patrícia antes de deixar a cidade. Patrícia França participou das novelas: Renascer, Salsa e Merengue, dos filmes, Tieta e Orfeu e outras aparições.

Sua última participação em novela foi em “A Padroeira”, se destacando no papel de uma espanhola.

Agora, Patrícia está rodando o Brasil com a peça de Bibi Ferreira “Terceiras Intenções”.

Uma comédia, que está em cartaz há três meses. 

A peça conta também com os atores Paulo César Grande e Taumaturgo Ferreira. A atriz disse ainda que pretende trazer a peça para MV.

“Só falta alguém investir num auditório próprio para esses eventos”, disse à VT.

A atriz passou quatro dias em Monte Verde, conheceu os principais pontos turísticos e provou o que há de melhor na culinária.

Mas, teve que embarcar rapidamente para São Sebastião/SP, onde a peça está em cartaz.

“Uma pena, gostaria de ficar mais, achei Monte Verde um lugar  lindo e acolhedor. Em breve, voltarei com mais tempo para ir aos lugares que não pude conhecer”.

“Próxima Parada” será exibido pelas seguintes emissoras a partir do dia 21 de junho: Rede Mundial – canal 26 Uni-TV- canal 48  em SP TVA E NET – canal 14 a cabo

Patrícia França e Paulo Lins  no Itapuá (veja foto em VT impressa)

 

VOZ DA TERRA  EM  29 DE JULHO DE  2.002 

Email recebido 

De: Maria Elisa Siqueira de Oliveira

Cidade: Brasília-DF-Brasil


Prezados senhores,
Parabéns pela belíssima cidade. Estive aí na segunda quinzena de
julho...

A estrada está péssima. Estou disposta a colaborar para ajudar a
  melhorar essa situação. 

E como moro aqui em Brasília, se isso ajudar estou  ao inteiro dispor de vocês.
Conheci várias pessoas, dentre elas o Sr. Waldir e Sônia, que alugam
motos pelo do laguinho.
Abraços,

Elisa,

Grato pela ajuda proposta. Colocarei seu email em nossa lista de emails das pessoas, que recebem notícias de Voz da Terra - impressa e virtual de Monte Verde.

Se aí em Brasília, que para nós é muito difícil qualquer contacto, você puder nos ajudar a cidade lhe ficará grata.

Atenciosamente,

Egydio Coelho da Silva

 

VOZ DA TERRA  EM  24 DE AGOSTO DE  2.002 

Email recebido 

De:   Marcela Luna

Cidade: Moosinning  País: Alemania

 

I would like some mor information about Monteverde. Iwould like to spend some time in a place close to SP and sounds to me that Monteverde is what I want. Can you tell more about the weather specially in sommer. How much rain do you get in the year and how many sunny days. And also about safty. I like running is it possible? Are there trail in the mountains. Perhaps you can refer me to a site where I can get more information.
Thank you,
Marcela

 Marcela,

 Try the website: www.monteverdemg.com.br and look for others on

 http://radaruol.uol.com.br/?q=Monte+Verde-MG

 Monte Verde is safety.

I would like to know what country  you live in. Is it Germany?

 Thank you,

Egydio Coelho 

Em tempo: Se alguém tiver outra informação ou sugestão de resposta a essa distante interessada em Monte Verde, favor se manifestar. 

 

VOZ DA TERRA  EM  05 DE SETEMBRO DE  2.002 (fee)

Email recebido 

De:  Nico Pereira

Cidade: Monte Verde-MG  País: Brasil

 

Gostaria de levar ao conhecimento da Comunidade monteverdense que a Revista Próxima Viagem, uma das mais importantes no segmento Turismo, realizou enquete em nível nacional. 

A pergunta feita aos leitores de todo o Brasil foi: " qual a cidade de montanha que você mais gosta ?"

  Para nossa alegria e, por que não dizer, surpresa, Monte Verde aparece em terceiro lugar!!! Em primeiro, Gramado e Canelas -RS, empatadas. Em segundo Campos do Jordão. Para se ter uma idéia, Petrópolis-RJ fica atrás, em quarto lugar., perdendo para Monte Verde. Parabéns a todos! Abraços.

Nico,

Grato por repassar essa boa notícia. 

Quem sabe agora os governantes municipais e estaduais se compenetrem da sua responsabilidade e se empenhem em trabalhar com mais afinco, para nos dar uma infra-estrutura decente. 

Não podemos nunca nos cansar de repetir: "Que desenvolver o turismo, sem investimento na infra-estrutura, é suicídio".

Abraços.

Egydio Coelho

 

VOZ DA TERRA  ON LINE EM 08 DE JANEIRO DE 2004 

Secretaria de Turismo de Camanducaia faz Levantamento Turístico em Monte Verde

Por Suely Silva

Através de uma parceria da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Camanducaia, com a Fundação Nilton Paiva de Belo Horizonte, oito universitários do sexto e sétimo períodos do curso de Turismo, desenvolveram durante esta semana em Monte Verde e Camanducaia um Levantamento da Oferta Turística do Município. A metodologia adotada para o desenvolvimento da pesquisa seguiu os moldes da EMBRATUR, a partir do modelo criado pelo OEA – Organização dos Estados Americanos-visando também atender e facilitar os internautas do Portal Descubraminas.
O objetivo do levantamento das informações turísticas é obter dados gerais de interesse turístico e informações Geo-Históricas e econômicas do município.
De acordo com a Secretária de Turismo Karen de Almeida, o levantamento da oferta turística de Monte Verde não só contribuirá para o conhecimento do potencial turístico da região, como também a atualização do site Descubraminas. 
Segundo a monitora do projeto Mariana Elias Gomes é possível uma melhor divulgação e planejamento das atividades turísticas realizadas no município. “O nosso trabalho é coletar informações e dados através de uma pesquisa realizada em campo. Após, daremos a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Camanducaia, uma descrição real do potencial da região” disse a monitora.
Hotéis, restaurantes, comércios e instituições foram visitados pelos turismólogos. O Conteúdo informacional desta pesquisa se baseiam em atrativos turísticos, Histórico-cultural, Manifestações populares e folclóricas, Festas religiosas, eventos artísticos, culturais e esportivos. Serão analisados pelos estudantes os meios de hospedagem, alimentação, entretenimento, espaço para eventos, compras, serviços de informação turística, transportes, comunicações, segurança e saúde. Todas as informações serão informatizadas para um futuro planejamento e atualização de alguns sites defasados. O Portal Descubraminas, por exemplo, está totalmente desatualizado. Os estudantes fizeram anteriormente ao trabalho de campo, uma pesquisa em vários sites que constavam Monte Verde e alguns traziam endereço e informações muito antigas. Essa desinformação turística é um ponto negativo para o internauta, por isso a necessidade de uma atualização das informações turísticas.
A tarefa dos futuros Turismólogos não é nada fácil. Alguns empresários e comerciantes chegam a negar informações, insistindo em não contribuir com o planejamento turístico da região. O Estado de Minas é conhecido hoje pelo seu potencial turístico e pelos novos Circuitos criados. 

Monte Verde faz parte do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, mas a Prefeitura de Camanducaia ainda não aderiu em termos burocráticos. 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898

 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898

 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898

 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898

 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898

 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898

 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898

 

XXXXXX

 

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar, calefação.A piscina é aquecida e as diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho da vila. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

XXXXXX

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas: (35)3438-1317

e (11) 3258-9898