VOZ DA TERRA - jornal impresso e virtual de Monte Verde

Diretor: Egydio Coelho da Silva

NOTÍCIA DE 30-10-2.000

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

 

Caros Turistas e moradores de Monte Verde!

Este é o ante-projeto da reforma do lago da Av Monte Verde. Ele foi idealizado e oferecido à comunidade com o objetivo de reestruturar aquela área, criar novos espaços e torná-lo um ponto de lazer comunitário.

A primeira etapa da reforma visa o lago propriamente dito. Para isso precisamos, antes de tudo, resolver a questão da poluição das águas. De nada adiantará uma reforma, se o mau cheiro e a sujeira persistirem. 

É fundamental que proprietários de qualquer tipo de estabelecimento desta Vila, tenham consciência quanto ao uso adequado do espaço comum pois este é a extensão de nossos espaços particulares.Cada qual é responsável pelo tratamento da água de esgoto doméstico de sua propriedade antes de lançá-la ao meio ambiente. Assim sendo:VAMOS LIMPAR O LAGO!

Outro ponto básico é criarmos meios para bancar esta obra. Idéias e sugestões são bem-vindas e, se forem boas serão colocadas em prática. O princípio é de que a comunidade se envolva nesta empreitada e se sinta orgulhosa e feliz por ter participado de sua realização. 

Quero lembrar que pequenos atos criam grandes obras. Todos podem, de alguma maneira colaborar no intuito de fazer deste espaço parte de sua realidade, para que dele possamos usufruir, tornando nossa Vila mais admirada por todos que a visitam e que nela vivem.

A NATUREZA É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DE MONTE VERDE!

A.C.DAL FARRA, a r q u i t e t o

____________________________________________________

(CÓPIA DE RESPOSTA ENVIADA AO ARQUITETO DAL FARRA EM 29/10/00, EM FACE DA MENSAGEM QUE JÁ RETRANSMITIMOS NO DEBATE DE 30/10/00)
Prezado Arquiteto Dal Farra,
Obrigado pela mensagem. Possivelmente amanhã (2a. f.) mesmo estarei retransmitindo a todos os participantes do DEBATE DE MONTE VERDE, que é formado por pessoas que têm casas em Monte Verde, outras que têm comércios e/ou Hotéis/Pousadas, enfim, por pessoas que gostam de Monte Verde e que desejam a sua preservação e implementação.
Desde já agradeço a atenção e a iniciativa.
A meu ver de fato algo deve ser feito pelo lago e com urgência.
Outros locais de Monte Verde também estão merecendo maior atenção, pois poderiam estar bem melhores e com pouco gasto. É o caso do lago da Roda D´Água, que, no meu entender, precisaria de no mínimo uma limpeza (desassoreamento seria a expressão correta ?).
Como o senhor é Arquiteto, poderia nos emprestar também uma opinião sobre a entrada de MV, logo depois do Portal, aquele INACABADO PSEUDO-PROJETO DE FLOREIRA e sobre a prória rotatória, que, além de visivelmente feia me parece ser também mal feita e mal projetada.

A vossa proposta estará, nesta semana, sendo submetida aos demais participantes do DEBATE.
Por oportuno, me parece que o vosso endereço (e-mail) não faz parte da relação dos participantes do DEBATE.

Gostaria de saber se deseja que eu o inclua, para que o senhor possa receber os eventuais comentários sobre a vossa proposta e sobre outras questões afetas a Monte Verde, sobre as quais estou certo que a vossa opinião nos engrandecerá.

Aguardo, assim, a sua manifestação para a inclusão de vosso e-mail na relação de participantes.

Abraços e mais uma vez obrigado,

WALTER CUNHA MONACCI
______________________________________________________________________

Prezado Sr. Monacci:

Obrigado pela sua resposta. Concordo quando o sr. diz que algumas coisas podem ser trabalhadas em nossa Vila. Acho importante, porém, que tenhamos uma resposta dos interessados com relação a esta primeira idéia de reestruturação do lago, pois, a meu ver, o interesse da comunidade é fundamental para que se possam realizar as mudanças propostas.

Assim sendo, peço o favor de me incluir no referido debate para que possamos nos relacionar e trocar idéias .

Atenciosamente,

A.C. Dal Farra

 

Chalés de madeira, com lareira, aquecimento. Central, som, TV em cores, frigobar e telefone. Também apartamento super luxo, com hidro, sauna, vídeo. Salão de convenções. Av. do Sol Nascente, 883. Fones:      (035) 438-1246 /1418.

 

 

Piscina-aquecida, campo de futebol, churrasqueiras.   Centro de Convivência com American bar e restaurante.        

 

Chalés de madeira, avarandados no estilo alpino, belo jardim com a graciosidade de esquilos Domesticados. Estacionamento, sauna, mini-bar, lareira.          Av. do Sol Nascente, 890. 

Fone: (035) 438.1389.

HOTEL POUSADA VARANDA POR DO SOL

Piscina, TV nos apartamentos, antena parabólica.

Fonefax: (035) 438-1371