VOZ DA TERRA - jornal impresso e virtual de Monte Verde

Diretor: Egydio Coelho da Silva

NATAL E PASSAGEM DO ANO: janeiro de 1.999 a dezembro de 2.002

Notícias mais recentes no final da página

VOZ DA TERRA – JANEIRO DE 1.999

 

Tiro o chapéu

 

para os organizadores e empresários, que colaboraram para o embelezamento da cidade e apresentação de música, no natal e passagem do ano.

VOZ DA TERRA – DEZEMBRO DE 1.999

Chegada do novo século

Muitas festividades estão previstas na passagem do século em Monte Verde.

Além disso, a tradicional queima de fogos do dia 31 de dezembro, que Leandro Rosa costuma promover, neste ano, com certeza,  será mais caprichada.

A iluminação, que os empresários e moradores fazem em suas fachadas na passagem do ano, este ano também será maior, pois, a Associação Comercial dará um troféu para a iluminação da fachada de residência e de estabelecimento comercial, que forem mais bonitas e criativas.

 

VOZ DA TERRA – JANEIRO DE 2.000

 

Tiro o chapéu

 Para a compreensão de todos pelas dificuldades trazidas pela chuva na passagem do ano, que prejudicou a queima de fogos tão sonhada pelo Leandro.

NOTÍCIAS DE DEZEMBRO DE 2.000

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

14-12-00

DE: LETÍCIA (KARTOFFEL HAUS)

1 Gostaria de publicamente cumprimentar a Associação Beneficente pelo sucesso no BAZAR deste ultimo final de semana. Graças à colaboração de comerciantes, moradores e invernistas", o acontecimento foi um sucesso, de público e de renda. Muitos de nossos amigos colaboraram tanto com doações como tb ajudando na montagem, etiquetagem,

e nas vendas. Seria injusto citar nomes, pois poderíamos esquecer de alguém. Enfim, parabéns a todos q tornaram possível o sucesso desta iniciativa.

2 - O Cebolinha está começando a recolher donativos ( em dinheiro ou em brinquedos) para o NATAL COMUNITÁRIO, que deverá distribuir brinquedos para as crianças de Monte Verde nos mesmos moldes do DIA DAS CRIANCAS. Pedimos a todos o apoio a esta iniciativa, inclusive comparecendo à distribuição dos brinquedos, que será no dia 25 de dezembro no PARQUINHO do SR. WALTER LANCA.

Letícia  

VOZ DA TERRA EM 18-12-2.000

Presépio vivo faz sucesso

 

         O presépio vivo, realizado dia seis de dezembro na Escola Municipal Karlis Kempis  foi considerado um sucesso pela população local.

         Este foi mais um grande movimento realizado pelos alunos da escola, pelo o grupo “Amigos da Escola” e pela coordenadora de eventos Walderez Jensen.

         O presépio vivo contou com a participação de 9 alunos, sem contar as pessoas da comunidade, que contribuíram com cenário, som e iluminação. sem contar as pessoas da comunidade, que contribuíram com cenário, som e iluminação.

Os destaques foram para os personagens de Maria (Camilli) e o anjo (Maria Paula), ambas alunas da escola, mas também não podemos deixar de citar figuras como Rogério da coluna “Rogérinho conta tudo”, Marcelo da Pousada Casinha Pequenina e Flávio da Pousada Amore Mio.

Para as pessoas que não viram, ou que viram e querem rever o presépio vivo, ele será reapresentado dia 16 de dezembro na Chácara Adélia às 20 horas.

Juliana Honorato

 

21-12 2.000  

Texto do debate, coordenado por Walter Monacci  em Monte Verde

 

Caro Walter

ando muito reflexiva ultimamente sobre os valores que nós cidadãos acolhemos em nosso intimo; e por isto respiro fundo todos os dias e fico pensando que se aos invés gastarmos energia com os politicos da vida, por que não fazemos uma trabalho mais profundo no sentido de adotar daqui para frente a postura de vamos ajudar o ano inteiro quem realmente precisa de ajuda.

Participei de uma  campanha muito bonita, e serviu para me mostrar o quanto somos egoistas de verdade para com o próximo.

Esta entidade a qual participo selecionou 7 casas de pessoas carentes e solicitou ajuda de cada frequentador para que colaborassemos no sentido de ajudar-mos no natal com roupas e presentes NOVOS, foi muito bonito, pois todos ali juntos conseguiram vestir em média 1000 pessoas, pelo menos no natal, mas a idéia é: por que não fazer isto o ano inteiro? por que só no natal?.

Gostaria de convidar os interessados em adotar uma familia carente residente em Monte Verde e Camanducaia, ou Bonjardim e imediações a increverem-se para cooperar neste sentido.

Deixe o seu nome e telefone com Débora em SP  530-8841ou Maria em Monte Verde 35 34381470, para quando for necessário indicarmos as familias necessitadas.

Não se trata de dinheiro, ninguem vai dar dinheiro para ninguem, tratasse de pequena ajuda em cesta básica e o que for necessário , e o que você ou qualquer cidadão possa dar.

Conto com a sua ajuda para divulgação.

Abraços

Paula Unger

 

Monte Verde,22 de dezembro de 2000

DE: SR. LEANDRO ROSA (TONINHO ROSA CHALÉS)

Att-Dr Walter Monacci,

Ref.:Festa de Natal e Ano Novo

Como acontece todos os anos em frente a nossa Rádio Comunitária,no dia 25 de dezembro realizamos uma festa para a criançada,sendo que arrecadamos dinheiro com os comerciantes e moradores e veranista de Monte Verde,este ano não vai ser diferente,já estou arrecadando,mas como ultimamente estou sozinho na imobiliária,fico impossibilitado de sair com mais frequência. Gostaria se possível de pedir ajuda aos participantes do debate. Podem me mandar um e mail para trchales@exnet.com.br ou telefonar para 35-3438-1134 (Cebolinha).

Obs-Várias pessoas do debate já colaboraram.

Dr Walter os brinquedos eu vou buscar na Rua Barão de Duprat (25 de março) neste domingo 24/12, e os doces pego na Marsil (Marginal tietê).

Também estamos arrecadando dinheiro para a Queima de Fogos que acontece a meia noite do dia 31/12.

A todos do debate: Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo,

São os votos do Toninho Rosa Chalés e Rádio Comunitária de Monte Verde.

Grato,

Leandro Rosa

 

VOZ DA TERRA  ON LINE EM 09 DE NOVEMBRO DE  2.002

 

Decoração de fim de ano. Participe!

Este ano, muitos lojistas e donos de pousada prometem decorar o seu estabelecimento contribuindo com o espírito de natal, tornando MV e principalmente, o centro turístico um lugar aconchegante, alegre e visualmente bonito para receber os turistas durante a temporada de dezembro a janeiro. O proprietário do Shopping Celeiro, Sr. Dalton Osterne promete aumentar o número de lâmpadas e enfeites do Shopping para este ano. “Já providenciei, 20 mil lâmpadas e anjos e papai Noel” diz Sr. Dalton entusiasmado com o fim de ano que se aproxima.

A comerciante, Maria Rosa, já providenciou tudo para decorar a sua fachada. “No ano passado coloquei apenas algumas luzes, este ano vou aumentar a iluminação e além da árvore de natal, vou decorar com Papai Noel” disse ela.

Apesar de considerado um período de baixa temporada para alguns comerciantes, muitos apostam naqueles turistas que preferem fugir das praias, que geralmente estão congestionadas devido à estação mais quente do ano.

Bom! Independente do número de turistas que deverão passar por MV até a entrada de 2003, pelo menos a avenida principal tem que estar linda para recebê-los. Afinal, é um período de muita festa e uma cidade considerada a Suíça Mineira não pode decepcionar seus visitantes.

O jornal Voz da Terra vai presentear com uma foto de capa e um anúncio grátis na edição de janeiro de 2003, para o estabelecimento que tiver a decoração mais bonita de Monte Verde. O concurso vale também, para as residências. O Voz da Terra iniciará 2003 com novo visual, em formato tablóide no papel jornal, devido a pedidos da população e alguns anunciantes.

Participe!  

 

VOZ DA TERRA  EM 29 NOVEMBRO DE  2.002

Email recebido 

De: Maria Lúcia Forlenza

Cidade: Monte Verde - MG - País: Brasil

 

A Comunidade Católica de Monte Verde, atendendo a um apelo do Rvmo. Padre José Franco, convida todos a colaborarem com a campanha Natal sem fome em Monte Verde.

 Lembremo-nos das palavras de Jesus Cristo chamando-nos à caridade:

"...porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;" (Mt 25, 35) "... 'Em verdade, eu vos declaro: todas as vezes  que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.' " (Mt 25,40)

 Não é difícil vermos que há muitas famílias carentes de tudo em nossa comunidade,  mas se todos fizermos um pouco, poderemos proporcionar um Natal mais digno e humano a estas pessoas.

 Colaborem com: alimentos não perecíveis; artigos de higiene e limpeza; roupas; sapatos; brinquedos etc.

 Os Pontos de arrecadação são:  Loja de Conveniência BANYVAS; Mercado TATO; Mercadinho EVANDRO; Igreja SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Há também equipes de arrecadadores identificados que poderão retirar as doações.

 As doações em dinheiro deverão ser feitas na Secretaria da Igreja, ou diretamente com o Padre José Franco.

 Mais informações poderão ser obtidas:

 na Secretaria da Igreja, Av. Monte Verde, 2.254,  telefone: 3438-1392 hc;nos Postos de Arrecadação; ou pelo telefone: 3438-2585, com Maria Lucia

 Agradecemos a todos os colaboradores, desejando, desde já um Natal muito feliz!

Comunidade Católica de Monte Verde

 

Fórum de empresários, moradores e veranistas de Monte Verde: 19-12-2.002

Email recebido

De: Leandro Rosa (Cebolinha)

 

Egidio,

 Gostaria que me desse um apoio quanto a Queima de Fogos deste ano,estou em contato com vários hoteleiros mas está difícil a arrecadação,motivo seria que o movimento do final de ano ainda está devagar e na mesma hora que pensamos em não fazer a Queima de Fogos que este ano completaria 11 anos,recebemos ligações de hoteleiros que colocaram a Queima em seus pacotes.

Ano passado fizemos nossa Queima com R$ 2.633,00 este ano deu um aumento de 41% o que teríamos que arrecadar no mínimo R$ 3.700,00.

Pediria que nos ajudasse e colocasse em seu debate, pois, neste sábado, vou ficar o dia inteiro correndo atrás disso, será no mesmo dia que vamos decidir ser vamos ou não vamos ter a queima de fogos na virada do ano de 2002 para 2003.

 Conto com o apoio de vocês.

 Caso alguém queira entrar em contato:

 E mail- trchales@exnet.com.br

 Telefones: 35-3438-1134 /35-9965-5649

grato,

 Leandro Rosa

 

VOZ DA TERRA  EM 21 DEZEMBRO DE  2.002

Email recebido 

De: Dante Jr.

Cidade: Monte Verde - MG - País: Brasil

 

Olá Egydio não podia deixar de compartilhar está mensagem que recebi do Hotel Club News:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite 
da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade
de acreditar que daqui para diante vai ser diferente."
# Carlos Drummond de Andrade 

 

Aproveito o ensejo, para desejar um Feliz Natal com muita alegria, a todas as pessoas, residentes em Monte Verde e Camanducaia e às que, mesmo residindo fora dessas cidades, têm aqui a maior parte de seu universo psicológico.

Egydio Coelho da Silva

 

 

VOZ DA TERRA  EM 22 DEZEMBRO DE  2.002

Email recebido 

De: Dante Jr.

Cidade: Monte Verde - MG - País: Brasil

 

Olá Egydio boas Novas em Monte Verde

Eu gostaria de parabenizar a população de Monte Verde, pois mais uma vez mostrou-se solidária.

A Campanha Natal sem Fome em Monte Verde foi um tremendo sucesso, pois  foi arrecadado perto de 1(uma) tonelada de alimentos. Para se ter uma idéia, na cidade de São Paulo, com o apoio da Rede Globo foi criada uma gincana entre quatro equipes, uma de cada região: Norte, Sul, Leste e Oeste para a mesma finalidade e lá as equipes estavam satisfeitas pois praticamente cada uma delas arrecadou perto de 12(doze) toneladas.

Parabéns a todos, que o Natal traga de presente a Paz e o Ano Novo todas as  realizações sonhadas.

 

 

 

 

(FIM DAS NOTÍCIAS)

 

Índice por assunto

Página inicial - Menu geral

Fale Conosco

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central, restaurante e pensão completa. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20

Reservas:

(35)3438-1317 e (11) 3258-9898

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. As diárias são com pensão completa, onde é servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-2035 e (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br