VOZ DA TERRA - jornal impresso e virtual de Monte Verde

Cia. Melhoramentos de abril de 2.003

Diretor e coordenador:
Egydio Coelho da Silva

 

VOZ DA TERRA – 30 DE ABRIL DE  2.003

Email recebido

De: José de Souza Nunes

Cidade: Camanducaia. Estado: MG. País: Brasil.
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prezado Egydio,

 Acredito que o jornal virtual "Voz da Terra" vem sendo a principal ferramenta para divulgar as boas e más notícias da região. Este é o único espaço imparcial que temos em Camanducaia para expor nossos problemas, tornar público nossas reclamações e alertar para as incoerências e descasos com o município.

Vou tocar num assunto que me deixa perplexo. O modo com que a Cia Melhoramentos trata os munícipes e turistas que adentram em suas terras. Por várias vezes, fui obrigado por homens armados a fazer um caminho diferente daquele que gostaria. Não só eu, mas muita gente é obrigada a dar meia volta. Estes guardas aparentemente despreparados ainda vão causar uma tragédia.

A população e os turistas precisam de uma resposta das autoridades sobre esse assunto.

Que mal um turista pode fazer nas trilhas e caminhos dentro da Melhoramentos?

Eles (Melhoramentos) podem derrubar árvores para impedir o trânsito das estradas dentro de suas terras?

Existem estradas que margeiam o Rio Jaguarí no seu ponto mais exuberante, intransitáveis com árvores derrubadas sobre elas. Isto é legal?

O turismo off road está em pleno crescimento, basta vocês notarem a quantidade de veículos 4x4 e motocicletas para essa finalidade circulando nas ruas de Monte Verde e de todo País. O fora de estrada é um eporte ou hobby praticado por pessoas com enorme conciência ambiental e de grande poder aquisitivo. Camanducaia tem um enorme potencial para esse fim. Nossas autoridades precisam pelo menos se posicionarem a respeito.

Um grande abraço.

Júlio,

De fato, a Cia. Melhoramentos tem tratado a população e os turistas sempre com desconfiança, com a desculpa de que teme que a freqüência maior de pessoas nas suas terras possa facilitar o surgimento de incêndio.

A preocupação é válida, mas não é correta a forma com que a sua administração procede. 

Deveria haver maior diálogo e entendimento para um melhor convívio, pois, a Melhoramentos com seus caminhões velhos e lotados de madeira também é prejuízo e risco para toda a população do município. Todos deveriam ter acesso - ainda que ordenado -  às atrações turísticas, existente em toda área do município.

Vamos colocar o assunto em discussão. Se alguém souber o email da Melhoramentos, favor me passar para que esses textos sejam lhe repassados, para que se manifestem.

Egydio Coelho da Silva

 

VOZ DA TERRA  EM  02 DE MAIO DE  2.003

Email recebido 

De: Maria Lucia

Cidade: Mte Verde - Estado: MG  País: Brasil

 

Olá!

Concordo que, desde a extinção dos DEBATES, o Voz da Terra tem sido o mais abrangente veículo de comunicação e informação sobre Monte Verde e arredores. Parabéns!

Gostaria de alertar a todos sobre um problema seríssimo envolvendo turistas e moradores de Monte Verde: o lixo.

É uma bomba-relógio com a qual convivemos, mas que providências poderiam ser tomadas? Alguém tem sugestões?

Quanto ao perigo de incêndios, é compreensível a preocupação da Melhoramentos. Nem todos os turistas são cuidadosos. Basta ver seu comportamento nos locais aonde eles já têm acesso (vias públicas, trilhas...) A propósito: Qual é o telefone do Corpo de Bombeiros de Monte Verde, ou de Camanducaia, alguém sabe?

Existe? Maria Lucia

VOZ DA TERRA  EM  22 DE SETEMBRO DE  2003

 

Email recebido

De: Alessandro Email: apsilvacdo@bol.com.br

Cidade: Macaé -  Estado: RJ - País: Brasil

 

Boa tarde.
Meu nome é Alessandro e se não me engano já mandei email para vocês.
Sou estudante de engenharia florestal na UFRural do Rio de Janeiro, sou do sul de MG ,Córrego do Ouro que e distrito de Campos Gerais. O meu propósito era de conseguir um estagio na Melhoramentos(fazenda levantina) onde eu já conheco algumas pessoas de onde moro que trabalham nesta empresa. Ate agora ainda não consegui obter o e-mail da fazenda, e olha que eu já procurei na internet no site da melhoramentos , já mandei e-mail para a escola que fica dentro da fazenda e ate agora sem sucesso. Então visitando a home page de vocês decidi tentar mais uma vez para ver se consigo o e-mail da fazenda.Naquelas noticias do jornal virtual vi reclama coes a respeito da Melhoramentos então imaginei que por ventura sabiam do email.Se puderem me ajudar ficarei muito grato. Desde já obrigado. Alessandro

Alessandro,

Infelizmente não tenho o email da Melhoramentos. Colocarei sua mensagem no nosso fórum de moradores; acho que se alguém souber lhe dará resposta.

Att. Egydio Coelho da Silva

 

(FIM DAS NOTÍCIAS)

Índice por assunto

Página inicial - Menu geral

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

 MONTE VERDE-MG

GREEN

VILLAGE

 HOTEL

 

Hotel pitoresco a 800m do centro. Apt.ºs., calefação no inverno. Piscina, frigobar,  interfone, antena parabólica.  Lareira. Sauna.

 

O Green Village possui uma área de 13mil metros quadrados de araucárias brasilienses. Os apartamentos são aconchegantes, com TV, frigobar. É servido um delicioso café da manhã. Um lugar encantador bem pertinho de tudo. Av. Sol Nascente, 711. Reservas: (35)3438-1266 (11)3258-9898.

Emails: gm@greenhotel.com.br reservas@greenhotel.com.br

 www.greenhotel.com.br   

 

 

Empresas que

apóiam e tornam possível a manutenção destas páginas na internet

 

GREEN

MOUNTAINS HOTEL

 

reservas@greenhotel.com.br

 

O Green Mountains é o hotel fazenda com a vista mais deslumbrante de Monte Verde. Chalés luxuosos com lareira, tv, aquecimento central. Além de piscina e lago para a pesca. Um lugar inesquecível para toda família se divertir na montanha.

Estrada de Monte Verde, Km 20