*Desde 1.979

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MONTE VERDE
Email: acmv@monteverdemg.com.br 

Site: www.montevedemg.com.br 
Sede: Rua dos Eucaliptos, 75 

Fone: 35-438-1100

 Coordenador deste Fórum: Egydio Coelho da Silva

Pensamento

"Seus clientes mais insatisfeitos são a sua maior fonte de aprendizado". 
Bill Gates, empresário e o homem mais rico do mundo.

 

FÓRUM DE HOTÉIS E EMPRESÁRIOS 21 DE MAIO DE 2.010

De: Vicente Forlenza Neto

Cidade:  Socorro. Estado: SP.  País: Brasil

Para: Fórum de hotéis e empresários de Monte Verde

E agora Jose!
Ontem a noite a Pousada...  foi assaltada!
Hj tem um festival de policiais em M Verde , desde civil a militar
Tem de tudo!
Eu que fui a vereadora Tania a 1 ano pedir a ela que desse sequencia a minha ideia da Guarda Civil Metropolitana e ela nem deu bola!
Mas pelo que soube tbem teve outro assalto perto de cemiterio
A coisa ta feia pros lados da Policia!
Eu avisei, mas ninguem ouve, principalmente os "companheiros", que adoram encobrir os erros do municipio!
Vamos ver na proxima reunião da camara se os mortos vivos dos
vereadores fazem jus aos salarios e se mexem.
Abs.
Caro Vicente,
Há cerca de 15 anos atrás, quando houve um assalto a uma Pousada e o proprietário ficou amarrado, enquanto os meliantes roubavam tudo, a comunidade se conscientizou de que deveria construir um quartel da Polícia Militar na entrada de Monte Verde.
Motivados os moradores e empresários se cotizaram e chegaram a conseguir arrecadar 20 mil reais que hoje já são 26 mil, com juros acumulados, para iniciar as obras do quartel junto ao Portal.
Aí, então como o dinheiro era insuficiente, todos concordaram com a venda de uma rua, cujo dinheiro, 100 mil reais, fosse empregado na construção do quartel.
Já se vão alguns anos que o quartel está pronto e o próprio Sargento, encarregado do Policiamento em MV, informou por email que a PM não podia tomar posse do imóvel, porque a Prefeitura sequer se interessou em legalizar a doação a PM de Minas Gerais.
Isto foi amplamente divulgado por email, pela Internet e pelo jornal impresso Voz da Terra. O silêncio foi absoluto. Ninguém falou nada como se o assunto fosse com algum extraterrestre e não com autoridades municipais.
Os 26 mil reais depositados em conta especial da Acmv poderiam ser utilizados para legalizar o imóvel, bastaria que o pedido fosse feito pela Prefeitura ou pela Polícia Militar.
É triste ver o descaso com a segurança em Monte Verde. Você tem razão em informar que suas palavras, solicitando providências para crimes facilmente previsíveis, não recebem a menor atenção.

É que essa administração municipal justifica todas as críticas recebidas como oposição e não como colaboração. Só querem elogios e esconder tudo e nada de transparência. Abs. e grato pela sua participação neste Fórum de empresários de Monte Verde.

Att. Egydio Coelho da Silva, presidente da Acmv

 

FÓRUM DE HOTÉIS E EMPRESÁRIOS 25 DE MAIO DE 2.010

De: Peter da Pousada dos Ciprestes

Cidade:  Socorro. Estado: SP.  País: Brasil

Para: Fórum de hotéis e empresários de Monte Verde

Com a vinda de um número maior de policiais a Monte Verde, sugiro um Dique Denúncia. Um "Disque denúncia", aliado a uma operação de inteligência, com certeza dará mais segurança a todos em nossa cidade. A OAB poderia ser uma parceira nisso.  Que a idéia produza eco, na cidade!
 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA 26/MAIO/2010
De: Rodrigo P. Mendes, 3 Sgt PM Cmt Dst PM Monte Verde

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil
Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Bom dia Sr. Egydio da Associação Comercial de Monte Verde,
um prazer retornar vosso contato.
Sobre o texto "Já se vão alguns anos que o quartel está pronto e o próprio Sargento, encarregado do Policiamento em MV, informou por email que a PM não podia tomar posse do imóvel, porque a Prefeitura sequer se interessou em legalizar a doação a PM de Minas Gerais.", divulgado no FÓRUM DE HOTÉIS E EMPRESÁRIOS 21 DE MAIO DE 2.010,
saliento-vos que não foi com conotação negativa a divulgação do e-mail naquela época, sobre o não recebimento do Quartel construído pela Prefeitura Municipal. O Quartel só não foi entregue antes devido a necessidade de alguns documentos para a Doação à PMMG.
Como era uma necessidade burocrática, os documentos precisaram de um prazo dilatado, sendo que todos já foram entregues pela Prefeitura Municipal, bem como já fora assinado o termo de doação do imóvel pelo Exmo. Prefeito Municipal.
Claro que o interesse é de todos para a instalação do Quartel PM, sendo um equívoco dizer que a instituição Prefeitura não se interessou em legalizar a doação.
Em data oportuna, será realizado o evento de inauguração, onde todos serão convidados. Certo de contar com Vosso apoio para a concretização da Paz Social no Turismo, os melhores cumprimentos.
Prezado Sargento Rodrigo,

Não há interesse em descobrir culpados pela demora na ocupação do quartel pela PM de Minas. Nosso interesse e de toda Monte Verde é que seja ocupado e dê mais segurança à cidade.
Há mais de ano, quando lhe solicitei informação sobre os motivos de a PM de Minas não se instalar no Quartel, você me passou a informação de que a demora se devia a não legalização do imóvel.
Pelo que você informa agora já está tudo em ordem e brevemente o Quartel será inaugurado e a PM ali manterá toda sua atividade, dando mais segurança a Monte Verde.
O prezado Sargento, teria alguma previsão para que isso se concretize? Caso não tenha essa informação, poderia nos indicar que autoridade estaria em condições de nos informar quando o quartel será inaugurado?

Att. Egydio Coelho da Silva, presidente da Acmv

 

FÓRUM DE HOTÉIS E EMPRESÁRIOS 26 DE MAIO DE 2.010

De: Vicente Forlenza Neto

Cidade:  Socorro. Estado: SP.  País: Brasil

Para: Fórum de hotéis e empresários de Monte Verde

Caro Egydio
Esta circulando por M Verde um email assinado pelo Secretario de
Turismo que diz:
Em virtude de pousadas assaltadas nesta semana que passou e duas
pessoas baleadas, o Secretário conseguiu um reforço de 14 PMs para M Verde,
que ficarão de 24 de maio a 01 de Agosto e que cada pousada pagará por
este serviço 50,00 por mês até Agosto e cada loja 25,00 reais para aluguel de casa(s) combustível e alimentação.
Enquanto isso, um quartel, construído com dinheiro da venda de uma Rua de Monte Verde, prontinho, às moscas na entrada de M Verde!
Por que eles não são alojados lá!
E a prefeitura que é a maior responsável não explica e não parece dispostas a colocar nenhuma verba para que o Quartel funcione imediatamente.
Estranho é que para rodeio, festa do peão tem de sobra, mas para segurança dos munícipes nada.
Não me parece justo o pagamento pelos comerciantes, pois já se pagam impostos demais e nada se temos.
Vicente Forlenza Neto

 

 

Página inicial - Menu geral

Participe deste fórum via internet (qualquer computador)

Participe deste fórum por email

 

Veja mensagens de 2008

Veja mensagens de 2007

Veja mensagens de 2006

Veja mensagens de 2005

Veja mensagens de 2004

Veja mensagens de 2003

Veja mensagens de 2002

Veja mensagens de 2001

1) Participe do Fórum de empresários de Monte Verde, enviando sua sugestão e opinião por email para: acmv@monteverdemg.com.br 

2) Pensamento a ser cultivado: "Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-la", Voltaire.

3) Se você se sentir prejudicado com qualquer notícia aqui divulgada  e quiser se utilizar do direito de resposta, favor enviar email para: acmv@monteverdemg.com.br, que a sua opinião será divulgada com o mesmo destaque.

Egydio Coelho da Silva, coordenador do Fórum de empresários de Monte Verde