VOZ DA TERRA - jornal impresso e virtual de Monte Verde

Diretor: Egydio Coelho da Silva

PÁGINA DE : POLÍTICA ESTADUAL

 

VOZ DA TERRA - DEZEMBRO de 1.998

 Lideranças políticas ligadas a Itamar querem

encontro com o futuro governador

O ex-prefeito de Camanducaia, Emydio Moreira Filho disse que vai pleitear uma audiência com Itamar Franco.

 "Sou muito amigo do vice-governador Newton Cardoso. Ele me procurou durante a campanha política e fiz trabalho eleitoral junto com ele aqui na região", afirmou Emidinho, que é filiado ao PMDB.

Conta que, no segundo turno, Itamar Franco lhe telefonou, solicitando apoio e ele atendeu, visitando amigos e companheiros, pedindo empenho de todos para conseguir o maior número de votos possível.

"E tivemos sucesso. Tanto que em Camanducaia Itamar teve 1.335 votos e em Monte Verde 345, ganhando com boa diferença de Eduardo Azeredo", conta entusiasmado.

Na sua opinião, Camanducaia e Monte Verde serão beneficiados no governo de Itamar Franco", como foi no governo de Newton Cardoso, que pavimentou mais da metade da Estrada Monte Verde Camanducaia.

Disse que, logo que Itamar tomar posse, vai se reunir com seus companheiros políticos de Camanducaia e de Monte Verde, com Sílvio Pucci e com os vereadores Rúbens Mungioli e Estevão. Elaborada a pauta de reivindicações, pleiteará a audiência com o futuro Govenador, através do vice-governador eleito Newton Cardoso.

Sílvio Pucci, presidente do diretório municipal do PSC, informou que está de acordo com o ex-prefeito e disse que é muito amigo de Newton Cardoso.

 “Ele, quando visita Monte Verde, sempre vem comer queijo e tomar aperitivo comigo, em meu restaurante”, conta.

Sílvio pretende reivindicar muita coisa para Monte Verde, mas a mais urgente é uma torre de retransmissão de celular.

“São mais de cinco mil turistas, nos feriados prolongados, que não podem  utilizar seus celulares aqui”, lamenta.  

VOZ DA TERRA - DEZEMBRO de 1.998

É preciso levar a Itamar as reivindicações (editorial)

 A experiência ensina que esta é a hora de mostrar ao futuro governador que vale a pena investir em Monte Verde Monte Verde há tempo andava esquecida pelo Governo de Minas.

 Em meados de 1.996, a pedido das três entidades de Monte Verde, ACMV, SAMV e AMMV, os então candidatos a prefeito, Dr. Mazinho, e a vice, Sérgio Vargas, conseguiram uma audiência com governador Eduardo Azeredo, através do deputado Carlos Moschoni.

Dos cinco pedidos, Eduardo Azeredo atendeu apenas um: o término da pavimentação da Estrada Monte Verde /Camanducaia.

Assim mesmo, deixou para a Prefeitura a responsabilidade de complementar a verba necessária à execução da obra. Mas, culpa não cabe exclusivamente a ele. A culpa, na verdade, é dos políticos de Camanducaia e de todos de Monte Verde, que mais constantemente deveriam levar ao Prefeito e aos governadores as nossas reivindicações.

Felizmente, a esperança agora se renova com a iniciativa anunciada pelos companheiros de Itamar no Município, que o ajudaram a se eleger. Entendemos que o Prefeito, embora não seja do partido do Governador, foi eleito e é o representante legal do Município. Dr. Mazinho pode também solicitar ao deputado federal Carlos Moschoni e ao estadual, Bilac Pinto, que utilizem a tribuna para reivindicar melhoria para Monte Verde. Principalmente porque isto se encaixa nos objetivos de Itamar de desenvolver o turismo no Estado.    

VOZ DA TERRA – JANEIRO de 1.999

Vereador tem audiência com Itamar

 O vereador Roberto Couto em entrevista à VT informou que esteve em Belo Horizonte em visita ao governador Itamar Franco. A audiência fora agendada pelo líder do governo na Assembléia, deputado estadual Alberto Pinto Coelho (PPB).

Contou que o governo de Itamar Franco colaborou, fornecendo material, para o término da Estrada Monte Verde / Camanducaia.

Garantiu também que o deputado Alberto Coelho está empenhado em conseguir mais verba para que a estrada seja realmente Terminada, pois ainda falta muita coisa, inclusive a ponte sobre o Rio Jaguari. E concluiu, informando que conseguiu liberar verba para o Clube Literário de Camanducaia.