NOTÍCIAS DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MV - 12-ABRIL DE  2.005

Acmv entrega Portal à Prefeitura de Camanducaia


A Associação Comercial de Monte Verde, no último dia 12 de abril de 2005, fez a entrega definitiva do setor de informações turística do portal de entrada da cidade, Risoleta Neves, após administrá-lo por cerca de duas décadas.

Egydio Coelho da Silva faz a entrega da chave do Portal ao prefeito Célio de Faria Santos.

Na foto, Egydio, subprefeito pastor Marcelo e o prefeito Célio de Faria, dialogando sobre a administração e destino do "Risoleta Neves".

 

 

Na foto, o último casal de turista atendido pela Acmv. Adquiriu um guia.

Na entrega do Portal, alguns assuntos foram discutidos e explicados.
*A Prefeitura ficou de estudar se adquire da Acmv as linhas de telefone: 1125 e 1549, pois, a Acmv, no momento, não precisa desses telefones, muito embora esses números tenham valor por que são conhecidos de turistas e moradores.
*Painel com fotos de hotéis: Prefeitura ficou de estudar o que fazer com o painel, pois, nele não cabem todos os hotéis de Monte Verde. Talvez seja aproveitado para exibir fotos antigas ou de atração turística.
*Quartel da Polícia Militar: O prefeito Célio se comprometeu a iniciar as obras, pois, há acordo no sentido de a Prefeitura designar um empreiteiro para executar as as obras no terreno doado por Verner Grinberb, conforme projeto do arquiteto Kurt Flacchamann. Caberá à Prefeitura oferecer a mão de obra e a Acmv se compromete a liberar a verba para compra do material, dispondo hoje de um total de R$19.424,00 depositado em sua conta específica no Bradesco de Monte Verde. Dirigindo-se a Egydio, o Prefeito Célio disse: "Talvez as obras se iniciem antes mesmo do que você pensa".
*O Prefeito garantiu que será permitido que se coloquem à disposição dos turistas no Portal material de propaganda, como folhetos, cartões, etc. de hotéis, pousadas, restaurantes, artesanatos e outros no portal, inclusive folhetos das entidades representantivas de classe, como a Acmv e Ahpmv.
Além do Prefeito, estiveram presentes o subprefeito pastor Marcelo, o vice-prefeito Dante Bacchi e os empresários: José Cardoso, diretor da Acmv e proprietário da Varanda Por do Sol e João do Chalana. Deixou de comparecer o secretário de turismo, Gustavo Arrais, o qual, segundo o Prefeito, teria tido uma torção na coluna e precisou ser medicado.
Todos os documentos e móveis foram retirados com exceção do balcão, que talvez seja aproveitado momentaneamente pela Secretaria de Turismo e, mais tarde, entregue à Acmv, a qual se mudou provisoriamente para a Rua dos Eucaliptos, 61, onde é hoje a sede do jornal Voz da Terra, com o telefone: 3438-2035.

Frases sobre o destino do Portal, em face da pergunta: o portal Risoleta Neves será demolido?
-Pastor Marcelo: por enquanto não.
-Dante Bacchi: o Portal já deu o que tinha que dar.
-Prefeito Célio: sou contra demolir alguma coisa, sem ter outro para substituir. Vamos construir outro Portal, depois pensaremos no que fazer com este.
Porém, há muita gente que pensa diferente e entende que o Portal de Entrada da Cidade, denominado Risoleta Neves, avó do Governador Aécio Neves, pois, foi ela quem o doou para Monte Verde, deve ser preservado pelo seu valor histórico e por sua utilidade. Há até um movimento em favor de seu tombamento por Lei Municipal ou por Lei Estadual.

 

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MONTE VERDE - 26-ABRIL DE  2.005

De: Egydio Coelho da silva 

Para todos os associados e empresários de Monte Verde

 

Caros associados e empresários,

Tomo a liberdade de comunicar que a nova sede da ACMV se encontra localizada na rua Eucaliptos, 61, anexo a Redação do Jornal VOZ DA TERRA, com o telefone: 3438-2035
A nova sede agora oferece aos associados um espaço que é de todos e com novidades. 
Acmv evidentemente continua com  seu site na internet com atualização de preços dos hotéis filiados todos os meses.
Hoje já chegou a uma marca recorde de 161.424 visitas comprovadas desde sua implantação, pois, é o único site de Monte Verde, que tem a transparência e, por isso, colocou um medidor internacional de visita em sua  Home Page, disponível a todos, que o visitam.

A ACMV está com um balcão de empregos, que todo sócio terá acesso para procurar um profissional qualificado, com todo as referências possíveis sobre ele. Aguarde que em breve os currículos estarão disponíveis na sede e na internet. 
Uma biblioteca pública aberta a pesquisas e empréstimos de livros para a distração e conhecimentos de seus funcionários. Treinamento em seu hotel e pousada sobre “Excelência em Atendimento” e “Camareira” ( com profissional recém chegada da Europa) para todos os seus funcionários. Curso de Informática Básica, utilização de internet e trabalhos escolares.
Isso tudo vale para os associados que estão em dia com as mensalidades, os cursos terão apenas uma taxa simbólica.
Venha conhecer a nova sede da A.C.M.V, estamos esperando à sua visita. A ACMV continua com toda força divulgando Monte Verde e prestando serviços aos empresários.

O trabalho administrativo da Acmv está sendo supervisionado pela jornalista Suely Silva.

Acrescente que o fato de a Acmv não ter obrigação de cuidar do Portal Risoleta Neves a deixa com mais tempo para cumprir sua função estatutária, que é divulgar, representar  e defender seus interesses perante às autoridades.
A Acmv continua com seu lema de defender todos os empresários de Monte Verde e não discriminar ninguém.

Att.

Egydio Coelho da Silva, presidente

Notícias anteriores da Associação Comercial

Notícias da Associação Comercial recentes
Veja também fórum dos empresários de Monte Verde

Página inicial - Menu geral

 

FIM DAS NOTÍCIAS SOBRE A ACMV

NOTÍCIAS 
SOBRE A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL 
DE 
MONTE 
VERDE - ACMV
Janeiro de 2.001 A MAIO DE 2.003