Do aeroporto, a vista ampla de Monte Verde

Para quem visita Monte Verde pela primeira vez, a boa opção é ir até o aeroporto. É um passeio prático e simples, que você pode fazer de automóvel ou mesmo a pé (11-R). De lá, você tem a mais ampla e melhor vista de Monte Verde. Aproveite e ande a pé pelo Caminho do Pinheiro Velho, que começa no aeroporto e termina na Av. Monte Verde. Andando rápido, você fará o percurso em 10 minutos. Mas o bom mesmo é curtir o passeio e descobrir no meio do caminho, o pinheiro mais velho da cidade, com mais de 500 anos. Verner Grinberg, o fundador da cidade, quando se refere a este pinheiro diz sempre: "Antes de Cabral descobrir o Brasil, este pinheiro já existia em Monte Verde".

Após a visão sintética de Monte Verde, obtida no aeroporto, a pé ou de automóvel, conheça toda a cidade, admirando a arquitetura rústica européia e característica de frio aqui tão bem reproduzida; visite as lojas e veja o artesanato de madeira e de cerâmica, feito com muita arte.

Ambiente romântico e acolhedor em todas as épocas do ano. Grande variedade de hotéis, dezenas de restaurantes, mini-shoppings.
Aqui o turista encontra artesanatos, doces, roupas típicas de montanha, etc. Lembre-se, porém, de que os passeios, em Monte Verde, estão intimamente ligados à natureza. Abundância de araucária brasiliense e mata natural.
As trilhas, abertas na mata, levam aos picos da Serra da Mantiqueira, tais como: Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e Pico do Selado (2.080 metros de altitude), de onde se avista todo o Vale do Paraíba.
O aeroporto de Monte Verde dispõe de pista com um mil e cem metros e tem capacidade para receber pequenos e médios aviões. A 5.000 pés acima do nível do mar é talvez o mais alto do País.
A altitude de Monte Verde varia de 1.500 a 1.600 metros; encravada na Serra da Mantiqueira, bem junto à divisa de São Paulo com Minas Gerais.
No inverno, sua temperatura cai facilmente a alguns graus negativos; a mais baixa temperatura registrada foi de 14 graus negativos.

escala.gif (69868 bytes) mirante.gif (71379 bytes)

FAZENDA FONTE ALEGRE

(Fechada para visitas até 30-06-2.001)

Para quem adora pescar, uma boa opção é a FAZENDA FONTE ALEGRE. 

Fica a 9 km de Monte Verde. 

Ali, além do pesque-pague, o turista encontra trilhas para caminhadas entre araucárias centenárias, fontes, rios e cachoeiras. Verá cavalos, ovelhas, vacas, que são ordenhadas às 16h, galinhas, patos e gansos. 

Poderá também fazer uma pelada no campo de futebol, jogar peteca e praticar o vôlei.

A Fazenda dispõe também de restaurante. Veja abaixo o mapa de localização. Bairro da Ponte Nova. Telefone: (0XX35) 433-1400 / Fax: (0XX35) 433-1026

LOCALIZAÇÃO

* Página inicial - Menu geral

 * Fale Conosco