Voz da Terra – Monte Verde – MG

 

FÓRUM DE MORADORES DE MONTE VERDE / CAMANDUCAIA

 

FÓRUM MONTE VERDE/CAMANDUCAIA, 11/ABRIL/2008

De: Juliana Souza

Cidade: Jundiaí. Estado: SP. País: Brasil

Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Gostaria de saber valores de diárias para casal.

Prezada Juliana,

Para saber os preços dos hotéis, sugiro acessar o site: www.monteverdemg.com.br   e a página: www.monteverdemg.com.br/2-vtmv-hoteis.htm  

Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA, 14/ABRIL/2008

De: Carlos Alberto da Silva

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil

Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Bom dia, gostaria de Saber informaçãoes sobre o hotel ..., pois estou fazendo uma reserva para o feriado do dia 21/04, por telefone, e percebi que o mesmo não faz parte da relação de hoteis deste site. No aguardo de um pronunciamento. Grato

Prezada Carlos Alberto,

O hotel...não é filiado à Acmv-Associação Comercial de Monte Verde razão pela qual seus dados não se encontram disponíveis em n/site www.monteverdemg.com.br  e a página: www.monteverdemg.com.br/2-vtmv-hoteis.htm  

Att. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA, 17/ABRIL/2008

De: Alexandre Bittencourt Noronha

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil

Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Bom dia, meu nome é Alexandre,e possuo uma casa em Monte Verde,onde passo todos os fins de semana.

Esta semana fui incomodado por um vizinho, na qual reclamou da altura do som de minha casa, e curiosamente, estava acessando a internet,quando li em uma de suas páginas algo sobre a lei do silêncio.

Sei que entendem bem mais que minha humilde ignorância, mas meu som estava ligado ao meio dia.

Gostaria de saber de vocês se em Monte Verde existe mesmo a lei do silêncio, sabendo que não são todas as cidades qua têm, e se tiver, quais as normas e regras desta lei.

Sou muito grato pela atenção.
Prezado Alexandre,

Esse assunto já foi discutido neste Fórum, quando inclusive houve queixa contra barulho de rodeio e de uma igreja. A Lei me parece que existe e estaria disponível no site da Câmara Municipal. No dia nove de maio, o Estadão publicou matéria, informando que a Prefeitura de São Paulo triplicou multas por excesso de ruído e fechou 305 estabelecimentos comerciais que não cumpriam a Lei. Inclusive publica a seguinte tabela de permissão de ruído:

______________________________________________________________

Diálogos imaginários de Zé Verdinho com o prefeito

Zona residencial

Zona mista

Zona industrial

Das 7h às 22h: 50 decibeis

Das 7h às 22h: 65 decibeis

Das 7h às 22h: 70 decibeis

Das 22h às 7h: 45 decibeis

Das 22h às 7h: 55 decibeis

Das 22h às 7h: 60 decibeis

 Infelizmente, porém, em Monte Verde e Camanducaia, as Leis só existem no papel.

A omissão tem sido a característica das administrações municipais. Isto se observa na poluição visual, na falta de passeio para pedestres, em animais soltos nas ruas e na estrada, na poluição sonora, etc.

Todos somos vítimas dessa omissão do poder público, inclusive pela falta de sua divulgação, o que evitaria atrito entre os moradores. Abs. e grato pela participação.

Att. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA, 21/ABRIL/2008

De: Odayr Baptista

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil

Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Boa noite sr. Egydio. Tenho recebido seus e-mails e lido o "Voz da Terra".

A Rádio Camanducaia já havia anunciado a viagem do Papa aos EEUU. Um grande abraço. odayr baptista.

 

FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA, 22/ABRIL/2008

De: Jeremias de Oliveira

Cidade: Monte Verde. Estado: MG. País: Brasil

Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia

 

Prestem bastante atenção e sintam como é tratado (pelos que o criticam) o CONSEP, um conselho que não tem outra finalidade a não ser procurar colaborar com a segurança do nosso querido Distrito.

Caro Jeremias,

A mim sempre me parece um ato contra a comunidade crítica a pessoas, que dedicam parte de seu tempo a atividades em entidades, que visam o bem comum, principalmente segurança.

O Consep é uma esperança de unir moradores, venanistas e empresários, exigindo das autoridades que compareçam à reunião e prestem informação sobre o serviço que estão fazendo para dar mais segurança a todos. Isto inclusive é Lei.

Acho que o Consep, se não conseguir a presença das autoridades policiais e municipais em suas reuniões, deverá oficiar à Secretaria de Segurança estadual, reclamando. Entendo que esse pedido deveria ser assinado não só pelo Consep, mas por todas as entidades de Monte Verde. Desde já me coloco à disposição para assiná-lo pela ACMV. Parece-me que é obrigação legal que as autoridades devam comparecer a todas as reuniões do Consep. Abs. Att. Egydio Coelho da Silva

 

 FÓRUM MONTE VERDE / CAMANDUCAIA, 14/MAIO/2008

De: Antônio Egas

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil

Para: Fórum de moradores de Monte Verde/Camanducaia


Ô, estradinha espanta turista. Vocês precisam se unir e pagar em juízo os tributos até a prefeitura tomar vergonha na cara.

 Participe deste Fórum.  Envie email p/ o coordenador: Egydio Coelho da Silva, vtmv@monteverdemg.com.br
Leia estas e outras mensagens na Internet: www.monteverdemg.com.br/vm-impressa.htm

 

 

Expediente - jornal Voz da Terra (desde 1.997)

Diretor-fundador: Egydio Coelho da Silva (MT-SP:  10.046/73)

Diretores de redação: Renato Coelho da Silva (MT-SP: 43.993) e Soraya Bland (MT-SP: 43.991)

Empresa jornalística Voz da Terra Ltda. – CNPJ: 44.375.004-20
Rua dos Eucaliptos, 75 – Telefones: 35-3438-1100

Email: vtmv@monteverdemg.com.br
Site:
www.monteverdemg.com.br/vt-impressa.htm

Prefeito Serião:
Ninguém compreende que conservar ruas e estrada é difícil; as chuvas aumentam os buracos; os fenômenos: “La niña” e “El niño” pioraram a situação...
Zé Verdinho:  

Entendi, as crianças são as culpadas pelos buracos na estrada e nas ruas de Monte Verde...
Texto: Zuel Antônio Costela